Para onde viajar em Novembro?

by • September 24, 2008 • Geral, iniciantesComments (3)5302

+
-


Print Friendly

Com a chegada de nosso verão, o Hemisfério Norte entra em inverno rigoroso.
Ou seja, em Novembro, a maioria das cidades ao Norte da Europa (incluindo Paris, Londres, Berlim, Amsterdã, Praga) e dos EUA (Nova York, Washington, Boston) terão uma queda de temperatura que irá oscilar entre 5º e 10º C (médias de 6º ou abaixo).

Cidades mais próximas à linha do Equador manterão temperaturas mais amenas, de 10º a 20º (médias de 15º). É o caso da California, Miami e Flórida, Espanha, Itália e Portugal. São temperaturas bem agradáveis, apesar de nem sempre ter tempo aberto com sol.

Já no Hemisfério Sul, aumentarão pacotes e passeios no Brasil e América do Sul. A bola da vez é Santiago. Isso porque Buenos Aires está com inúmeras dificuldades econômicas, frequentes manifestações (nesta semana é a vez dos motoristas de ônibus). Mas ainda é um destino possível e bem barato.
Santiago é uma cidade menor e as passagens aéreas são mais caras. É uma opção para quem já conheceu Buenos Aires, embora o ideal seria também conhecer a parte sul do Chile.
No Brasil, é claro, o Nordeste é lider de destino dos turistas nacionais e estrangeiros. Os hotéis já começam a lotar suas reservas.

Isso tudo até final de Dezembro, quando pacotes de Reveillon, Natal e muitos Cruzeiros Marítimos prometem, mais uma vez, chacoalhar o mercado turístico. Além disso, muitas pessoas voltam à sua cidade natal, passar o final de ano com a família. É difícil até achar passagem de ônibus.
O destaque são os Cruzeiros, que a cada ano aumenta a sua ocupação. Existe de tudo nos navios: bares, restaurantes, piscinas, clube, academia, salão de jogos, cinema… mas tudo isso só para Dezembro. O melhor é já ir reservando.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

3 Responses to Para onde viajar em Novembro?

  1. Sandra says:

    Estou pensando em viajar para Lisboa em Novembro.

    Será que serei feliz na minha escolha?
    Sandra

    ===============================
    Resposta à pergunta:
    Temperaturas vão de 12º a 18º, então dá a sensação de frio. Os dias são mais curtos, mais nublados e com possibilidade de chuva.
    Em relação às cidades situadas mais ao norte da Europa, pode-se dizer que as temperaturas são mais toleráveis (Londres 7 a 12º, Paris 6 a 11º), mas o problema seriam as chuvas.
    Uma opção com menos chuvas seria Barcelona e Madri.

    • Paulo says:

      Claro que sim Sandra! Lisboa esta na moda e segura tranquila e com muita história no que diz respeito ao brazil… Nao se vai arrepender

  2. Maria says:

    Boa tarde,
    Gostei muito deste guia, tem dicas optimas.
    Vou a Budapeste no ultimo fim de semana de Outubro.
    1. Quais as temperaturas que vou encontrar?
    2. Posso à mesma ir às termas?
    3. Como vou chegar muito cedo, por volta das 5am, qual a melhor maneira para ir para o hotel?
    4. Vou ficar no NH Budapeste (Vígszínház u. 3. H-1137 Budapest) é central?
    5. Vale a pena comprar o Budapeste Card?

    Agradeço a ajuda.
    Maria
    ===========================
    Resposta à pergunta:
    Com o inicio do inverno, as temeraturas ficam de 15 a 5, com temperaturas mais baixas na madrugada (até 0).
    Pode-se visitar quaisquer termas, sim, há um bilhete para o uso no dia.
    Seria melhor pegar um taxi no horário de chegada do aeroporto.
    O Budapest card oferece descontos, mas não há muitas vantagens.
    O NH budapest está mais a norte, afastado das atraçõea turísticas: veja quais transporte públicos servem a região e compre um passe de transporte ilimitado.

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification