Novos procedimentos no embarque doméstico

by • August 8, 2016 • GeralComments (2)1219

+
-


Print Friendly

Desde a segunda quinzena de julho foram implementadas novas medidas de segurança nos aeroportos brasileiros.
A notícia pegou muita gente de surpresa quando foi anunciada, em 15 de julho.
Em plena alta temporada e férias, os passageiros passaram a enfrentar filas de 2 a 3 horas para passar pela segurança.
A ANAC respondeu que as medidas já estavam em estudo e não houve qualquer modificação ou antecipação pelas Olimpíadas.
>>> LEIA MAIS – http://www.anac.gov.br/noticias/procedimentos-de-inspecao-no-transporte-aereo

Os novos procedimentos envolvem a mesma segurança aplicada nos vôos internacionais, no acesso ao salão de embarque. A segurança aumentou para bagagens de mão e dos passageiros, tais como utilização de raio-x para todos os itens; retirada de itens metálicos carregados junto ao corpo (chaves, celulares), jaquetas, calçados; verificação de notebooks e tablets; utilização de escâner corporal ou vistoria física aleatória.
O objetivo é aumentar a segurança, após os atentados terroristas em aeroportos internacionais.

CHEGAR MAIS CEDO NO AEROPORTO
Após as mudanças, a ANAC passou a recomendar que os passageiros cheguem pelo menos duas horas antes do embarque. Lembrando que o embarque ocorre entre 30 a 20 minutos do horário do vôo.
Sugere-se que todos cheguem mais cedo, preferindo esperar algum tempo no saguão de embarque, ao invés de correr o risco de perder o vôo.
As filas foram também geradas pela desinformação dos próprios funcionários dos aeroportos. Hoje, a notícia é de que as filas normalizaram ou reduziram consideravelmente.

BAGAGEM DE MÃO
Não houve alteração quanto a transporte de líquidos nos vôos domésticos.
As restrições continuam as mesmas que anteriormente, tal como a proibição de levar objetos pontiagudos na bagagem de mão.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

2 Responses to Novos procedimentos no embarque doméstico

  1. André says:

    Fico só pensando… 2 horas antes… Pega um trecho tipo Ctba-SP, que tem uma hora de voo, ou quase isso. Você tem que chegar 2 hrs antes, pra dai voar 1 hora, ficar 15 minutos ou mais taxiando no aeroporto, depois mais 15 minutos esperando tua bagagem chegar na esteira.. Resumo da ópera, quase 4 horas pra tar saindo do aeroporto. Curiosamente, de carro, demora 4 horas. Agora pensa se tivéssemos um trem rápido ligando as capitais, tipo POA/RJ. Duas horinhas de viagem (ou menos) sem enrolação, sem taxiar, sem frescura, sem embarque de 2 horas… quebrava as linhas aéreas. Talvez por isso não saia nunca isso no Brasil. Interesses…

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification