Nova York – City Pass, vale a pena?

by • January 3, 2008 • EUAComments (2)1153

+
-


Print Friendly

Os passes servem para economizar tempo de filas e ter um desconto adicional no preço.
Para saber se vale a pena, veja se realmente você vai visitar todas as atrações inclusas no tempo de duração do passe.
Há dois passes. O tradicional CityPass e o New York Pass. O primeiro tem somente 6 atrações e inclui 4 museus cuja admissão (tickets) não são obrigatórios o pagamento da tarifa completa. Ou seja, não vale a pena.
O segundo, New York Pass, abrange quase todas as atrações da cidade, porém o preço é bem mais alto e compensa apenas para quem realmente for visitar muitos lugares, especialmente com um passe de 7 dias. O custo é alto, mas se você realmente já ia visitar todas as atrações, será recompensado. Por exemplo, ele tem tours pela NBC, Radio City, Rockefeller, United Nations e Madison Square Garden. Boa parte desses passeios são dispensáveis a um turista mais econômico, mas divertidos se você comprar o passe.
Também, depende de quantas pessoas estiverem viajando. Um família com 4 pessoas, em sã consciência, realmente gastaria $540 em 4 passes, equivalente a mil reais em apenas uma semana? Nesse caso, a não ser que a família possa pagar esse valor sem maiores considerações (o que seria muito bom, porque o passe é ótimo), o mais aconselhável seria um planejamento das atrações absolutamente imperdíveis, as atrações meramente recomendáveis e, por fim, as atrações supérfluas.

CityPass
Para comprá-lo, basta ir a alguma loja autorizada, como postos de informações turísticas e principais atrações da cidade.
Ele custa $65.00 e inclui 6 atrações, válido por 9 dias. Com ele, você não pega fila de compra de ingressos.
http://www.citypass.com/city/ny.html
# Empire State Building Observatory
# Circle Line Sightseeing Cruises
# American Museum of Natural History & Rose Center
# Guggenheim Museum
# The Museum of Modern Art
# The Metropolitan Museum of Art

Se o seu problem for filas e tempo: na Alta temporada vai ser difícil evitá-las. Dependendo do volume de pessoas na cidade, pode ficar impossível até comprar um bagel na rua. Então o passe pode ser a solução. Nos demais casos, a cidade é cheia, mas as atrações tem filas aceitáveis. No Metropolitan, chegue cedo para evitar o tumulto (a entrada do museu tem uma revista de segurança, parte mais demorada na entrada – as bilheterias são bastante tranquilas pela manhã). No Empire State, vá perto da hora do almoço, entre 12:00 até 13:00. Nesse período, as filas desaparecem (e parece que você está no lugar errado). De manhã as filas são menores também. Já à tarde, essas filas serão tão longas, que a espera é prevista para 3 horas. Se chegar pelas 16 horas, é certo que você vai chegar no topo do Empire quando já estiver escurecendo…

O MOMA tem filas grandes no dia de promoção (sexta). Mas, apesar do tamanho, não demora muito. O problema vai ser na Alta temporada, quando o número de pessoas dobrar.

Existe também o New York Pass

http://www.newyorkpass.com/

Ele é bem mais abrangente, mas também o custo mais alto: $69.00 para um dia, $99.00 para dois dias, $125 para três dias (usualmente o passe de três dias tem desconto. No mês de janeiro de 2008, ele custa $104.00), 7 dias: $165.00 (jan/08: $135.00). Com mais $20, inclui o ônibus Hop-on Hop-off (para quem comprar, vale a pena).
Algumas coisas que valem a pena nesse passe: Empire State Building sem fila, Estátua da Liberdade (incluindo o ferry que leva até lá), Tour pelas Nações Unidas (ONU), Museu de Cera Madame Tussaud’s New York.

Bodies…The Exhibition
Bronx Museum of the Arts
Bronx Zoo
Brooklyn Botanic Garden
Brooklyn Children’s Museum
Brooklyn Museum
Carnegie Hall Tours
Circle Line Sightseeing Cruises
Empire State Building Observation Deck
Empire State News Store
Historic Richmond Town
Jewish Museum
Madame Tussaud’s New York
Madison Square Garden All Access Tour
Manhattan Mall
Museum of Modern Art (MoMA)
Museum of the Moving Image
Museum of Natural History
Museum of Sex
Museum of Television & Radio
NBC Studio Tour
New York Aquarium
New York Botanical Garden
New York Hall of Science
New York Skyride
New York Transit Museum
Noble Maritime Collection
On Location Tours
Prospect Park Zoo
Queens Museum of Art
Queens Zoo
Radio City Music Hall Stage Door Tour
Rockefeller Center Tour
Solomon R. Guggenheim Museum
Staten Island Botanical Garden
Staten Island Children’s Museum
Statue of Liberty and Ellis Island
Immigration Museum Ferry
The New York City Police Museum
Tour at Lincoln Center
United Nations Tour
Van Cortlandt House Museum
Walkin’ Broadway
Wave Hill
Whitney Museum of American Art

—————————————————————-
TOPICOS RELACIONADOS
* Nova York – mapa
* Nova York – transportes e aeroporto
* Nova York – onde ficar
* Nova York – atrações
* Nova York – atrações mapa google
* Cidades de Metrô
—————————————————————-

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

2 Responses to Nova York – City Pass, vale a pena?

  1. dafne says:

    O ticket do Empire State no City pass é até o 102nd!?!? no site diz que tem que pagar 15$ a mais p/ subir até o máximo mas uma amiga disse que usou o city pass e ñ pagou nada a mais ´p/ ir até o topo… ñ sei se a segurança nao fiscaliza ou se por acaso entendi errado no site!
    ===============================
    Resposta à pergunta:
    Vai só até o 86, que, na realidade, é o principal andar de visitação do Empire State. Você não precisaria subir até o 102 (a vista nem muda muito mesmo).

  2. Henrique says:

    É possível comprar o ny city pass no brasil, em algum site brasileiro? Ou somente nos sites americanos?
    Já fui uns 3 sites e em nenhum consigo finalizar a compra. Nos sites brasileiros pelo menos existe a opção de boleto bancário e eliminaria o meu problema com o cartão.
    Obrigado
    ============================
    Resposta à pergunta:
    Se você tiver pelo menos uns cinco dias ainda, faça um cadastro PayPal. O Paypal exige que você confirme o seu cartão de crédito enviando um número na sua fatura – se você acessar sua fatura online, então dá para ter esse número. Ou tem que ligar para a empresa do cartão e pegar o número.
    Com Paypal, você paga sem problemas no site do Citypass.
    =========================
    Caso você não consiga o CityPass, não tem problema, cada atração em separado não custará mais do que o card:
    O Empire State ($19 ou $36.00), o Top of the Rock ($22 ingresso comum ou $32 na opção Sunrise Sunset que permite subir duas vezes no dia) e a Estátua da Liberdade ($13 para térreo e museu ou $16 para o topo da coroa – há quem diga que não vale a pena subir na coroa, porque não tem vista de nada) – você pode comprar os ingressos online. O Citypass não vem com os upgrades, ou seja, com os tickets mais caros.
    O Museu de História Natural e o Metropolitan o ingresso é quanto você quiser pagar. Sábado à noite também é pay-what-you-wish no Guggenheim até as 19:45.
    o Moma, se você chegar 15:40 para pegar fila na sexta feita, é gratuito a partir das 16horas (fica bem cheio, a fila fica num local vazio anexo ao prédio). Ou tem o ticket Moma + Top of the Rock por $33.00
    Você gastaria o mesmo valor, mas teria que comprar online ou pegar fila.
    ==============================
    Cupons de desconto:
    Circle Line: compre um e o segundo sai por 50%. http://www.destinationcoupons.com/new_york/nyc/circle-line/Harbor.asp
    -$2 no Top of the Rock = http://www.destinationcoupons.com/New_York/NYC/top-of-the-rock/top-of-the-rock.asp
    ==========================
    Por fim, tem ainda o Explorer Pass New York. http://www.smartdestinations.com/new-york-attractions-and-tours/_d_Nyc-p1.html
    Com ele, você escolhe o número de atrações que vai visitar. 5 sai por $109 e 7 sai por $149 (cada atração por cerca de $21). A diferença está nos tours incluídos. Por exemplo, você pode escolher o Madame Tussaud (museu de cera) que custa $35, o CitySights Hop-On Hop-Off Downtown Tour que custa $39, o ticket Moma + Top of the Rock (Rock MoMA) que custa $33, o Ground Zero Museum Workshop ($25) , Intrepid Museum ($24) além de outros tours como o Madison Saquere, NBC, etc…

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification