Itamarary sugere seguro viagem para quem vai aos EUA

by • January 7, 2014 • Docs, visto, Geral, iniciantesComments (1)1690

+
-


Print Friendly

O inverno rigoroso dos Estados Unidos tem causado transtorno aos viajantes, especialmente em relação à situação do aeroportos.
O Itamaraty está pedindo aos brasileiros com viagem marcada no inverno do hemisfério norte que não deixem de fazer seguro viagem.

===========================================
SEGURO-VIAGEM
O Seguro não cobre apenas despesas de assistência médica ou reembolsos em caso de acidentes, como também cobre bagagem extraviada e cancelamentos de viagem.
Quanto mais abrangente o seguro, melhor. Tem seguro que não dá assistência em caso de cancelamento do vôo… e aí o viajante pode fica à mercê da (má) vontade da companhia aérea ou desembolsar todos os gastos extras do próprio bolso.
Em razão de frequentes atrasos nos vôos, faça seu seguro com MAIS DIAS do que sua viagem programada. O seguro acaba no dia que finda o contrato.
===================================
CASOS URGENTES
Se você foi viajar e se encontram em situação de emergência ou risco, contacte o Consulado brasileiro mais próximo. O Consulado pode até entrar em contato com sua família, caso você não possa fazer.
Se você tiver seguro, entre em contato com o telefone da Seguradora e veja qual tipo de assistência eles oferecem, desde transporte, traslado e outro auxílio.
Alguns cartões de crédito internacionais também pode oferecer auxílio ou dar informações.
===================================
CANCELARAM MEU VÔO, O QUE FAZER?
A primeira coisa é marcar seu vôo de retorno.
Se não há previsão de retomar as atividades do aeroporto, veja se a companhia aérea dá voucher para hotel. Tente ser educado, mesmo estando em situação de estresse: as companhias NÃO estão obrigadas a dar assistência se não deram causa ao atraso ou fechamento do aeroporto. Algumas dão e outras tem previsão contratual: consulte o contrato (contract of carriage) da companhia aérea, que geralmente está no site.
Se a companhia não der voucher de hotel – você só terá duas opções: dormir no aeroporto ou ir até a uma hospedagem na cidade, por conta própria.
E se você continuar no aeroporto por muito tempo, sem um posição da companhia aérea, peça de novo algum voucher de alimentação ou hotel.
QUESTÃO JURÍDICA: quando há eventos naturais, como o fechamento de aeroporto por causa de uma nevasca, a companhia aérea não tem responsabilidade sobre o atraso e não pode indenizar, pois não gerou o dano por vontade própria. PORÉM, se a companhia deixou de prestar assistência, como dar informações claras, dar informações sobre vôos cancelados a tempo (ou seja, não deixar o passageiro esperando por várias horas e depois dizer que cancelou ou atrasou o vôo), então aí ela pode ser responsabilizada.
ANAC indica que atrasos superior a 4 horas (ainda que não seja causa da companhia aérea) devem ter assistência de comida e, caso tenha pernoite, de hotel, mas se você está no exterior, deve ser tudo muito claro. Tudo depende de como foi feito o tratamento pela companhia aérea e que tipo de informações foram dadas pelos empregados da companhia.
======================================
VOU VIAJAR NO VERÃO, PRECISO DE SEGURO?
Seguro é sempre para aqueles casos imprevistos. Se é verão, não significa que você ficou isento de imprevistos.
É sempre bom contar um assistência no caso de necessidade, não é? Se você está no exterior, isso pode ser mais difícil, por isso você contrata uma empresa para fazer esse serviço. Especialmente se a ajuda for médica: já pensou pagar altos custos de internação em um hospital?
Melhor pagar um pouco mais, esperando nunca utilizar seguro, do que não fazê-lo e depois precisar.
=======================================
OVERBOOKING
Nos Estados Unidos, se o vôo partiu, mas deixou você para trás, saiba que existe direito à indenização (compensation).

http://travel.yahoo.com/ideas/a-guide-to-air-passenger-rights-in-the-u-s–and-europe-210908639.html

==========================
ENTROU NO AVIÃO MAS NÃO DECOLOU
Tem direito à indenização de até $400 dólares, se o atraso fou de 1 a 2 horas. E se passar de 2 horas, aí o valor dobra.
E não podem deixar o passageiro por mais de 4 horas dentro do avião sem decolar. E depois de 2 horas dentro do avião, deve oferecer comida, mais informar os passageiros a cada 30 minutos.
Getting Bumped – If your delay affects you personally, not flight-wide–for example, by being involuntarily bumped from a flight–the law requires the airline to compensate you if it does not get you to your final destination within an hour of your original arrival time. If it gets you there between one and two hours late, it must pay you the equivalent of the one-way fare to your destination, up to $400. If it gets you there more than two hours late, you’re entitled to twice the cost of your one-way fare as compensation, up to $800. (USA Today – http://traveltips.usatoday.com/airline-passenger-rights-delayed-flights-15645.html)
===========================================
NA EUROPA
http://www.airpassengerrights.eu/en/flight-delay.html
=======================================
Notícias:
http://oglobo.globo.com/mundo/itamaraty-pede-que-brasileiros-em-visita-aos-eua-nos-proximos-dias-facam-seguro-de-viagem-11233343

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

One Response to Itamarary sugere seguro viagem para quem vai aos EUA

  1. TouristCard says:

    Ótima publicação! Fazer o seguro viagem é muito importante, mesmo que a viagem seja para um país onde não seja necessária a sua contratação. Ele minimiza os imprevistos e transtornos durante a sua viagem!

    Somos uma operadora de grande tradição e que atua a 36 anos no ramo de seguros viagem. Temos vários planos, para atender as necessidades de cada cliente. Estamos com uma promoção de 15% de desconto para as pessoas que apresentarem o código promocional: tourist15. Para quem quiser conhecer melhor a empresa, segue o nosso site: http://www.touristcard.com.br e o nosso chat, onde respondemos de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour

    Um abraço para todos.

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification