Dicas para viagens curtas

by • April 1, 2012 • Geral, iniciantesComments (0)938

+
-


Print Friendly

ERROS PARA SE EVITAR

Para quem viajar por curto período (digamos, 4 dias), aqui vai algumas dicas para acelerar e se aproveitar bem o curto espaço de tempo:

* Escolha Passagens aéreas diretas, mesmo que isso resulte em pagar mais. O tempo desperdiçado em escalas acaba custando mais caro. E se houver atrasos em escalas, você pode perder até um dia de sua viagem.

* Hotéis perto de onde tudo acontece: a mesma idéia de não perder tempo deslocando. O Hotel que parecia ser mais barato por ser mais distante, acaba saindo caro.

* Bagagem: qualquer um sabe que é mais difícil quanto mais bagagem estiver carregando. Para alguns destinos, dependendo da companhia aérea, você consegue levar tudo na mala de mão. Dentro do Brasil isso não é possível, pois o limite é de 5kgs.
Opte por peças básicas e acessórios para modificar seu visual (vale lenço, cachecol, boné, colares, colete…). Assim você economiza espaço na mala e pode optar por mudar o visual conforme o humor e a ocasião.

* Um mínimo de Planejamento: mesmo para quem tem preguiça, saber o básico da cidade ajuda muito. Aqui neste site você encontram divernos mini-guias para facilitar. Escolha sempre os locais mais próximos, como um ou dois bairros, para evitar ter que deslocar.
Se você é do tipo que quer conhecer tudo, a programação é inevitável. Mesmo para quem só quer descansar, vale a dica de conhecer um pouco mais do local, para saber eventos e locais que são mais interessantes, conforme o gosto pessoal do viajante.
E não pense que toda a programação é sempre infalível: às vezes imprevistos acontecem (chove, dá dor de cabeça, dor no pé, nas costas…). A Dica é não forçar além dos limites seus ou de seu grupo. Relaxe um pouco!
* Nesse quesito está conhecer um pouco sobre os bairros e o acesso (transporte público). A maioria dos locais fornece mapas gratuitos para o metrô. Mas de que adiantaria se você não sabe para onde vai?

* Carregue menos Peso: além da bagagem, tem as bolsas e mochilas. Não carregue nada além do necessário. E Guarde objetos de valor em locais seguros (prefira não deixar nas bolsas).

* Reserve restaurantes e eventos com antecedência, sempre que possível. Para que pegar uma fila imensa para entrar no restaurante ou comprar ingresso de teatro (e pior, com o risco de não haver mais lugares)? Muitos locais permite reservar com antecedência. E mais ainda quando for eventos de grande procura (shows, Circo, teatro). Pode ser necessário o uso de cartão de crédito internacional (e, nesse caso, aconselhável avisar o gerente do banco).

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification