Atrasos no embarque em Aeroportos nos EUA: filas TSA

by • May 27, 2016 • EUA, GeralComments (0)670

+
-


Print Friendly

As filas de segurança da TSA estão deixando muitos viajantes com conexões e vôos perdidos.
Neste verão, a situação fugiu do controle da TSA, órgão de segurança nos aeroportos dos EUA. A espera pode chegar a 2 horas, apenas para passar bagagens de mão no raio-x e passar pelo escaneamento de corpo. Dependendo do aeroporto, a TSA tem recomendado chegar com 3 horas de antecedência (LEIA MAIS: notícia da ABC News)
Isso significa atraso no embarque e muita decepção.
Um vídeo no aeroporto Midway de Chicago ilustra bem como está a situação:

https://www.youtube.com/watch?v=byUVR04CMBU&feature=youtu.be

Além de equipamentos limitados, a TSA conta com poucos funcionários. A redução foi por conta da implantação do TSA-PRE CHECK, sistema que cadastra viajantes frequentes para que embarquem por totens automáticos, sem necessidade de passarem pela vistoria completa. Esses viajantes podem, por exemplo, carregar líquidos na bagagem de mão, não precisam retirar sapatos e jaquetas, nem separar o notebook da maleta.
Mas a previsão de 25 milhões de usuários ficou bem abaixo, apenas 9 milhões fizeram o cadastro. O serviço cobra uma taxa anual.

CONEXÕES
Quem for viajar nesse verão para os EUA (ou seja, nosso inverno), precisa aumentar o tempo para realizar conexões.
A TSA disponibilizou as informações sobre tempo de espera neste site: http://apps.tsa.dhs.gov/mytsa/wait_times_home.aspx
Se você não conseguir embarcar, terá que encarar a boa vontade da companhia aérea – porque elas não se responsabilização pelo seu atraso e perda de vôo. E, mesmo assim, você também terá que contar com a sorte, pois os vôos estão bem lotados nesse verão.

NOVAS MEDIDAS
Estão entrando em fase de testes novas medidas para acelerar o processo, fazendo com que malas suspeitas sejam desviadas para outra fila e colocando esteiras automáticas para a devolução das bacias vazias.
Porém, ainda é uma fase inicial de estudos, cuja previsão é de 5 anos até total implementação, se os resultados forem positivos.
LEIA MAIS: CNN - Experimental TSA screening lanes open for the first time

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification