As coisas mais odiadas em quartos de hotéis

by • July 21, 2015 • Geral, hoteis, iniciantesComments (0)729

+
-


Print Friendly

… OU COMO LER UMA AVALIAÇÃO DE HOTEL
Se você já procurou hotéis após ler avaliações de usuários, então já deparou com um número infinito de reclamações. Nem sempre as reclamações são referentes às suas prioridades ou representa sua opinião para o mesmo caso.
Um exemplo claro é quando os hóspedes dão baixas notas à hotéis com problemas na devolução de valores ou confirmação de reserva. Isso não quer dizer que o quarto de hotel é ruim em si, talvez mal administrado em relação à orientação dos funcionários. Mas cerca de 95% de hóspedes nunca terão esse tipo de problema.
Alguns hóspedes ficam extremamente irritados quando funcionários não sabem dar informações turísticas ou orientações de direção. Esse tipo de serviço é questionado se é função dos hotéis prestarem.

Nós brasileiros nos preocupamos com Localização, Café-da-Manhã, Limpeza, Atendimento. Talvez não nessa ordem. E podemos nos esquecer que existem outras coisas que podem irritar os hóspedes.
Então resolvemos vamos listar alguns problemas corriqueiros que podem ser encontrados em diversos hotéis e que podem tirar os viajantes fora do sério:
* Sujeira. Problemas graves de limpeza sempre devem ser levados a sério na hora de escolher o hotel. Um problema de limpeza pode esconder problemas ainda mais graves na administração do hotel.
* Internet Lenta. Nos dias de hoje, não ter internet pode ser um martírio sem fim. Internet fraca pode gerar súbitos arroubos de raiva.
* Cheiro de Cigarro. Embora não seja culpa isolada do Hotel, o bom estabelecimento deve priorizar a bem estar do cliente-hóspede. Nesse caso, é recomendável que o Hotel troque o quarto, caso disponível. A mesma coisa quando o ar-condicionado não está funcionando.
* Cobrança de Estacionamento. A maioria dos hotéis irá informar se o estacionamento é pago separadamente. Por isso, sempre veja também os sites oficiais dos hotéis, ao invés de procurar apenas pelos sites de pesquisa de preços.
* Descarga ou ralo entupidos. Isso deve ser imediatamente reportado à recepção para correção ou troca de quarto.
* Cobrança de Taxa de Resort. Em Las Vegas e algumas outras cidades com Resorts, é comum a cobrança de uma taxa de Resort, ainda que você não vá utilizar qualquer área do hotel, tal como piscinas.
* Cartão da porta expirado durante sua estadia. Isso ocorre porque a camareira passou com uma chave mestra que automaticamente desvalida o cartão do hóspede. Muito frustante.
* Carregador de Bagagem esperando a gorjeta (em um hotel econômico). Hotéis chamados econômicos (geralmente sem café-da-manhã, recursos limitados no quarto) NÃO dão direito à gorjeta ou sequer a carregador de malas. Eles não deveriam existir. E, pior, é um serviço incluído na tarifa do quarto e não algo a ser cobrado à parte.
* Camareiras que fazem barulho logo pela manhã.
* Tomadas em locais difíceis.
* Ausência de luz central no quarto. Por que?????
* Hóspedes ruidosos. Embora não depende do hotel, mas a obrigação do hotel é preservar pelo bem estar dos hóspedes.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification