Global Visa Entry para brasileiros

by • 22/07/2015 • GeralComments (0)1191

+
-


Print Friendly

Agora os brasileiros poderão ser incluídos no programa Global Visa Entry, cujo intuito é facilitar a entrada aos Estados Unidos.
O acordo foi fechado no dia 30 de junho. No site da Global Entry ainda não há informações sobre a implementação.

O QUE É GLOBAL VISA ENTRY
Quem é selecionado (viajantes considerados de baixo risco) podem entrar ou sair dos Estados Unidos com menos burocracia na imigração. Ao invés de serem entrevistados, os selecionados pode simplesmente passar com o passaporte nos totens automáticos na entrada ao país.

COMO ENTRO NO GLOBAL VISA ENTRY?
Haverá uma inscrição ao programa, mediante pagamento de taxa de US$ 100 e uma entrevista. Após aprovação, a validade é de 5 anos.
Alguns passageiros poderiam ser pré-escolhidos pelo Governo dos Estados Unidos, mas ainda não foi divulgada a forma de escolha ou pré-requisitos.

QUAL A DIFERENÇA COM O TSA-PRÉ?
TSA-PRE CHECK, um programa para viajantes considerados de baixo risco, refere-se à uma redução de medidas de segurança para passar nos check-points de aeroportos, onde estão as máquinas de raio-x. Por exemplo, não precisa tirar os sapatos, cintos ou líquidos da bagagem de mão para passar pela segurança. No TSA-PRE, há outra entrada especial para os passageiros selecionados. A maioria já é pré-selecionado pelo Governo. Companhias aéreas também podem indicar viajantes frequentes para o Governo.
Já o GLOBAL refere-se apenas à imigração.

Após a concessão do Global Entry, seja pela pré-seleção, seja pelo pedido nos Consulados, a entrada se dará por um setor diferenciado (usualmente sem filas), sem necessidade de entrevista com o fiscal de imigração.
http://www.cbp.gov/global-entry/about/eligibility

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification