12 destinos para se evitar viajar

by • 23/01/2018 • GeralComments (0)269

+
-


Print Friendly

Algumas cidades já não estão mais comportando o número de turistas.
É o caso de Veneza, Amsterdã e Barcelona.
A invasão de turistas trouxe problemas para os moradores, que enfrentam filas em locais populares e no transporte e aumento na especulação imobiliária. O surgimento de AirBnB sem normas definidas transformou prédios residenciais em pensões.
Além disso, a falta de investimento em infraestrutura e de regulamentações mais rigorosas também aumentam esse problema.
Se você precisar visitar esses locais, tente ir na Baixa Temporada e evitar finais de semana. Procure verificar, ao ficar em AirBnB, se o local tem a devida permissão e se não está localizado em locais com maior número de protestos.

Alguns locais para se evitar
VENEZA: turistas tem reportado tratamento ruim em restaurantes e cobranças excessivas. A cidade já é das mais caras da Europa.

AMSTERDAN: protestos contra o aumento de visitantes na pequena cidade contrastam com a boa acolhida na cidade. Muitos turistas visitam a cidade curiosos pela liberação da maconha. O número de AirBnB, especialmente no lado oeste, chega a 10% das hospedagens na cidade.
Duas medidas recentes foram tomadas: aumento de imposto nas hospedagens e proibição de novas lojas de souvenirs no centro.
LEIA MAIS http://www.telegraph.co.uk/news/2017/10/05/amsterdam-bans-new-tourist-shopsto-combatdisneyfication-city/

BARCELONA: após anos tentando atrair turistas (Barcelona sediou as Olimpíadas em 1992), a cidade não mais comporta ou suporta os visitantes. Embora já cobrem ingressos caros para suas atrações (15 A 25 euros), não para de chegar turistas. Em 2017, foram inúmeros protestos.
LEIA MAIS: http://www.independent.co.uk/travel/news-and-advice/barcelona-locals-hate-tourists-why-reasons-spain-protests-arran-airbnb-locals-attacks-graffiti-a7883021.html

TAJ MAHAL – a atração mais popular na Índia (finalista para a seleção de New7Wonders Novas 7 maravilhas do mundo) será reformada esse ano.

DUBROVNIK na Croácia, tem população de 50mil, mas a cada mês são cerca de 20mil turistas na cidade, muitos em busca das locações da série Game of Thrones e do filme Star Wars Episódio VIII. A cidade corre risco de perde seu título de Patrimônio da Humanidade pela Unesco, se esse excesso de visitantes não for contido. Para isso, a cidade promoverá limites de visitantes e de desembarque de cruzeiros.
http://www.telegraph.co.uk/travel/destinations/europe/croatia/dubrovnik/articles/dubrovnik-tourist-limits-unesco-frankovic/

CIDADES COM MAIS SUPEROCUPAÇÃO DE HOSPEDAGEM: Amsterdam, Dubrovnik, Kuala Lumpur, Macau, Roma, Veneza e Varsóvia.(fonte: WTT https://www.wttc.org/-/media/files/reports/policy-research/coping-with-success—managing-overcrowding-in-tourism-destinations-2017.pdf)

LEIA MAIS:
http://edition.cnn.com/travel/article/places-to-avoid-2018/

https://inews.co.uk/inews-lifestyle/travel/travel-go-tourism-countries-tunisia/

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification