10 Atrações Superestimadas nos EUA

by • 27/10/2015 • EUA, Geral, Top10Comments (0)1033

+
-


Print Friendly

Já ouviu sobre aqueles lugares cotados como “must-see” ou “não deixe de ver!” e depois você se pergunta o porquê?

A verdade é que alguns lugares ficaram famosos por filmes, séries de TV. Porém, na realidade, pode não ter tanta graça assim.
Se os próprios norte-americanos descrevem algo como exagerado, então deve ser mesmo.
Vejam o caso de Nova York. Muitos locais dizem: não enfrente a gigantesca fila do Empire State, se você pode ter uma vista similar no Top of The Rock.
E tem uma legião de brasileiros que sempre vai dizer: fica lá na fila do Ticketbooth por horas para comprar ingresso da Broadway com desconto. Mas e se você não quiser assistir um musical da Broadway?
São os mitos que vão se perpetuando.

Então vamos listar alguns:
* Nova York: além do Empire State, outra atração não muito incentivada pelos locais é a Times Square. É fácil de entender: artistas de rua ruins, muita confusão, barulho e muitos turistas – isso não é a melhor receita para uma boa atração turística. De qualquer forma, é dificil a turista normal evitar essa região, pouco sabemos se o conselho serve para alguma coisa. O lado positivo: não paga nada.
Então, por favor, nada de pegar o taxi amarelo!!!
* Filadelfia: tem o famoso sanduiche de carne picada e queijo derretido. A lenda diz para você ir no Pat$%s King of Steaks. Mas você pode comer o tradicional sanduba em qualquer lugar da cidade, incluindo o mercado central.
É como o pastel de feira de rua.
* Orlando: claro, é a terra do Mickey Mouse… Mas lembrem-se que tem a Universal, que tem vários brinquedos “irados” e diversão para todas as idades – com a vantagem de menor burocracia e filas.
* Nova Orleans – terra do BB King, então só pode ser um show no Bourbon Street, correto? Errado, tem vários lugares rolando música de altíssima qualidade, ainda mais para quem curte um bom blues.
* Mount Rushmore – quem nunca viu foto do grandioso monumento em pedra? O detalhe é que, na realidade, você vê ele bem de longe.
* Chicago: o Willis Towers, nome atual do anterior Sears Towers, tem um observatório com um trecho com chão de vidro. Super cool, vaá lá… o problema é a fila para chegar lá. Como sugestão alternativa, mas não barata, está ir até o restaurante do prédio John Hancock, o The Signature.
* Washington: não sei se alguém abriria mão de passar na frente da Casa Branca. Leia-se frente, bem longe, porque você não chega perto nem que pague. Em síntese, algo para 10 segundos de fotos com câmera com super zoom… Em compensação, tem várias atrações culturais gratuitas como o Smithsonian ou o Archives.
* San Francisco – visitar a antiga prisão de Alcatraz pode soar fascinante e histórico para alguns turistas, mas sai caro e você se sente aquele turista idiota de tours clichês. Como opção, você pode trocar essa visita por conhecer a paisagem da cidade de outros pontos mais distantes (Angel Island, Twin Peaks), ou fazer o passeio noturno para Alcatraz, se não tiver medo…
Dependendo da época, você também se sentirá traído ao pegar o pequeno bondinho antigo que leva da Market até norte.
* Los Angeles: andar a Calçada da Fama… não traz nenhum glamour. Aliás, o local está lotado de bêbados, falsos artistas de ruas e todo tipo de pessoas agradáveis.
Shiprock, NM: onde fica localizada uma grande placa que marca a divisão e junção de 4 Estados, também chamado de “Quatro Cantos”.
* Seattle: dependendo do dia, não recomenda-se subir o Space Needle… é comum a cidade estar coberta de nuvens e a visibilidade de cima fica bem prejudicada.
===========================
CONCLUSÃO
Alguns lugares são considerados “bregas”, como a Times Square, passar na frente da Casa Branca. Mas é mais complicado quando você paga caro por algo que leva muito tempo e pouco benefício. Aí vale bom senso do viajante, procurar horários alternativos e não ficar tão preso a um roteiro de viagem ou ao que os guias dizem.
Em inglês, há o termo “Tourist Trap” ou arapuca de turistas (tradução literal).

Texto baseado no artigo do Business Insider:
959

LEIA MAIS
959

Pin It

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification