Viajantes obesos devem reservar dois assentos

by • January 24, 2010 • Geral, PassagemComments (0)1939

+
-


Print Friendly

Apesar de crescentes aumentos de taxas nas passagens aéreas, especialmente nas bagagens, as companhias aéreas resolveram formalizar a necessidade de viajantes obesos reservarem um segundo lugar (e, num primeiro momento, pagarem por ele também) no avião – por motivos de segurança e não de preço, dizem.

Se a pessoa não cabe no espaço da poltrona (de 17 a 18 polegadas – 43 a 46 cm) , de forma confortável, provavelmente não está segura à bordo. Nem quem sentar ao seu lado.

E, funciona assim: o passageiro obeso que não couber na poltrona deverá reservar, com antecedência, um assento ao lado do seu. Ele paga pelos dois lugares, mas se o vôo não lotar, ele recebe o valor pago de volta.

Se ele não reservar – e o vôo ficar lotado – ele pode ser impedido de embarcar.

Por enquanto, as empresas que já alteraram sua política: Continental, Delta, American, U.S. Airways, JetBlue, United Airlines, Southwest e AirFrance. NEM TODOS devolvem os valores, é bom sempre consultar.
E nada de ganhar duas refeições também…

Detalhe: alguns aviões e aeronaves tem bancos com braços que não levantam, tornando inútil o segundo lugar. Nesse caso, deve-se reclamar com a companhia aérea.
Por fim, seja qual o motivo pelo qual a pessoa ficou obesa, não se deve faltar com respeito a nenhum viajante.

http://www.cnn.com/2010/TRAVEL/01/21/air.france.heavy.passengers/index.html?hpt=Sbin

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification