Em uma nova série para esse Blog, procuraremos informar como são as principais companhias aéreas nacionais e internacionais.
site: UNITED.COM.BR
Em Português? Sim
Revista a bordo: Hemisphere
Cidades de destino:
Quase todas as cidades dos EUA, porém com escalas em Washington DC e Chicago. Chicago é a principal cidade da United, onde está a sede. O estádio onde joga o Chicago Bulls chama-se United Center.
Aeronaves utilizadas no Brasil:
Boeing 777 no Vôo 842 (chicago) e no voo 860 (washington)
Diferenciais por classe: comprando o Economy Plus (cerca de $110 dólares), reserva-se um assento com mais 15cm de espaço que a classe econômica). Fotos: Google
Mais informações sobre Aeronaves (em inglês) SeatGuru
Comida: Segue o padrão das companhias aéreas, mesmas empresas que fornecem para a maioria das grandes companhias aéreas, como a GateGourmet. Vôos internacionais: jantar e café da manhã. Sucos e refrigerantes à vontade. Vôos domésticos: apenas bebidas (parece ruim, mas os preços ficaram mais baixos). Para vôos domésticos de mais de 3hrs, pode-se comprar comidas prontas, pagamento via cartão de crédito (não aceita dinheiro). Pode-se pedir comidas especiais, na compra da passagem aérea.
Milhas: Milhagem pode ser pelo cartão Milleage Plus, necessitando 40 mil pontos para viajar (cada viagem do Brasil ganha de 10mil a 15mil pontos) e também aceita outros cartões para pontuação, como parte da Star Alliance (inclui a TAM). Passagens aéreas pela United podem ser compradas no site da TAM, com pontos de Fidelidade TAM.
Mapa das Rotas:
http://www.united.com.br/core/download/UAL_World_10_09.pdf
Preços:
Nem sempre é a mais barata e não tem vôos diretos para Miami e Nova York, por exemplo. Mas pode compensar para trajetos mais longos, como California e Los Angeles. Além disso, permite o uso de milhas TAM, que é provavelmente o programa de milhas mais usado pelos brasileiros.
Qualidade de serviço:
O serviço é razoável, não há reclamações graves dos consumidores pela internet. Muitas grandes empresas aéreas norte-americanas entram em crise, a United não foge à regra, mas atualmente ela está bem (financeiramente).
Atendimento de balcão tem longas filas em Guarulhos, mas todas as outras companhias também. Nos Estados Unidos, isso não é diferente, as filas são BEM longas e nem sempre os atendentes tratam brasileiros “perdidos” com a cordialidade necessária. A United, assim como demais companhias norte-americanas, tentam efetuar o máximo de atendimento pelas máquinas, o que causa um certo prejuízo de atendimento pessoal.
No avião, os atendentes parecem ser os mesmos há anos, falam bem português e inglês. Procuram atender os passageiros dentro das possibilidades.
Vôos para a Ásia parecem sofrer as maiores críticas.