Viajando pela… United Airlines

by • July 17, 2010 • companhias aéreas, EUAComments (1)39059

+
-


Print Friendly

Em uma nova série para esse Blog, procuraremos informar como são as principais companhias aéreas nacionais e internacionais.

site: UNITED.COM.BR
Em Português? Sim

Revista a bordo: Hemisphere

Cidades de destino:
Quase todas as cidades dos EUA, porém com escalas em Washington DC e Chicago. Chicago é a principal cidade da United, onde está a sede. O estádio onde joga o Chicago Bulls chama-se United Center.

Aeronaves utilizadas no Brasil:
Boeing 777 no Vôo 842 (chicago) e no voo 860 (washington)
Diferenciais por classe: comprando o Economy Plus (cerca de $110 dólares), reserva-se um assento com mais 15cm de espaço que a classe econômica). Fotos: Google
Mais informações sobre Aeronaves (em inglês) SeatGuru

Comida: Segue o padrão das companhias aéreas, mesmas empresas que fornecem para a maioria das grandes companhias aéreas, como a GateGourmet. Vôos internacionais: jantar e café da manhã. Sucos e refrigerantes à vontade. Vôos domésticos: apenas bebidas (parece ruim, mas os preços ficaram mais baixos). Para vôos domésticos de mais de 3hrs, pode-se comprar comidas prontas, pagamento via cartão de crédito (não aceita dinheiro). Pode-se pedir comidas especiais, na compra da passagem aérea.

Milhas: Milhagem pode ser pelo cartão Milleage Plus, necessitando 40 mil pontos para viajar (cada viagem do Brasil ganha de 10mil a 15mil pontos) e também aceita outros cartões para pontuação, como parte da Star Alliance (inclui a TAM). Passagens aéreas pela United podem ser compradas no site da TAM, com pontos de Fidelidade TAM.

Mapa das Rotas:
http://www.united.com.br/core/download/UAL_World_10_09.pdf

Preços:
Nem sempre é a mais barata e não tem vôos diretos para Miami e Nova York, por exemplo. Mas pode compensar para trajetos mais longos, como California e Los Angeles. Além disso, permite o uso de milhas TAM, que é provavelmente o programa de milhas mais usado pelos brasileiros.

Qualidade de serviço:
O serviço é razoável, não há reclamações graves dos consumidores pela internet. Muitas grandes empresas aéreas norte-americanas entram em crise, a United não foge à regra, mas atualmente ela está bem (financeiramente).
Atendimento de balcão tem longas filas em Guarulhos, mas todas as outras companhias também. Nos Estados Unidos, isso não é diferente, as filas são BEM longas e nem sempre os atendentes tratam brasileiros “perdidos” com a cordialidade necessária. A United, assim como demais companhias norte-americanas, tentam efetuar o máximo de atendimento pelas máquinas, o que causa um certo prejuízo de atendimento pessoal.
No avião, os atendentes parecem ser os mesmos há anos, falam bem português e inglês. Procuram atender os passageiros dentro das possibilidades.
Vôos para a Ásia parecem sofrer as maiores críticas.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

One Response to Viajando pela… United Airlines

  1. joao ribeiro conrado neto says:

    O atendimento da United é um lixo e o pior das empresas americanas, suas aeromoças e comissários de bordo são arrogantes e mal educados. Como possuem um sindicato forte eles se lixam com o atendimento.
    ============================
    Resposta à pergunta:
    Não tive essa experiência, mas seria bom comunicar à United, mencionando o vôo e a data de seu trajeto. Mesmo com sindicato forte, as empresas norte-americanas também se preocupam com satisfação dos clientes (mais que as brasileiras, se é que isso quer dizer alguma coisa).
    Acho que também há o fato de que os brasileiros já tem a fama de não se portarem muito bem.

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification