Usando pontos milhagem na Accor e não pagar hotel

by • April 28, 2015 • Geral, hoteisComments (0)1391

+
-


Print Friendly

Para quem tem o programa de fidelidade MULTIPLUS, além de passagens aéreas trocados por pontos pela TAM, pode-se trocar também por pontos em hotéis.
Basta trocar pontos do Multiplus pelo LeClub, programa de fidelidade da rede ACCOR. Abaixo vão algumas explicações sobre a utilização dos pontos.

A REDE ACCOR
Estão inclusos na rede Accor: Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, The Sebel, ibis, ibis Styles, ibis budget, Adagio, Adagio Access, hotelF1 e Thalassa sea & spa.
A maioria situa-se na Europa, local onde originou o grupo (francês), mas há hotéis em todo o Brasil e América do Sul.
Na América do Norte, não há muitos hotéis da rede, em geral são as linhas mais sofisticadas, como Sofitel, Pullman e Novotel.
Na Europa, os hotéis tem boa localização. Os preços são competitivos, mas cada hotel pode ter vantagens e desvantagens.
O IBIS, que é o mais simples da rede, não inclui café da manhã, os quartos são pequenos e padronizados, usualmente não tem frigobar, amenidades de toucador ou toalha de rosto. Tudo para reduzir custo. Já a partir do Mercure, Novotel, Pullman, MGallery e Sofitel, o conforto no quarto aumenta (assim como os preços), mas vai de cidade a cidade.
Como a troca de pontos MULTIPLUS para ACCOR leva cerca de 15 dias, é importante que se pesquise o hotel antes da troca de pontos e que isso seja feito com antecedência de 2 semanas.

TARIFA
O que é importante prestar atenção é o tipo de reserva, pois a rede ACCOR apenas permite a utilização dos pontos em reservas com preço cheio (canceláveis). Ou seja, você não pode usar os pontos em tarifas promocionais.
A ACCOR sempre tem 2 tipos de tarifas: as antecipadas não-canceláveis e as regulares canceláveis.
As Antecipadas podem ser até 40% mais baratas, mas depende da época em que as promoções são lançadas. Em geral, 15% de desconto na tarifa antecipada. Só que você paga elas na hora (pelo cartão de crédito) e não pode cancelar. Também não pode pagar com pontos.
Já a tarifa integral pode ser paga no balcão do hotel, e basta apresentar os cupons para obter o desconto.

TROCA DE CUPONS
Leva 15 dias para os pontos passarem da Multiplus para a ACCOR. Você também acumula pontos ACCOR toda a vez que se hospedar em um hotel da rede.
A cada 2000 pontos você pode trocar por um voucher (cupom) de $40 euros. Você pode pagar toda a estadia com vouchers, se conseguir trocar pontos suficientes. Também pode usar para pagar outras despesas, como jantares e café da manhã.
No Brasil, esse valor é convertido para reais, porém pela cotação de moeda do hotel, que costuma ser desvantajosa, mas é a única forma de utilizar… Então não pode ser utilizada a cotação oficial de Euros, pois o valor adotado pelo hotel é diferenciado (aplique cerca de 10% a menos do valor corrente de moeda estrangeira).

VOUCHERS
Após trocar os pontos LECLUB por vouchers, você deve imprimí-los, ou solicitar ao hotel que faça isso.
Apresente no balcão quando realizar o pagamento das diárias. Hotéis brasileiros exigem o pagamento antecipado. Alguns hotéis na Europa não exigem antecipado e permite o pagamento ao final. Se estiver com dúvidas, pergunte ao estabelecimento antes.
Os vouchers duram por 6 meses. Assim, não adianta trocar antes de saber se você se hospedará no hotel da rede.
Como a troca dos pontos da Accor por vouchers é imediata, você pode fazer no mesmo dia do início da hospedagem.

ACEITAÇÃO
Toda a rede aceita os vouchers, mas a tarifa precisa permitir sua utilização. Na dúvida, faça sempre reservas canceláveis e pergunte ao hotel quais as condições de pagamento, se não houver nada escrito na internet. Lembre-se que as tarifas não canceláveis não dão direito à utilizar os pontos.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification