Top 10 Atrações: Paris

by • September 9, 2014 • Europa, Geral, Top10Comments (0)1781

+
-


Print Friendly

o GUIA COMPLETO

* GUIA DE PARIS: http://viagem.decaonline.com/guia-de-paris/

TOP 10 ATRAÇÕES E PONTOS TURÍSTICOS EM PARIS
Parece – e é – loucura resumir Paris em 10 pontos turísticos, mesmo para quem tem pouquíssimo tempo para conhecer.
A maioria dos livros coloca a grande Torre Eiffel na capa – mas muitos viajantes mais realistas consideram a atração “passável”, “subestimada” e até algo a ser evitado. De fato, a falta de organização para visitar a Torre, além de inúmeros turistas (e batedores de carteira) parece mais um parque de diversões ruim.
Mas, você pode ver a Torre de vários pontos da cidade, especialmente no Trocadero.

Com uma seleção de Museus mais valiosos do mundo, Paris pode se tornar um martírio para quem detesta Museus, que vai se questionar se escolheu a cidade certa para passar férias ou alguns dias (“Não” é a resposta).

  1. Arco do Triunfo - dali dá para dar um bom passeio na Avenida mais famosa da cidade, a Champs Elyséé.
  2. Catedral de Notre Dame – inspirou várias outras Catedrais pelo mundo. Um interior de cair o queixo e – se tiver tempo – vista da cidade.
  3. Museu do Louvre - reserve umas 3 horas para visitar o Museu e a galeria comercial interna.
  4. Musee d’ Orsay – em uma antiga estação ferroviária, é mais fácil de percorrer do que o Louvre. O Orsay possui o acervo do período pós-Louvre, ou seja, é uma extensão do Louvre.
  5. Igreja de Sacre Coeur (Sagrado Coração) – está no topo da cidade, oferece uma vista panorâmica (não muito boa, mas interessante de se conhecer). No bairro de Montmatre, há locais e pessoas inusitadas.
  6. Passeio de Barco – pode parecer batido e turístico demais, mas é uma agradável opção de descanso para os pés…
  7. Place de Vosges – embora seja considerada uma das praças mais bonitas de Paris, não impressiona tanto. Mas os arredores passando pelo bairro de Marais oferece uma típica imagem parisiense, mas sem o tumulto das grandes atrações. É o bairro mais antigo da cidade.
  8. Palácio de Versailles – a cerca de uma hora de Paris, pelo trem, está o Palácio e os mais belos jardins do mundo.
  9. Opera Garnier – Como a maioria não irá evitar a Galeria Laffayette, seria melhor colocar uma interessante atração nos arredores.  No mundo, talvez apenas o Scala de Milão seja mais importante no mundo da ópera. Não precisa assistir um espetáculo, o Opera Garnier oferece visitas fora do horário de espetáculos.
  10. Torre Eiffel - ok, parece injusto deixar de lado um dos símbolos mais conhecidos da cidade… mas se você leu acima, vai ver que será melhor comprar uma baguete, um macarron ou um legítimo croissant – depois entrar em uma barco e ser infinitamente mais feliz. Ou troque por um passeio nas lindas pontes que passam pelo Sena, como a Pont Neuf.

MAIS: Saint Chapelle – pelos magníficos vitrais que estão sendo restaurados, Panteão; há inúmeros museus menores que também merecem ser visitados; os jardins suspensos Promenade Plantée

Deixados de lado: Centre George Pompidou (só se você tiver tempo e o Museum Pass – tem obras de Kandinsky e Chagall); Invalides (só a primeira visita, apesar de sua linda cúpula dourada), Saint Germain – um ótimo local para quem está indo pela segunda vez, mas tente evitar as famosas brasseries no almoço.

 

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification