TAM na Star Alliance: o que muda?

Repararam algo diferente no site da TAM nessa semana?

A empresa oficializou sua entrada na StarAlliance, embora a TAM já mantivesse parceria com a United Airlines (Estados Unidos).

O que muda? Agora pode-se comprar passagens para um número maior de destinos.

Estados Unidos: a Tam só tinha como destinos Nova York ou Miami.
Com a entrada na StarAlliance, você compra a passagem para qualquer cidade, diretamente no site da TAM, para várias cidades atendidas pela frota da United. Por exemplo, cidades na Califórnia (Los Angeles, San Francisco), Las Vegas, Seattle, Washington, Chicago, etc.
Europa:  a TAM tinha vôos regulares para apenas algumas cidades: Madri, Milão, Paris, Frankfurt.
Agora a TAM pode ir para Lisboa (pela TAP), Suiça (pela Swiss) e para diferentes cidades da Alemanha (Berlin, Munique).
Canadá: onde não havia rota pela TAM, poderá se viajar para as principais cidades, como Toronto ou Quebec.

Troca de milhas: permitia troca pelo site apenas para rotas da TAM. Agora, com novas rotas e cidades, poderá ser feita no site também, não apenas como era antigamente, pela Loja física da TAM. A troca de milhas já existia com a parceira United, não haverá muita diferença quanto às cidades disponíveis nos Estados Unidos, mas a facilidade é o acesso direto pelo site.

A tendência também será a ampliação de rotas compradas por milhas.  ****AINDA PODEM EXISTIR ALGUNS PROBLEMAS PARA TROCA DE PONTOS NO SITE.

STAR ALLIANCE: A união das empresas em um grupo não quer dizer que se transformaram em uma grande empresa. Elas continuam como empresas individuais, mas trabalham em cooperação. Elas dividem sua frota com clientes de outras companhias.

PRINCIPAIS PARCEIRAS: AirCanada, AirChina, Austrian, Continental, Lufthansa, South African Airlines, Spanair, Swiss, Tap, Turkish Arilines, United, US Airways

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *