Roteiro 4 dias para Santiago

by • 18/03/2010 • America LatinaComments (208)71181

+
-


Print Friendly

Esse post é complemento de
http://guiaviagem.site/viagem/santiago-dicas-de-passeios/

E deve ser acompanhado com o Google Maps editado por esse Blog

(dia 1) Comece pelo Centro. Destaque: Palacio de la Moneda. Inicie pela Plaza de la constitucion, entre no Palácio. Vá para a Bolsa do Comércio (exceto finais de semana) e aproveite uma pausa para café no Cafe Haiti Ahumada.
Siga para a Plaza del Armas, onde estão importantes construções históricas e a Catedral (ver post de Santiago com link acima). Com 4 dias, creio que será possível visitar um dos vários museus da cidade, opte primeiro pelo Pre-Colombiano, que fica nessa região. OBS: A partir de dezembro de 2011, o Museu iniciou obras de restauro e ampliação e ficará FECHADO. Tente o Museu de Belas Artes.

(dia 2) Mercado Central e a Estacion Mapocho (de 1905, hoje local para apresentações artísticas e Centro cultural – http://www.estacionmapocho.cl).
Teatro Municipal de 1857 e região (com destaque para a Igreja San Augustin). Pausa para um doce do Café Tavelli.
Basilica de La Merced (inicialmente construída em 1566, foi reconstruída em muitos anos subsequentes) e Cerro Santa Lucia para uma típica feirinha de artesanato local.

(dia 3) Barrio Brasil para apreciar a arquitetura da região (passeio opcional) e Cerro San Cristobal. Destaque em San Cristobal para a Casa La Chascona que era de Pablo Neruda (reserva pela internet) e o Teleférico. Outra opção é conhecer um pouco do Bairro de Providencia
Jantares: em Bella Vista ou Providencia. Escolha algum da listagem do post, como o Aqui Esta Coco, Puerto Fuy, etc.

(dia 4) uma visita à Vinícola na região de Cajón de Maipo. Se estiver de carro, o Vale da Colchagua (2 horas e meia) também tem vinícolas como a Clos Apalta. A maioria faz uma pré-reserva pela internet ou telefone. A visita a uma vinícola deve ocupar cerca de meio-dia.
Sobrando um tempinho? Tem o Museu Histórico Nacional (cerca de 1hr a 1h30m de visitação) e o Parque das Esculturas no Bairro de Providência.

Para um roteiro com menos dias, cada região sem paradas não demora mais de 1 hora de caminhada. É possível ter uma visita geral pela Capital chilena em apenas um dia até, mas sem entrar nos prédios históricos ou museus.

Necessário ler o post completo http://guiaviagem.site/viagem/santiago-dicas-de-passeios/ que consta todas as informações sobre passeios, meios de transporte, restaurantes e compras.

Opção para (dia 5) se for a época, pode-se ir até o Litoral. Vina Del Mar e Valparaíso (ou Valpo) está a uma hora e meia de ônibus. Maiores detalhes no post principal sobre Santiago.

E para quem vai na época de inverno, ver o post sobre estações de esqui. http://guiaviagem.site/viagem/esqui-em-santiago-chile/

Pin It

Related Posts

208 Responses to Roteiro 4 dias para Santiago

  1. Eduardo disse:

    Boa tarde!
    Iremos dia 31/08 retornando dia 04/09, já reservamos o hotel mas gostaria de entender a questão do IVA e se você acha que vale a pena comprar dólares aqui para trocar nas casas de câmbio lá.
    Muito obrigado e parabéns pelo site!

    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Antes de comprar dólares, verifique com o Hotel se eles fazem o desconto de IVA, pois o estabelecimento deve estar cadastrado no Servicio de Impuestos Internos (SII).

  2. Raphaela Guimarães disse:

    Muito bom o blog. É bacana ler os relatos e ajudam bastante. Mas ainda assim, queria pedir umas dicas.. 🙁
    Estou indo a Santiago com meu namorado no dia 11/06 e ficaremos até dia 15/06.
    Ficaremos hospedados no IBIS, Providencia.
    Como acreditamos que já terá neve ( estamos torcendo que tenha), planejamos tirar um dia para ir a uma vinícola ( possivelmente: Concha y Toro ), um outro pra estação de esqui ( possivelmente Valle Nevado, mas também interessa Farellones… El Colorado). Um outro dia para visitar e conhecer a cidade . Pontos turísticos, enfim.
    Teria alguma dica sobre translado ? Quer dizer, queremos economizar ao máximo, claro. Então não sabemos o que vale mais a pena. Se alugamos carro. Se ficamos de táxi + metrô… se é válido visitar 2 estações de esqui num mesmo dia ( vimos que existem pacotes para Valle Nevado e Farellones num mesmo dia)… Fechar pacotes … Troca de moeda. Levar dólar ou pesos chilenos… Estamos bem perdidos e, caso possa nos ajudar, ficaremos bastante agradecidos.
    Agradeço desde já.

    ================================
    Resposta à pergunta:
    Os sites de esqui vão anunciar a abertura quando ocorrer. Ano passado foi 13 de junho em Valle Nevado, mas claro que depende unicamente do volume de neve.
    Se você quer realmente economizar, deve fazer tudo de forma independente. Traslado para seu hotel: você pode pegar o ônibus TURBUS ($1.600) ou Centropuerto + metrô ou usar uma van coletiva até o destino, como a Transvip ($ 7.000 o compartilhado e $ 20.000 o executivo).
    Traslado até o Resort de Esqui: pela Skitotal, todo dia sai às 8:00 ($ 15.000 a $ 17.000) – Centro Comercial Omnium. Apoquindo 4.900, locales: 37 – 46. Como seu roteiro está bem apertado, não recomendo visitar duas estações de esqui – além de sair caro, você não aproveitaria tanto assim.
    Não compensa alugar o carro. Na cidade, utilize o metrô. Para Concha Y Toro, basta seguir as indicações no post sobre Santiago http://viagem.decaonline.com/santiago-dicas-de-passeios/
    Moeda: levar dólares ou reais para realizar a troca lá, assim você não corre o risco de ficar com moeda chilena de sobra.

  3. VALESKA disse:

    OLa, tenho duas duvidas…estou indo p o chile no periodo da minha lua de mel, ( 12 de maio a 15 de maio) gostaria de saber se durante esse periodo consigopegar algum lugar p esquiar? a outra duvida, eh se ficar em santiago é o melhor local p ir p as demais cidades, estava pesquisando e vi o hotel park plaza apart hotel, se este tem boa localizacao? agradeço desde ja, esse blog ja esta me ajudando bastante… 🙂
    ============================
    Resposta à pergunta:
    Perto de Santiago não, exceto e você for mais ao sul, como Chillán. Mesmo assim, precisa consultar a internet e ver como estão o funcionamento das estações.
    O Park Plaza da Ricardo Lyon 207 tem ótima localização. É do lado do metrô, compras e restaurantes;

  4. DANILO FERNANDES disse:

    Boa tarde, primeiramente parabéns pelo blog, muito legal mesmo.
    Estou inde de lua de mel para Santiago, no período entre 16/07/2014(chegaremos as 17h em Santiago) e permaneceremos até o dia 20/07/2014(voo para Buenos Aires as 14h).
    Gostaria de um roteiro prático para poder curtir bem estes dias que permaneceremos na cidade. Tínhamos pensado nesse tempo de ir um dia para Valle Nevado, ir para uma vinícula passear em Santiago e conhecer Vina del mar e valparaiso.
    Gostaria de algumas dicas de como posso me organizar melhor e fazer esses passeios.
    Ficaremos no Hotel Kennedy.
    Obrigado

    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Vai ficar corrido, então você pode optar em um dia para cada coisa: 1) Santiago – pegue o ônibus turístico ou faça um tour pela região central. Com ajuda de muita perna, você pode ver as atrações principais no centro, dar uma rápida passada na Catedral e na Basílica das Mercedes, no Mercado Central, Palacio La Moneda. Depois, dependendo das condições climáticas, você pode optar entre Cerro San Cristobal ou ir até a Providência andar um pouco por lá e jantar em um dos restaurantes da região. 2) Dá para ir até Valle Nevado sim, mas precisa acordar cedo, ir até onde saem os microonibus para a região, como no Skitotal.cl. O passeio levará o dia todo, pois você volta ao anoitecer. Aproveite a noite para ir ao shopping Parque Arauco, o maior da cidade, ou escolha outro restaurante bacana. Se gosta de um barzinho, vá até o Bar Liguria, tem três endereços. No terceiro dia, você pode ir até uma vinícola pela manhã, mas acho que fica complicado ir para Valparaíso no mesmo dia (não é impossível, mas seria só para pisar lá). Como é inverno, veja como está o tempo, para ver se vale a pena ir até o Litoral. Nessa época, compensa mais ir a Valparaíso do que Vina. 4) a metade do último dia deverá ser em Santiago. O principal problema é fazer o check-out, deixar as malas no saguão do hotel e ir e voltar a tempo de fazer o traslado até o Aeroporto. Ou seja, não há muito tempo. Você pode fazer uma rápida visita ao Museu Pre Columbino http://www.precolombino.cl/ ou passear pelo Cerro Santa Lúcia (caso não tenha dado tempo de ir no primeiro dia)

  5. sibele disse:

    olá..parabens pelo blog..otimo! estou fechando uma viagem para santigo em setembro! de 9 a 14…
    duvidas:
    1 – estou pensando em ficar no Oporto hotel boutique em providencia…ja ouviu falar se eh bom? soube que a estaçao Tobbalada fica a 1 km do hotel…
    2 – Somos boemios..dicas de barezinhos legais? kkk
    3 – Dica de alguma empresa para ir ao vale nevado
    4 – entao nao preciso fechar daq pra ir a val paraiso,,eh facil??

    brigadao!
    ===========================================
    Resposta à pergunta:
    Sim, o Oporto é ótimo, porém um pouco distante do metrô (uns 15 minutos).
    Você estará bem perto de restaurantes e bares. Na rua Suécia há vários bares e casas noturnas. Na Pedro de Valdivia com a Providência está o Bar Liguria, um pouco mais perto do conceito de “boteco”.
    Para Valle Nevado, a SkiTotal é a mais confiável, faz o trecho diariamente sem necessidade de reservas, porém você deve estar lá entre 8 e 8:30.
    Não precisa fechar pacote para ir até Valparaíso, mas aí depende de sua preferência: há quem prefira ir de tour, com guia. Há quem prefira pegar o ônibus e conhecer por conta (embora há partes de Vina Del Mar que são bastante distantes, precisaria pegar ao menos um taxi). Se preferir contratar um tour, é claro que é melhor pesquisar antes, para não cair em roubada.
    Em Valparaíso, procure o pessoal do Tour 4 Tips, que é “gratis” (você paga o quanto quiser pelo serviço) http://www.tours4tips.com/en/
    Mas há várias indicações no Tripadvisor: http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g294306-Activities-c25-Valparaiso_Valparaiso_Region.html

  6. Daiane Valentim disse:

    Olá,
    Primeiramente parabéns pelo blog, é perfeito, ótimas dicas, adorei!!!! rs
    Estarei indo a Santiago do dia 05/08/14 a 13/08/14, estou tentando montar um roteiro para aproveitar melhor.. quais dicas você me daria? eu gostaria de conhecer bem a cidade, bem como, dar uma esticada até os arredores. Também estou precisando de dicas de compras e viniculas (adoro!!).
    Quanto ao clima nesta época, você acha que estará muito frio? estou querendo ir até a estação de esqui.
    Agradeço desde já a ajuda.
    Abraços!!

    =======================================
    Resposta à pergunta:
    Em tese, Agosto é um mês frio, boa época para ir às estações de Esqui no Chile. Nas estações de esqui é bem frio (em geral abaixo de zero grau), mas as temperaturas em Santiago são um pouco mais amenas e variáveis, chegando a máximas de 15º, mínimas de 3.
    Para todas informações sobre Santiago, veja o artigo completo de Santiago (link acima, no início do post). Compras: não sei se estará boa época para compras, pois o dólar está alto e a economia do Chile não tem tido muitas perdas em relação ao dólar. Você economizaria de 10% a 25% em lojas mais econômicas ou outlets.
    As vinícolas basta escolher por região (ou meio de locomoção). Se for de carro, pode-se chegar à região de Colchagua ou Casablanca. Mas se utilizar metrô e ônibus, deve-se escolher alguma do Maipo, como o Concha Y Toro (ver o artigo sobre vinícolas).

  7. Vanessa disse:

    Olá,
    Estou indo ao Chile de lua de mel, do dia 18 a 24/11. Montei um roteiro e gostaria da opinião de vocês, assim como se dá mesmo para fazer tudo isso que estou querendo, e também se o meio de transporte para esses passeios é o mais indicado. 1º Dia- vamos chegar as 11h, passeio de onibus turistico no por santiago. Jantar ou café da tarde no Restaurante Giratório. 2º Dia Vinicula Concho Toro pela manhã almoço na vinicula e a tarde passeio nos bairros de Santiago e Shopping. Jantar no Como agua para Chocolate. 3º Dia Isla Negra e Cajon del Maipo. 4º Dia Valparaiso e Vina Del Mar. 5º Dia Viniculas Casa Lapostolle e Casa Silva (neste dia teremos um motorista a disposição entre 10h as 20h conseguimos fazer mais alguma coisa?), sugestão de um bom restaurante para findar o dia? 6º Dia `Visitar as cordilheiras se esse passeio conseguir fazer pela manhã porque a tarde voltamos para o Brasil.
    Obrigada

    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Tudo OK com seu roteiro, só faça as reservas de restaurantes, especialmente à noite, e para as vinícolas.
    O dia com motorista vai mesmo depender do horário. Na região há casarões de estuque tradicionais (a Santa José Del Carmem de El Huique, onde funcionava um museu, foi declarada patrimônio da humanidade), mas a visitação depende de guias que conheçam bem a região. Por causa do terremoto de 2010, várias casas foram parcialmente abaladas. Em Santiago, a atração mais afastada é a feira de Pueblito de Dominicos, em Las Condes, fecha 20 hrs http://paseolosdominicos.cl/.
    A visitação de Isla Negra é mais indicada junto com Valparaíso, pois é próximo.
    Você deixou poucos dias para conhecer a cidade e para passear com mais calma, então pode utilizar o 6º dia.
    Os restaurantes indicados no post são aqueles indicados por várias fontes. Se quiser algo descontraído, vá até Bellavista ou visite o Bar Liguria.
    Leia também o post no Blog do Ricardo Freire: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/santiago-onde-comer/

  8. Renato disse:

    Muiot bom esse blogo estarei indo pra Santiago em Novembro, estou vendo o RQ Providencia Suites o que acha e devo ficar de 02 a 06.

  9. Guilherme Cardoso disse:

    Excelente o seu blog.Uma aula sobre Santiago.
    Vou passar 04 dias em Santiago.De 05 à 09/10. Três pessoas mais de 60 anos.Ficaremos no Apart Hotel M.Mont em Providência.Sem gastar muito, dá para ir de metrô nos principais pontos turísticos como o Centro Histórico, Vínícola Concha Y Toro, Vina Del Mar e Valparaiso?

    ====================================
    Resposta à pergunta:
    Sim, claro, vocês estarão perto de tudo na cidade, vale até pegar um taxi.
    Mas para a Concha Y Toro (fazer uma reserva antes) e o litoral, as indicações são diferentes: Concha Y Toro faz pelo metrô (ver indicações no post) e depois taxi ou ônibus (é bem curtinho). Litoral você poderia ir de ônibus do Terminal Alameda, aqueles interurbanos iguais os daqui. Ou você pode contratar uma excursão, que fica mais fácil para conhecer os lugares mais importantes (em Vina, os locais são mais distantes para fazer a pé). Vina Del Mar está conectada por uma linha férrea até Valparaíso.
    Veja atrações de Vina no site da prefeitura: http://mapas.vinadel3ile.cl/
    Veja empresas que fazem city tour em Vina: http://www.visitevinadelmar.cl/articulos/14/0/city-tours.html

  10. Edson disse:

    Boa noite. Vou para Mendoza em 16 de setembro e estarei fazendo a viagem de onibus para Santiago dia 20 de Setembro, gostaria de saber se nessa época a viagem é recomendada? Pretendo ficar no Ibis Providencia, tem alguma dica?
    ======================================
    Resposta à pergunta:
    Não parece haver problemas nessa época, já que as temperaturas ficam mais amenas.
    Mas difícil prever qualquer alteração climática que possa afetar.
    O Ibis Providência tem localização bem central, com bares e restaurantes nas redondezas. É fácil ir até o centro histórico (mais fácil de metrô), onde estão a maioria dos pontos turísticos.
    Se houver mais de um dia, pode-se conhecer ainda outros bairros como o Cerro San Cristobal e o Cerro Santa Lúcia.

  11. Ariadne B Negri disse:

    Adorei seu site! Adorei as dicas. Tiro ferias dia 15/09 e estava pensando ficar 7 dias em Santiago. Será que consigo pegar neve nessa época? Vc aconselharia ir pra Santiago nessa época? Vi q êh feriado do dia da pátria, e parece q o comercio fecha na semana inteira dessa feriado, esta certo isso? Ou só fecha mesmo no dia da pátria? Vc acha q 7 dias são suficientes pra conhecer bem a cidade? O q vc indica de baladas mais animadas para noite? Muito obrigada. Até mais.
    =====================================
    Resposta à pergunta:
    Provavelmente pegaria neve, mas já é final de temporada.
    É uma boa época para visitar, mas se for na época das Fiestas Patrias, fica tudo fechado mesmo (não durante a semana toda, mas uns dois dias).
    7 dias dá e sobra, mesmo com feriado. Baladas: a região da Calle Suécia (Providência) ou na Bellavista. São fáceis de chegar e sempre tem alguma coisa acontecendo.
    Para eventos especiais, consulte o site http://www.carretes.cl/.

  12. Renata disse:

    Minha família e mais 3 casais com filhos de 2 a 6 anos estamos nos preparando para passar 4 dias em Santiago, dos dias 10 a 14/07, queremos mostrar a neve para as crianças..que passeio você indica para nós?? a Estadia no vale nevado está altíssima devido a temporadavocê acha que dá para ficar em Santiago e ir todos os dias para a Estaçao?? o que vc indica de programos para as crianças de preferência na neveobrigada
    ====================================
    Resposta à pergunta:
    Os preços das hospedagens ficam realmente muito caros nas estações de esqui. É possível ir e voltar, mas fica cansativo. Melhor alternar dias de passeios até a estação com passeios na cidade.
    As estações tem fácil acessos pelas empresas especializadas de transporte, então você pode conhecer o Valle Nevado e Farellones, ambos com áreas apropriadas para crianças. Se sua atenção principal for para os resorts, prefira escolher hotéis perto das sedes das empresas que fazem esse percurso. A Skitotal fica no metrô Escuela Militar, em Las Condes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification