Esqui em Santiago, Chile

by • 20/03/2010 • America Latina, guiasComments (21)20021

+
-


Print Friendly

Esse post é complemento de SANTIAGO DICAS DE PASSEIOS

http://guiaviagem.site/viagem/santiago-dicas-de-passeios/

MELHOR ÉPOCA: entre final de junho e início de Outubro.

Temperaturas do ano em Santiago

Fora dessa época, não funcionam os resorts de esqui (pode-se visitar a região, tirar fotos, mas os Resorts ficam fechados e sem comércio). O Valle Nevado tem atividades de verão até 31 de março. Outros também oferecem atividades similares. Muitos trechos da estrada fora da temporada não tem montanhas com a chamada “neve eterna”, e parecem grandes paredões de chocolate (pela região ser seca, não há verde, apenas terra escura), bem diferente de quando estão cobertas de neve.

O final da Temporada em Setembro é boa opção que já não estará tão frio quanto em julho (de 7º a 22º em Santiago) e os preços já caíram um pouco. Mas vale o conselho: pesquisar e agendar com antecedência, se procura preços melhores.

Neve: http://www.weather.com/outlook/recreation/ski/snowreport/127007

VALLE NEVADO
Valle Nevado é aquele que sempre mostram na TV, é a maior, tem mais pistas de esqui e está preparada para receber iniciantes. Para quem está avançado, tem as pistas radicais. Tickets $27,000 http://www.vallenevado.com/pt/tiquetes/

Links: Vale Nevado (site Visit Chile) e link 2 – Site oficial de Vale Nevado.

Fica a 46km de Santiago, cerca de 1hr a 1:30 de viagem, em razão de ser subida (cerca de 60km até o Resort de Ski). Não é um trecho feito por grandes ônibus, por isso acaba saindo mais caro para contratar serviços de shuttle em micro ônibus ou vans. Não vá de carro, exceto se tiver experiência em dirigir em estradas com neve (utilizando correntes nas rodas, cujo aluguel nas locadoras é separado).

Aqui vai algumas empresas que fazem o serviço (do Forum SnowBrasil), a Skitotal é uma das mais conhecidas (custa 12000 pesos, cerca de R$41 reais, ida e volta, por pessoa) e saem de Apoquindo 4900 (metrô Hernando de Magallanes), entre 8:00am – 8:30am
* http://www.transvip.net (http://www.transvip.net)
* http://www.taxioficial.cl (http://www.taxioficial.cl)
* http://www.turtransfer.cl (http://www.turtransfer.cl)
* http://www.skivan.cl (http://www.skivan.cl)
* http://www.chileanski.com (http://www.chileanski.com)
* http://www.skitotal.cl (http://www.skitotal.cl/)

>>>> LEIS MAIS: Matérias da Revista TAM nas NuvensBariloche (novembro de 2011) e Valle Nevado (Maio de 2011)

OUTROS RESORTS
Cobram quase o mesmo ingresso, mas varia as pistas de esqui e hospedagem.
Tem também o Farellones e El Colorado, que ficam pertinho de Santiago. O acesso é feito da mesma forma que o Valle Nevado, por vans. O El Colorado coloca à disposição seu próprio sistema de transportes: http://www.elcolorado.cl/transporte/). Tickets: $25,000 http://www.elcolorado.cl/ticket-dia-el-coloradofarellones/

Por $216 dólares, pelo farellones.cl, o casal tem direito a alojamento com café e jantar, transporte aos centros de ski de El Colorado/Farellones. O Farellones é o indicado para famílias com crianças, pois tem uma área segura para elas brincarem e o famoso “esqui-bunda” para crianças e adultos.

Por fim, tem o Portillo. Fica a 160km de Santiago. Apesar da distância, o local tem piscinas termais e uma vista deslumbrante, de cair o queixo, perto da Laguna del Inca.

A SkiTotal tem pacote a partir desse ano para Portillo, ida e volta no mesmo dia. – U$ 135 / Temporada Alta – U$ 120 / Temporada Baja
http://www.skitotal.cl/html/programas.htm#skiday

Portillo tem uma piscina aquecida, com vista às montanhas dos Andes e ao lago. Por isso, apesar da distância ser maior, a paisagem pode compensar. Ticket $25,000 http://www.skiportillo.com/portugues/day_skiing

Esqui – Melhores locais no Chile Fonte Revista Viagem e Turismo

Equipamentos de Esqui – Fonte Revista Viagem e Turismo

——————————

AULAS E EQUIPAMENTO

Muitos relatam a dificuldade de se aprender a esquiar em apenas um dia. Mas se não começar…

Os Resorts tem aluguel de equipamentos (até roupas especiais, se necessário).

O melhor é juntar com outros brasileiros e pegar uma aula coletiva, sairia 133 dólares com equipamento. Só equipamento: adulto $34 / criança $28
Para o El Colorado, há o programa pelo SkiTotal, com transporte de Santiago, ingresso e equipamento incluso, $142 dólares, boa opção para iniciantes. http://www.skitotal.cl/html/skiday.htm

ROUPAS E TRAJES

Roupas de frio são necessárias, mas não exagere, pois a bagagem permitida é de apenas 23kgs…

As roupas vendidas no Brasil não ser para as estações de Esqui, exceto se foram compradas em lojas especializadas (como as que vende em lojas de artigos esportivos, como a Centauro e Decathlon). Apenas compre se você é fã ávido de neve, pois esse tipo de roupa não é usada nem nos invernos mais rigorosos do Brasil.

O que é possível é alugar parcas e equipamentos de esqui no local mesmo. Não é muito barato, mas pelo menos não precisa carregar peso extra ou comprar roupas que nunca mais serão usadas

Em Buenos Aires, temperaturas mais amenas, 11º a 17º. Lembre-se que lá você compra casacos de frio por preços melhores que os daqui. Para neve, o ideal são casacos impermeáveis (nylon ou tecidos que não deixam a chuva entrar), de preferência resistentes também ao vento.

Dica: leve sempre umas blusas de manga longa, usando como segunda pele, após coloque um outro casaco que esquente, como fleece ou moleton e, por último, um impermeável. Algumas lojas de artigos esportivos, como a Centauro, vendem jaquetas impermeáveis já com o agasalho Fleece.

PACOTES

No Chile: SkiTotal: SKITOTAL – programas ski chile – tours

Operadores especializados ou por empresas turísticas no Brasil:

Outros Sites:

 

Pin It

Related Posts

21 Responses to Esqui em Santiago, Chile

  1. Maria Fernanda disse:

    É possível ver neve no Valle Nevado em março ??? O que tem para fazer nas estações de esqui nessa época ??
    ================================
    Resposta à pergunta:
    Não tem neve lá nessa época. Não dá para fazer nada em março, porque devem estar fechadas.

  2. jean lopes disse:

    estou planejando ir no inicio de março p/ santiago,gostaria de saber se consigo ver alguma neve por la,não pretendo esquiar .
    ======================================
    Resposta à pergunta:
    Não creio que seja possível nas proximidades de Santiago, mas você poderá verificar nas webcams disponíveis na internet para verificar…

  3. silvania disse:

    Boa tarde,
    Primeiro gostaria de parabenizar a vocês pelo site. É maravilhoso,coisa de profissional.
    Já fui ao Chile 4 vezes, mas já faz anos. Em janeiro quero levar minha filha de 10 anos e uns amigos para conhecer esse país de terras e gente encantadoras. Gostaria de fazer Mendoza e uma estação de esqui(só para que conheçam neve) e depois descer para Puerto Montt. Não sei se a ilha de Chiloé seria interessante, não conheço. Tampouco conheço Puerto Varas e Frutillar.
    De Puerto Montt iríamos a Puerto Natales em ferryboat e visitaríamos Torres del Paine. Sería possível fazer esse roteiro? Quantos dias gastaríamos e fica muito caro?
    Desde já agradeço.
    Cordialmente,
    Silvania

    ==================================
    Resposta à pergunta:
    Janeiro é verão, então não há muitos locais com neve, exceto bem ao sul. Mesmo o trajeto em Mendoza não terá neve.
    Sugiro a leitura de nosso post complementar: http://viagem.decaonline.com/chile-conhecendo-de-santiago-ao-sul/
    A maior dificuldade é o transporte, já que a distância é grande. Se for pegar avião, você poderia ir até Puerto Montt / Puerto Varas e seguir o trecho que vai até Chiloé. Para seguir de Puerto Montt até Puerto Natales, você usaria o Navimag http://www.navimag.com, a partir de $300 dólares por pessoa em cabine compartilhada e leva dois dias para chegar. Se quiser uma cabine com mais privacidade, o preço aumenta. Todo o roteiro precisaria de 15 a 20 dias, ou você vai gastar mais no transporte do que no passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification