Perguntas e Respostas no blog: possível atraso

by • April 18, 2010 • GeralComments (1)1081

+
-


Print Friendly

Em virtude das férias, poderá ocorrer alguns atrasos na resposta de perguntas.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

One Response to Perguntas e Respostas no blog: possível atraso

  1. paulo says:

    Ola, estou passando por um dilema, tive minha bagagem extraviada a 7 dias no aeroporto de Roma, embarquei duas bagagens e so chegou uma, logo quando percebi a falta na esteira registrei uma reclamaçao e me deram um prazo de 5 dias para recebimento no meu endereço temporario, ja se passaram dois dias do prazo, solicitaram que eu entrasse em contato com a TAP, foi feito contato e ja envie dados solicitados, porem so ficarei aqui ate dia 07 de Maio e nao sei mais o que fazer, preciso de uma orientaçao, soube que eles pagarao de acordo com o tratado U$ 20,00 por Kg, porem eles pesaram as duas malas juntas quando fui fazer o check in?????? tudo isso esta me trazendo muitos transtornos, pois tinham documentos onde quase fui proibido de batizar minha sobrinha, e materiais de uso pessoal, me ajude aguardo resposta,

    * se nao resolver aqui posso dar continuidade no brasil, pois ainda estou na italia?

    grato,

    Dr. Paulo Soares
    =======================================
    Resposta à pergunta:
    (obs: pergunta respondida com atraso em virtude de férias)
    Você poderá continuar a resolver o problema no Brasil, especialmente quanto à demora de entrega da bagagem (mesmo se houvesse sido devolvida, já dá direito a indenização).
    Não acharam mesmo sua bagagem? Isso é um grande transtorno, de fato. Você será informado aí ou aqui no Brasil dos procedimentos necessários para que sejam pagos os valores devidos a sua bagagem extraviada. Você também poderá acionar seguros de viagens adicionais, caso tenha feito no Brasil.
    Já a indenização, deverá ser pleiteada na Justiça, pois a companhia aérea não pagará. E, como você pode observar, a indenização pelo extravio da companhai aérea será paga por peso e não pelo conteúdo da mala. A mala deveria ter sido pesada em separado da outra. Do contrário, valerá o peso que você informar, pois o ônus da prova (ou seja, quem tem que fazer prova em contrário) é da companhia aérea.

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification