Paris guia básico e dicas de viagem

by • March 28, 2008 • Europa, guiasComments (2)3187

+
-


Print Friendly

POST DESATUALIZADO – VISTEM:
http://viagem.decaonline.com/guia-de-paris/

Descrição: Guia de Paris. Mapa de Paris. Dicas de Paris.
Guia básico para Paris e dicas (atualizado julho 2008)

A maioria dos museus é gratuito no primeiro domingo de cada mês. Para museus e lugares históricos, compensa comprar um passe de museus, vende em qualquer metrô ou posto de turismo. Uma das melhores opções é o de 4 dias, dá entrada a todos museus e ainda não pega fila, por $45 euros.

Atrações de Paris / pontos turísticos de Paris
* Plaza de la Concordia
* Opera
* Madeleine,
* Torre Eiffel
* Invalides (Tumba de Napoleãoe Museu da Armada)
* Palais de Luxemburg
* Champs Elysees – onde está localizado o centro de visitantes, perto do Arco do Triunfo, comprar Carta de Museus 2 ou 4 dias
* Arco do Triunfo
* Louvre
* Palais Royal (jardim)
* Notre Dame (duração, cerca de 3h para visistar a torre)
* Concierge
* Place Des Vosges
* St. Chapelle
* Musee D’ Orsay
* Hotel De Ville – sede da prefeitura
* Centre G. Pompidou (30m~1h) abriga o Museo de Arte Moderna, perto da prefeitura.
* La Defense : a parte nova da cidade, onde pode-se construir prédios.
* Sacre Coeur e sua linda vista da cidade.
* Galeria Lafayette – shopping de grifes famosas
* Bateau Mouchee: um passeio pelo Rio Sena.

———————————————————–
OUTRAS ATRAÇÕES e informações:
* DISNEYLANDIA: http://www.ratp.info/touristes/index.php…
47 Adulto e 39 criança mais o valor da passagem de trem (metrô)
* TORRE EIFFEL
12 euros adulto na alta temporada (primavera e verão de lá)
http://www.tour-eiffel.fr/teiffel/fr/pra…
A escada é 4 euros, mas só compensa se você tiver ótimo preparo físico, porque tem que pegar fila do mesmo jeito pra comprar ingresso.
* LOUVRE
Gratis se comprar o passe de museu (não pega filas pra comprar nem pra entrar)
ou: 9euros. e tarifa reduzida 18 horas: 6 euros.
Se gosta de arte impressionista, você vai gostar de ir até o Musee D’orsay. Gratis com o passe de museu, ou paga 7,50 euros.

MATÉRIA DA CNN (Julho 2008): Visite o LeHalles, onde está localizada a Igreja de Saint-Eustache, o antigo mercado LesHalles. Tem o Bistrô no Le Cochon à l’Oreille, ou no Le Tambour; Cafés na rue Montorgueil; um shopping center Forum des Halles; o Cinema Le Forum des Images, restaurado.
The smart financial district of Bourse de Commerce, the shopping paradise of rue de Rivoli, the chic Marais and the sleazy rue Saint-Denis all jostle nearby.
Ainda dá para curtir o Evento dos Açougueiros de Porco, sempre em Novembro, perto do dia 20. Le Messe des Charcutiers — the Pork Butcher’s Mass. This has been taking place at the church every November, around the 20th of the month,

———————————————————–
PASSES DE TURISMO de Paris
* Paris Visité – 27,5 para 5 dias, inclui o metrô ilimitado na zona 3 (a região principal da França) e desconto em algumas atrações, como Opera Garnier, Panteão.
http://www.ratp.info/touristes/index.php…
* Paris Museum Pass
http://www.parismuseumpass.com/en/pass_t…
30 euros para 2 dias, 45 para 4 dias.

Além disso, você pode visitar a torre da Notre Dame (gratis com a Carta de museus), o Arco do Triunfo (incluído no passe ou 8 euros), La Defense (parte nova da cidade), grátis, Palais Royal (lindo jardim ao lado do Louvre) grátis, Museu Picasso (passe ou 7,70), andar pela Champs Elysee (gratis), visitar a mansão de Vitor Hugo na Pace des Vosges, o castelo de Versailles (fica meia hora de trem, tem que pagar o ingresso do metrô, porque não é área 3 – não é lá grandes coisas, mas o pessoal vai visitar), Invalides (onde está o túmulo de Napoleão e o museu da Armada) (passe ou 8 euros), várias igrejas como a Notre Dame, Sacre Coeur (uma vista incrível da cidade) e St. Sulpice. – são gratis. Andar pela área da Universidade de Paris, a famosa Soubornne até o Jardim de Luxemburgo (gratis).

Circule tudo no mapa, que tem no aeroporto, de graça, da Printemps, depois marque o metrô que você deve pegar e boa viagem!!!!
—————————————————————
QUEM LEVA ATÉ LÁ: iberia, AirFrance, KLM, etc… todos ao aeroporto internacional de pari, charles de Gaulle (CDG). Pacotes pela Newage.tur.br ou Softtravel.com.br
O ideal é ficar pelo menos uma semana.
—————————————————————
QUANDO IR: qualquer época, mas devido ao frio ou calor insuportáveis, prefira a baixa temporada (abril a junho e setembro a outubro).
O QUE COMER: restaurantes, bistrôs e muitas padarias (boulangeries) garantem boa comida em Paris. Há o Menu Du Jour: com a entrada, prato principal, uma taça de vinho e a sobremesa. Cerca de 8 euros.

————————————————————
ONDE FICAR em Paris: Opções econômicas, se não optar por pacotes tem albergues, IBIS, e uma variedade de hoteis. Veja a cotação e crítica em inglês de cada um no site www.tripadvisor.com
Eu fiquei no ótimo hotel Allegro. www.hotelallegroparis.com
33, Avenue du Docteur Arnold Netter. Fica proximo a um metrô. Qualquer hotel próximo ao metrô garante uma viagem feliz e tranquila. Nem todos os hoteis em pacotes turísticos são bem localizados, verifique antes pelo Google Maps.

——————————————————–
::Links::
Estadao – Time Out: http: ://www.guiatimeout.e…
New York Times: http://travel.nytimes.com/travel/guides…
Terra turismo: http://turismo.terra.com.br/inter…
Tripadvisor (hoteis) : http://www.tripadvisor.com/Hotels-…

——————————————————-
TOPICOS RELACIONADOS:
* Paris – Mapas
* Paris – City Pass e transporte
* Paris a pé – Mapa
* PARIS: google maps – atrações

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

2 Responses to Paris guia básico e dicas de viagem

  1. Luciano Pimenta Gnone Filho says:

    Êpa! Dizer que Versailles não é lá grande coisa para se ver é, no mínimo, bizarro. Versailles é um programa imperdível para quem vai à Paris. Uma verdadeira maravilha. Quem puder e tiver tempo, já que se gasta quase um dia inteiro, não deve perder a oportunidade. Claro que se for interessado por história. Mas se é do tipo que se interessa apenas por Harry Potter, Crepúsculo e coisas do gênero, sugiro gastar o tempo num Mac Donald’s ou no Hard Rock Cafe.
    ==========================
    Resposta à pergunta:
    Agradecemos o interesse em escrever, mas esse post está desatualizado.
    O atual encontra-se em http://viagem.decaonline.com/guia-de-paris/

  2. thiago says:

    estou indo para Paris na segunda quinzena de março de 2013, passar 05 noites. E estou vendo em diversos sites a opção de compra de passeios antecipada para por exemplo; louvre, versalhes, moulin rouge,etc onde eles prometem não pegar filas, porém o preço é caro. Vale a pena pagar mais e ir nestes passeios pre definidos ou não, quais deles vale a pena?
    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Qualquer cartão de museus permitirá pular a fila dos ingressos. Mas a fila maior é para segurança (aquelas que verificam as bolsas das pessoas), que não vai depender de ter ingresso. O cartão de museus é a melhor opção e sim, economiza tempo. Você pode comprar lá, muitos locais vendem.
    http://www.parismuseumpass.fr/

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification