Pacotes Turísticos – pesquisa julho 2009

by • July 24, 2009 • UncategorizedComments (0)1291


O importante nos pacotes, além dos preços, é a escolha dos hoteís.

Pela pesquisa de passagens aéreas neste Blog, pode-se comparar quanto sai o hotel de um pacote estilo “City Packages” (leia-se: passagem+hotel). Lembrem-se que pacotes NÃO tem inclusos taxas de embarque.
Vejamos por exemplo um pacote básico para Paris, oferecido pela SoftTravel, com 4 noites de hotel.
Por 1.273 USD no hotel CRONSTADT, quarto duplo. O hotel não tem má localização, mas, pelo Tripadvisor, sabe-se que o hotel é péssimo. Por 20USD a mais (1.297 USD, ou 2594USD para 2 pessoas), a SoftTravel oferece o hotel VICTOR MASSE, perto do Sacre Coeur, cuja cotação dos visitantes é infinitamente melhor.
Translados e passeios cobrados à parte.
Se você não comprasse por pacote, o hotel custa $108 a diária, cerca de $115 com taxas.
Uma passagem, pela KLM está 947.00 USD, sendo 765USD sem taxa de embarque. Para duas pessoas, hotel + passagens saem por 1990 USD, ou seja, mais barato que o pacote. A Airfrance tem passagens por 860USD sem taxas de embarque, resultando em 2180USD para duas pessoas, também mais em conta.
Já a agência NewAge, oferece um pacote de 4 noites voando pela TAP, por 1.064USD para duplo (2128USD para 2 pessoas) no Kyriad Italie Gobelins, categoria similar ao Victor Masse. Apesar da localização não parecer central, Paris tem boa interligação de metrô. O preço é quase igual ao de se comprar a passagem e hotel separados. Se não houver vagas nesse hotel, a próxima opção da NewAge sobe o preço e não se torna mais atrativo.

Em raros casos os CityPackages tem preços atrativos. O melhor mesmo é fazer separadamente, escolhendo os hoteis em locais de sua preferência.

Mas, quanto mais serviços adicionais você tiver, melhor será o pacote (e melhor será o desconto dos serviços adicionais).Por exemplo, seguro-saúde, translados entre aeroporto e hotel (em média, custam pelo menos 30 dólares cada viagem), Ingressos de atrações, transporte de City Tour (passeio de ônibus pelas atrações), guias.

Sem dúvida, pacotes são muito procurados quando se fala em mais de uma cidade. Por exemplo, na Europa.
Comprar passagens de trem, fazer várias reservas de hotel, além de translados, pode se tornar muito cansativo. Na ponta do lápis, fazendo as contas, pode o pacote não ser mais barato, mas comodidade também se paga (às vezes, menos do que se pensa).

Além da NewAge, SoftTravel, também há pacotes pela Abreu (ver pdf), que vende a parte terrestre (transporte rodoviário e hotel) para diversos destinos. De Portugal, a Nortravel tem diversos pacotes europeus saindo de Lisboa, assim como a LusaNova, com guias falando português.

Print Friendly
Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification