Os Melhores programas de TV sobre viagem

by • June 1, 2016 • GeralComments (7)8435

Muitos de nós não pode viajar em terras internacionais – não por falta de coragem, mas grana mesmo.
Então, além de podemos acompanhar Blogs de viagem, podemos também assistir a alguns programas, que destacamos abaixo.
A vantagem é ver um lugar em 360 graus. Mas a maioria é pouco didático e não serve como roteiro ou guia de viagem. Mesmo assim, é o que temos para hoje.

LUGAR INCOMUM
Muitos acompanham o Lugar Incomum, da Multishow  / Globo, já na sua 14ª Temporada. Nem todos os lugares são tão incomuns, mas a abordagem bem humorada com Didi Wagner deixa o programa divertido.
Com as novas tecnologias e o streaming, você pode acompanhar o programa pelo aplicativo da GSHOW. Basta que você tenha a assinatura de uma TV paga.
Alguns trechos do programa ficam online, na página http://multishow.globo.com/programas/lugar-incomum/ultimas.html?#tipo=video&pag=1
Pontos Positivos: boa produção, alto astral
Pontos Negativos: programa curto, poucos detalhes de visitação e localização.

ANOTE AÍ
Depois de Didi, temos Titi Müller também fazendo matérias hilárias nos mais diferentes lugares do mundo. A cada episódio, uma temática é abordada através de 10 cidades diferentes. É quase um humorístico ambientado em várias cidades.
Pontos positivos: Muitas cidades no mesmo programa, bom humor
Pontos Negativos: talvez você não queira visitar metade dos lugares mostrados, dependendo da temática.
http://multishow.globo.com/programas/anota-ai/

ANTHONY BOURDAIN
TLC/CNN – A cada temporada o programa muda de tema. O Fazendo Escalas, que está agora no ar, é um dos mais voltados ao turismo. Como a maioria deve saber, Anthony é chefe de cozinha, mas tem paixão por conhecer outros países, principalmente a Ásia. Por isso, o programa tem muitas coisas inusitadas, tanto de comida como lugares.
O ponto negativo é que muito é dedicado à comer e beber (e como ele bebe!). Também Bourdain não liga em falar palavrões nem em agradar a todos com suas opniões. http://discoverymulher.uol.com.br/tlc/
O site, em inglês, complementa o programa, dando informações sobre nome e endereço dos lugares visitados.

O Mundo Segundo os Brasileiros:
Programa interessante lançado na TV Bandeirantes que mostra o cotidiano de brasileiros morando fora. A vantagem é que o gosto é brasileiro, ou seja, nada tão exótico – claro, depende do ponto de vista.
Muitos episódios estão no YouTube.

OUTROS PROGRAMAS:
Nalu pelo mundo: um misto de Reality Show com viagem, esse programa mostra a vida de uma família (casal e Nalu, a filha) com todas as dificuldades de lingua em outros países e de passar muitos dias fora de casa com criança. Podia ser mais difícil?
Pontos positivos: mostrar a vida prática de uma família com criança pequena viajando.
Pontos Negativos: menos voltado a turismo (mas eles adoram surfar).
http://multishow.globo.com/programas/nalu-pelo-mundo/

Vai Pra Onde: : Bruno de Luca faz amigos em qualquer lugar. Metade do curto programa é dedicado ao turismo. A outra metade… a baladas. Com isso, pode ficar um pouco cansativo. Além disso, Bruno fala a beça. Ele é o ponto positivo e negativo do programa, depende do seu ponto de vista.

1000 lugares para conhecer antes de morrer: o programa passa na canal pago TLC, nem sempre disponível nos pacotes básicos de TV a cabo. Os lugares seguem o livro de mesmo nome, que permaneceu nos mais vendidos por várias semanas e meses no Brasil e no mundo. O único problema é que você sente o cansaço do casal protagonista e perde um pouco da empolgação.

O mundo visto do céu: Discovery. Agora também no aplicativo da GSHOW, mas com uma forte dublagem carioca.
A filmagem de famosos lugares visto por cima é fascinante. O ponto negativo é (além da dublagem) que o programa é lento.

50 por 1 – programa de Alvaro Garnero, um rico empresário que gosta de esbanjar em suas viagens. Mas nem tudo no programa é luxo, tem coisas variadas que um turista faria. Não é, contudo, pela visão de um brasileiro mediano (diga-se: não rico).
http://www.50por1.com.br

Bora Viajar : da Record News. Deus meu, que sotaque é esse… o cearense Patriolino Ribeiro Neto faz matérias variadas sobre os lugares que visita, como um diário de viagem. Ponto negativo: talvez o problema seja o excesso de narração, que não deixa margem para a imaginação.
2677
Canal YouTube: https://www.youtube.com/user/programaboraviajar

Turismo e Aventura – SBT. Confesso que nunca vi (domingo, às 7:30, tá difícil de acordar), mas os vídeos estão na página do programa. O foco são cidades com águas no Brasil. Cananéia, Santos, Rio Quente são alguns dos lugares visitados.
2677

E alguém pode ainda se lembrar do quadro do Zeca Camargo no Fantástico (Rede Globo), chamado A Fantástica Volta ao Mundo. No final, virou livro também. Alguns vídeos estão no YouTube. Tudo em 4 minutinhos.

Se não achou seu programa favorito acima, escreva aí nos comentários.

Print Friendly
Pin It

Related Posts

7 Responses to Os Melhores programas de TV sobre viagem

  1. Boa tarde! Tenho 47 anos, sou casada e tenho uma filha. Adoro planejar viagens e fazê-las, claro. Em março deste ano estive em Havana-Cuba, para começar o tratamento para vitiligo. Em março de 2017 devo voltar para continuar o tratamento. Preciso de um patrocinador, pois queria ir para os EUA, antes e de lá, chegar em Cuba para a segunda parte do Tratamento. Minha filha é fotógrafa e meu marido jornalista. Quem puder nos apoiar, gravaremos toda a viagem, como funciona o tratamento, como é trazer o medicamento para o Brasil, etc. Vocês podem nos indicar com quem poderíamos entrar em contato para solicitar um patrocínio assim? Muito obrigada.

    • admin says:

      A forma mais fácil é formular uma vaquinha no site vakinha.com.br ou outro site de busca de recursos, que são chamados, em inglês, de “crowdfunding”. A partir daí, bastaria divulgar nas redes sociais. Também é importante você colocar uma página na internet, com fotos e informações suas, que garantam a credibilidade das doações.
      Também procurar as ONGs, talvez elas tenha informações sobre isso.

  2. Ziomar says:

    Boa noite, gente. Faltou o Viaje Por Aí da Record News nesta lista.
    ===============================
    Resposta ao comentário:
    A lista está desatualizada. Agradecemos a sugestão.

  3. Diego bueno says:

    Eu tava tentando lembrar o nome de um programa que assistia quando crianca, acho que passava no sabado a noite na rede tv (ou band) acho que antecedia o amauri junio….ou otavio mesquita?!

  4. Ana says:

    Nao consigo lembrar o nome de um programa que tem uma apresentadora loira….acho que e americana…ex modelo .e ela viaja por lugares lindos no mundo todo…Nao sei nem o canal
    Vi 2 vezes e quero descobrir o nome pra ver de novo.

  5. Denise says:

    Estou tentando lembrar os nomes de um programa de TV sobre outros países e do seu apresentador, que se não me falhe a memória, já faleceu. Ele era magro, branco de cabelos castanhos. Ele apresentou um programa sobre Nevis e São Cristóvão, na América Central e entrevistou um casal que se estabeleceu em Nevis. Ela era brasileira e ele americano. Alguém poderia me ajudar?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification