Orlando, Flórida: cidade em luto

by • June 14, 2016 • EUA, GeralComments (0)540

+
-


Print Friendly

Os acontecimentos violentos na cidade norte-americana de Orlando, no Estado da Flórida, deixou o mundo perplexo.
Em apenas um final de semana, dois acontecimentos trágicos: no primeiro, um rapaz atirou na cantora Christina Grimmie, após um show, enquanto ela dava autógrafos e tirava fotos com fãs. O assassino se matou logo em seguida.
Um dia depois, um ataque de um americano muçulmano fortemente armado na casa noturna Pulse, famoso ponto de encontro de gays. O local foi alvejado por metralhadora e resultou na morte cerca de 50 pessoas, sendo considerado o pior ataque do gênero em todo o país.
Além da questão de porte de armas, do extremismo de fanáticos de todo o tipo, também nos perguntamos o que acontece com o turismo nos locais que sofrem violentos ataques.

Mas, o que temos visto recentemente é que ataques são feitos em cidades bem conhecidas ao turistas: Paris, Orlando, Nova York, Londres.

É esperado que sejam logo divulgadas mais notícias sobre a segurança nos parques.
É claro que haverá um impacto direto em Orlando, bem no início do Verão, época de grande procura por turistas de todo o mundo, mas o medo tende a logo dissipar, como ocorreu em outras cidades que sofreram ataques coletivos violentos.

PARQUES DA DISNEY
Orlando é conhecida pelos parques temáticos. O turismo na cidade traz 60 bilhões de dólares todo ano, sendo a cidade mais visitada do país. Muitos turistas nem visitam a cidade, pois ficam em hotéis afastados.
Ainda não houve tempo para as autoridades responderem para os turistas, porque a cidade está de luto essa semana. Mas os parques da Disney já tomaram medidas imediatas para garantir a segurança dos visitantes.
Haverá maior controle na entrada dos parques, tais como vistoria em bolsas e mochilas. Detectores de metais estão sendo utilizados instalados na entrada dos parques.
E o parque não mais vende armas de brinquedo (aliás, não é permitido trazer réplicas de armas, nem armas verdadeiras, para o Brasil).

LEIA MAIS:
http://www.al.com/news/index.ssf/2016/06/disney_world_security_going_to.html

http://theconversation.com/terrorism-and-tourism-what-cities-should-do-to-prepare-for-an-attack-60975

Terrorism and tourism: what cities should do to prepare for an attack
CNN: http://money.cnn.com/2016/06/13/media/orlando-shooting-disney-universal-florida/
————————————–
Aproveitando, deixamos uma lista de países não recomendados aos Gays, por existirem leis contra homossexualismo:
-Cingapura
-Emirados Árabes
-Nigeria
-Irã
-Arábia Saudita

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification