Nova York: micos e furadas

by • July 31, 2017 • EUAComments (1)58

+
-


Print Friendly

Há muitas histórias sobre o que se deve evitar em Nova York.
São os micos e furadas que sempre os guias tradicionais te mandam fazer, mas no fundo são os “tourist traps”, ou armadilhas para turistas. Mas nem tudo pode ser eliminado, então aqui vamos falar um pouco sobre esse polêmico tema.

LEIA TAMBÉM:
10 Atrações Superestimadas nos EUA
http://viagem.decaonline.com/10-atracoes-superestimadas-nos-eua/
Vamos falar sobre algumas e as vantagens e desvantagens.

TIMES SQUARE
Nível: inevitável
Impossível evitar a muvuca da Times Square. Os letreiros coloridos e barulho ofuscam, mas faz parte de Nova York. Não é recomendado, contudo, jantar ou almoçar por lá. Lá ficam lugares bem cheios e populares como o TGI Fridays, Hard Rock, Bubba Gump, Olive Garden e Applebees. Mas procure bairros mais tranquilos para isso. Também deve-se evitar tirar fotos com os bonecos fantasiados e comprar tickets da Broadway lá.

EMPIRE STATE
Nível: evitável
Ficar 3 horas na fila parece algo insano. Realmente, não é agradável e muitos turistas vão só uma vez na vida.
Existe um serviço caro que te leva até lá em cima, sem pegar filas (Vip Express Pass, em 2017 custa $60 a $65 dólares). Compensa para quem está com pressa. Dica 1: Comprar o ingresso na internet já economiza um tempão também (ao menos 30 minutos), mas precisa prestar atenção onde é a entrada. Dica 2: ir na hora do almoço (13 às 14) pode ter menos filas. Dica 3: o Rockefeller tem menos fila e uma linda vista do Empire State. Dica 4: Não precisa subir além do Main Floor.

CENTRAL PARK
Nível: moderado
Em épocas quentes, o parque fica lotado. Mas é bastante variável, especialmente durante os dias de semana. O parque é gigante, então planeje o que vai ver antes.
Mas lá estão museus importantes como o Metropolitan, colado na 5ª Avenida, e o Natural History, do lado oposto do parque.
Dica: Recomenda-se evitar os passeios de carruagem ou caronas de bike, que são cobrados por minuto e nem sempre são credenciados para esse serviço.

COMIDA DE RUA
De tempos em tempos aparecem lugares bem cobiçados de comidas.
Melhor pesquisar em sites como Yelp para saber se vale a pena.
Não todo mundo que come bagels e hot dog na rua, como teimam em mostrar as séries norte-americanas.
Locais tradicionais de lanches não ficam muito na zona turística.
Também os locais de Food Truck e barraquinhas como o Smorgasburg, em Brooklyn, devem ser evitados ou, ao menos, evitados na hora do rush. Melhor escolher horários alternativos ou endereços menos procurados.
Existe, ainda, alguns restaurantes bem famosos na cidade, mas que decididamente não valem a fila: Magnolia’s Bakery, John’s na Bleeker, Serendipity 3, Grimaldi’s Pizza no DUMBO.

LITTLE ITALY
Nível: evitável
Falando de comida… Os restaurantes da Little Italy são caros e oferecem, na maioria das vezes, massa ou pizza. Além de filas e atendimento ruim, Little Italy é totalmente evitável, já que não tem atração turística nenhuma.

COMPRAS
Nível: alto
Pesquisar preço é sempre a dica de bom negócio. São poucas cidades que oferecem esse grande número de lojas como em Nova York. Mas o imposto é alto.
Comprar roupas na vizinha New Jersey, por exemplo, é isento de imposto.
No mais, veja se vale a pena enfrentar longas filas na Macy ou na Century 21 para ganhar desconto. Muitas vezes é mais barato comprar na Amazon.com, mas você deve saber antecipadamente o que vai comprar. Alguns hotéis cobram para receber pacotes ou encomendas, informe-se.

ESTÁTUA DA LIBERDADE
Nível: evitável
Se seu sonho desde a infância foi conhecer a Estátua, sugiro que vá. Do contrário, evite. Deve-se chegar cedo se pretende ter acesso à estátua, porque os ingressos não são vendidos antecipadamente e esgotam-se rapidmente. Além disso, cobra-se $18,5 para pegar a balsa. https://www.nps.gov/stli/planyourvisit/fees.htm. Site oficial de venda: www.statuecruises.com
É comum que acessos até a coroa (por mais $3) estejam fechados, devido à manutenção. Certifique-se antes que estão abertos. Também esgota-se por ordem de chegada. A coroa é um espaço bem apertado e precisa ter boa disposição física para subir as escadas de 162 degraus íngremes. Não é permitido subir com bolsas ou mochilas, sendo necessário alugar um cofre.
Dica: Pegue, ao invés disso, a balsa para Staten Island, que é gratuita e tem vista da Estátua no caminho.

CRUZAR A BROOKLYN BRIDGE A PÉ
Cenário de filmes como Homem-Aranha, você pensa em cruzar a pé a ponte. A saída não é bonita e te deixa muito longe das atrações turísticas daquele outro lado.
Ao invés disso, pegue um barco que faz o trajeto de Nova York até Brooklyn (região conhecida como DUMBO, ou Debaixo da Ponte).

CHINATOWN
Se você não tem um amigo que conheça a região, não vá. É feia, suja, mal cheirosa. Há muitas falsificações de eletrônicos e artigos de moda. Mesmo para comer, você precisa ver indicações de restaurantes, muitos são sujos e não recomendados. Umas dicas do bairro aqui:http://www.freetoursbyfoot.com/things-to-see-in-chinatown-new-york-a-self-guided-tour/#tour

PEGAR TAXI
Apenas se precisar muito, mesmo assim sem ter pressa porque o trânsito é infernal. Do contrário, vá de metrô.
Idem para o ônibus turísticos de 2 andares, que fica parado no trânsito um tempão ($64). Com a metade do valor ($31), dá para obter o passe ilimitado de transporte público.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

One Response to Nova York: micos e furadas

  1. Esse é o último país do mundo aonde eu iria
    Muito menos agora, que desmorona, que já-era
    Tanto lugar interessante no mundo
    A ponte Cidade Leste-Foz do Iguaçu já deu suficiente idéia do gostinho do Inferno. Já basta.
    E ouvir inglês o tempo todo, meus ouvidos não merecem
    Só pra brasileiro muito ignorante mesmo

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification