Guia de Nova Orleans (New Orleans)

by • June 21, 2017 • EUA, guiasComments (0)278

+
-


Print Friendly

NOVA ORLEANS
New Orleans, também chamada de NOLA, fica às margens do Rio Mississipi, no Estado da Lousiana, ao sul dos Estados Unidos.
É uma experiência única de música e cultura. A tradição está em ouvir Jazz e Blues, comer os beignets e passear nos bondes.
Um de seus cidadãos mais ilustres foi Louis Amstrong, que dá nome ao aeroporto, à praça e ao museu dedicado a ele.

INFORMAÇÕES BÁSICAS
SITE OFICIAL www.neworleansonline.com
Prefeitura: www.nola.gov/
Em 2005 foi atingida pelo Furação Katrina, que deixou milhares de desabrigados e uma vasta destruição da cidade. Muito já foi recuperado e boa parte da população já conseguir retornar ao local. Boa parte já foi recuperada e até modernizada e restabeleceu-se a população local.
60% da população é negra, influenciando a comida local, chamada de creola e cajun, com condimentos mais fortes e apimentados.
A cidade teve colonização francesa e espanhola, que será observado nas diferentes construções arquitetônicas da cidade.
A música predominante é Jazz, mas há muito Blues e rock e casas noturnas variadas.
===============================
COMO CHEGAR
Não há vôos diretos do Brasil, sendo o mais próximo o de Houston, no Texas (1hr de vôo, 5hrs de carro). Atlanta e Dallas também podem ser opções próximas (menos de 1h30min de vôo). Miami fica a 2hrs de vôo de Nova Orleans.
DO AEROPORTO
Airport Shuttle: vans que custam a partir de US$ 20 por pessoa, com destino aos hotéis do CBD. Detalhes em www.airportshuttleneworleans.com.Tem uma grande quantidade de brasileiros (ao menos 3.000 pessoas) dentre uma população total de 300 mil.
===============================
FESTIVAIS DE MÚSICA
Festivais de música Março na Congo Square, Abril na French Quartes e Maio na Boogaloo. Música grátis na Lousiana Factory, na Frenchman.
Carnaval - época em que a cidade fica cheia.
===============================
ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM NOVA ORLEANS
Inicie sua visita pelo French Quarter, centro animado da cidade.
Impossível não ver a Bourbon Street de dia e de noite.
A cidade tem muitas atrações, dentre museus, parques e atrações noturnas. Simplificamos um pouco o guia, para facilitar aqueles que vão pela primeira vez à cidade. Para um dia de visita, o Quarteirão Francês tomará boa parte do tempo. Para dois dias, inclua um Parque e outro bairro ou um passeio de barco. Para 3 dias, ao invés de usar o passeio de barco turístico, use a balsa (Ferry).  Para fazer tudo que está aqui abaixo (que não cita todos museus), você poderá precisar de 4 dias para fazer com mais calma, e especialmente se você pretende incluir um passeio no Pântano.
==================================
FRENCH QUARTER – QUARTEIRÃO FRANCÊS
É nessa região que estão prédios históricos importantes.
* new orleans
Praça Jackson e arredores. Ao lado da praça mais antiga da cidade fica a área mais turística, que inclui a famosa Rua Bourbon e com casarões históricos na rua Royal. Aí estão os casarões e prédios mais antigos da cidade.
* Royal Street  será possível ver prédios históricos como o Cabildo, a Catedral e o Preservation Hall
* Catedral (615 Pere Antoine Alley) www.stlouiscathedral.org É a mais antiga do país, mas a construção atual é a terceira. O museu da Catedral fica no Convento Ursulina.
* Old Ursuline Convent -a poucas quadras norte da Jackson Square está um dos prédios mais antigos da cidade. www.oldursulineconventmuseum.com/Ingresso $8.00 . Atenção para o horário de visitação, que é limitado. Segunda  a Sexta. 10am-4pm, última entrada até 3:15pm. Sábado 9am-3pm, última entrada até 2:15pm.
* French Market –  https://www.frenchmarket.org/farmers-market/ área  leste da cidade, na Decatur, há restaurantes e vendas de comida, lojas de antiguidades e artigos de arte.  Pavilhão aberto todos os dias, com barracas de comida e vendas, das 10AM to 6PM. Quarta  (weekly 1-5pm, October-June) e sábado funciona o mercado de frutas e verduras.  Mapa https://www.frenchmarket.org/wp-content/uploads/2010/03/2016-french-market-district-map-1024×773.png


* The Cabildo (701 Chartres St) faz parte do Museu do Estado - Site: louisianastatemuseum.org/museums/the-cabildo/   Horário Terça a Domingo 10 a.m. – 4:30 p.m. | Fechado segunda e feriados estaduais. Ingresso $6
* Preservation Hall (726 St Peter St) – casa de espetáculos. www.preservationhall.com
* Wonderberg park – o parque margeia o rio, tem várias esculturas e dá para ter vista dos barcos passando pelo rio. Também é possível fazer passeios de bicicleta. Não tem estacionamento próximo. Dá para visitar o Audubon’s Aquarium of the Americas e o The Shops at Canal Place -www.theshopsatcanalplace.com
* Aquarium of the Americasaudubonnatureinstitute.org/aquarium e Audubon Butterfly Garden and Insectarium
* perto do Aquário parte a Balsa (Ferry) rota Algiers Point/Canal Street. Ingresso para pedestre adulto $2 USD. Site: http://nolaferries.com/. Existem duas rotas na cidade, a Algiers Point/Canal Street e a Lower Algiers Point/Chalmette.;
* Café du Monde (800 Decatur St) -www.cafedumonde.com/ tradicional local para comer beignets (como bolinhos de chuva), funciona 24hrs. .
* Bourbon Streetwww.bourbonstreet.com/ conheça o The Royal Sonesta Hotel, opened in 1969 but the hotel’s site dates back to 1721. Restaurante de luxo Galatoire’s Restaurant, Jazz tradicional  Fritzel’s European Jazz Club.
————————————-
FRENCHMEN
Ao final da Decatur, fica a Frenchmen Street com seus clubes de jazz. Essa região não sofreu danos pelo Katrina, mantendo intacta a diversão noturna. Ai fica o Frenchmen Art Market que funciona à noite e vende artesanato e arte. Quinta a Sábado, Segundas das  8 pm até 1 am. Domingo 7 pm até meia-noite)  Marketfrenchmenartmarket.com
* Frenchmen Factory – loja de discos especializada em música local, faz concertos gratuitos – https://www.louisianamusicfactory.com
* Madame John’s Legacy ( 632 Dumaine St), casa de 1788, também parte do Museu do Estado. louisianastatemuseum.org/museums/madame-johns-legacy/. Entrada gratuita. Funciona um museu com artefatos antigos.

———————————————
* CITY PARK
City Park - é o maior parque da cidade. Acesso pelo bonde 48 Canal-City Park. Abriga várias atrações, incluindo o Museu de Arte http://neworleanscitypark.com/attractions  As atrações no parque: Botanical Garden | Carousel Gardens | City Putt | City Splash | Golf | Morning Call | New Orleans Museum of Art and Sculpture Garden | Storyland | Train Garden 

* New Orleans Museum of Art noma.org. Endereço One Collins Diboll Circle, City Park. Horários Terça a Quinta 10 am-6 pm. Sexta até mais tarde 10 am-9 pm. Sábado 10 am-5 pm, Domingo  11 am-5 pm. Fechado Segunda. 

* Zoológico – fica no parque Audubon. Fora do parque tem o Aquário e o Borboletário. Podem ser comprados ingressos combo.   Aquario Ingresso $29.95 Horário Segunda a Domingo: 10am – 5pm. Endereço1 Canal St. | Zoo $22.95  Endereço 6500 Magazine St. Horário Segund a Sexta:Insectário e Borboletário $22.95. Endereço 423 Canal St (passando pelo prédio Federal, tem revista de bolsas) Horário Segunda a Domingo: 10am – 4:30pm. Ingresso Combo completo $44.95. Combo Aquário e Zoológico $39.95

Seguindo a nordeste da Jackson, pela St. Peter, você passará pela Congo Square (700 N Rampart St), que celebra a música e dança tradicional do Estado. Historicamente é onde a comunidade negra escrava se reunia para festas e rituais. Hoje, a praça homenageia Louis Armstrong, um dos cidadãos mais ilustres da cidade, onde fica o seu memorial.
======================================
SUL – CENTRAL BUSINESS DISTRICT
* Lafayette Square – mais ao sul da área central fica essa praça, a segunda mais antiga da cidade. Acesso pelo Bonde 12.
* Mercedes-Benz Superdome
* Magazine Street – rua tradicional para compras - tem lojas de grife e conceituais, cafés e restaurantes.  Nessa rua (945 Magazine Street) fica o Museu Nacional da 2ª Guerra Mundial., considerado um dos melhores museus dos EUA pelo site Tripadvisor. www.nationalww2museum.org. Aberto todos os dias daily 9:00 a.m. – 5:00 p.m. Ingresso (só museu ) $26.00
=============================================
GARDEN DISTRICT
* Saint Louis Cemetery (425 Basin St e 300 N Claiborne Ave,) subindo a St.Louis e Lafayette Cemetery No.1 -1416-1498 Washington Ave, são cemitérios parecidos com os do Brasil, mas lá é uma atração turística porque como o terreno é pantanoso, os corpos ficam nas gavetas superiores e não enterrados. http://www.neworleansonline.com/neworleans/attractions/cemeteries.html

Os arredores do Lafayette tem um dos bairros mais antigos, o Garden District (ou Plantation Alley), com construções no estilo sulista. Você encontrará mansões magníficas na Prytania Street, na Jackson e Washington. A região era parte de antigas áreas de plantações, para aqueles que não queriam viver na área francesa. o Streetcar para na Washington.  Alguns dizem que as casas são mal assombradas. 
———————————
ST CHARLES
St. Charles Avenue tem a linha de bonde St. Charles que liga a região central até o parque Audubon (onde fica o Zoológico), é uma avenida bem extensa e arborizada. Possui como destaques de arquitetura:

  • ‘The Diocesan’ House2265 St. Charles Ave. – desenhada pelo famoso James Gallier, Jr., finalizada em1857
  • The Elms Mansion3029 St. Charles Ave. - construida em 1869 e originalmente propriedade do CapitãoWatson Van Benthuysen, II, Presidente da Companhia de Bondes
  • The Smith House4534 St. Charles Ave. -de 1906 por William Smith, Presidente da Bolsa de Algodão de New Orleans
  • The ‘Anthemion,’ 4631 St. Charles Ave. - antigamente consulado do Japão de 1938 a 1941.
  • The ‘Wedding Cake House’5807 St. Charles Ave. - uma casa vitoriana de l896
  • The Latter Library 5120 St. Charles Ave. - seu proprietário era dono de uma das maiores redes de lojas da cidade, hoje funciona uma biblioteca.

==================================
NATUREZA
Existem filmes que retratam a paisagem de pântano(“Swamp”) do local e há excursões com essa temática.
* Lago Pontchartrain segundo maior lago salgado do país, mas não tem muitos atrativos turísticos.  O passeio mais tradicional na cidade é pelo Delta do Rio Mississipi. www.creolequeen.com/mississippi-river-cruises.html
* Jean Lafitte National Historical Park and Preservehttps://www.nps.gov/jela/index.htm
* Maurepas Swamp Wildlife, fica a 25 milhas de New Orleans em Laplace e empresas oferecem tours por $20-25, como a Cajun Encounters www.cajunencounters.com
====================================
CULINÁRIA: creola ou cajun, pode ter temperos fortes, mas tem restaurantes com temperos mais suaves, para ater-se à cozinha conteporânea.

A maioria são cozidos, com carnes, chamado Gumbo. Podem ser de diferentes carnes, peixes ou frutos do mar. Os pratos podem ser acompanhados de arroz e feijão. Outros prato típico é o po-boy, um sanduíche que vale uma refeição, que você pode provar no Parkway Bakery, no Parasols ou no Liuzzas.  E os beignets, que são bolinhos fritos doces, que você pode provar no famoso Café du Monde.  Comida tradicional creola no Mandina’s.
Gumbo – um cozido ou guizado, que pode variar pelo uso de diferentes carnes.
=======================================
TRANSPORTE
Tem baixo custo, com passes de um dia, 3 dias ou uma semana. Para quem fica na região central, usará pouco do transporte público. Das atrações acima, a maior parte fica em um raio de 20minutos da Jackson Square, ou seja, até 2km. Fora da área central está o City Park e a região pantanosa.
 RTA (www.norta.com),

http://www.norta.com/Maps-Schedules/System-Map

=====================================
COMPRAS
Não é como outras cidades tradicionais de compras. Grandes supermercados ficam em regiões mais afastadas. Para necessidades diárias, há CVS perto da Jackson Square e outra na Canal St. O Walmart fica na Garden District (ônibus 10 e 91).
A maior área de compras fica em Lakeside, na cidade de Metairie, pegando dois transportes (o bonde 47Canal e ônibus local E1 Veterans). O transporte local é pelo Jefferson Transit, que custa $1.50. http://www.jeffersontransit.org. Além do shopping de Lakeside, a área tem Target, Toy R Us, Barnes and Nobles, Whole Foods Market, Best Buy e muitos restaurantes.
==================================

 

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification