Giethoorn: a Veneza da Holanda

by • May 16, 2016 • Europa, GeralComments (0)647

+
-


Print Friendly

Giethoorn é uma vila holandesa, sem ruas (e sem carros). Há apenas canais, por isso ela é chamada de a verdadeira Veneza do Norte.
A vila, com 150 pontes, tem apenas 2.500 habitantes. As únicas formas de acesso são a pé, de bicicleta ou por pequenos barcos (canoas).
No verão, a cidade fica lotada de turistas, o que pode ser desagradável para muitos visitantes que buscam tranquilidade. Mesmo assim, a beleza do local, com muito verde e águas espelhadas, merece uma visita.

Site oficial: giethoorntourism.com
Site Holland.com (oficial de turismo na Holanda) http://www.holland.com/global/tourism/article/giethoorn-10.htm
Cidades para visitar próximas: Staphorst
Cidades próximas a Amsterdã para se visitar: Utrecht, Rotterdam, Gouda, Aalkmaar, Naarden

COMO CHEGAR:
Fica a 90 minutos de Amsterdam, de carro (via A1-E231 direção para a A28-E232), sendo a melhor forma de chegar no local e conhecer mais a região.
De trem, a viagem fica um pouco mais longa, leva 2 horas e meia a 3 horas. A cada hora, sai um trem da estação central de Amsterdã, em direção a Steenwijk. Você pode obter facilmente informações no posto de turismo lá mesmo na Estação Central. Depois, pegar o ônibus 70, parada Hylkemaweg. Custo: cerca de € 42 (ida e volta), dependendo do valor da passagem de trem.

>>>LEIA MAIS:
* REDE TV!: matéria sobre a cidade, na qual surgiu a idéia para esse post.
* WIKIPEDIA VOYAGE – https://en.wikivoyage.org/wiki/Giethoorn

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification