Fraudes em viagens… dicas de segurança

by • August 14, 2011 • iniciantesComments (0)1647

+
-


Print Friendly

Orlando, New York, Las Vegas, Roma… Orlando, Flórida:

Ah, bateu aquela fome e você vai pedir pizza delivery. Mas o folheto te manda direto para o telefone de bandidos que usam seu cartão de crédito informado no pedido… Ou seja, estranhe se alguém insistir que você pague comida de delivery com cartão de crédito.

Nova Iorque, NY:

Você odeia rap, mas um gentil músico insiste que você leve o CD dele – de graça!… Aí que você segura o CD e aparece uma gang ao seu redor, exigindo que você pague pelo CD. E eles recusam a pegar de volta. A solução é: 1) fugir sem pegar o CD 2) colocar o CD no chão.

Las Vegas, NV

A corrida de taxi até o aeroporto é curta. Não mais que $15 dólares da Strip até o aeroporto. Ao chegar no destino, aeroporto ou hotel, alguns taxistas insistem que estão com pressa, tiram a bagagem às pressas e somem… Só depois você percebe que falta uma mala!

Preste sempre atenção no nome do taxista (e até o número de registro, se puder anotar).

Roma, Itália: já notória por ter muitos batedores de carteira (como em Barcelona). Mas o golpe agora é mais cruel: uma mulher finge que está com bebê e que se desequilibra. No meio do tumulto, alguém já esvaziou seu bolso.

CARTÃO DE CRÉDITO: NUNCA informem o número de cartão de crédito pelo telefone no exterior. Prefira sempre fazer o vivo, ou por um meio seguro via internet.

BOLSAS E CARTEIRAS: mesmo bolsas com zíper ficam sujeitas aos batedores de carteira, especialmente em locais muito cheios: filas, estações de metrô, ônibus. O ideal é NUNCA carregar documentos de identificação na bolsa ou carteira. Sempre mantenha em local seguro. Carteira no bolso é pedir um assalto, mesmo aos mais precavidos. O ideal é carregar uma sacola (não plástica, mas de nylon ou material mais resistente) ou bolsa bem fechada.

MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS: Se vai a locais com maior incidência de roubo de máquinas (América do Sul, por exemplo), utilize uma sacola para disfarçar o formato da máquina, apenas retire quando estiver realmente usando e também prefira usar ganchos (vendidos em chaveiros) para prender adicionalmente à sua calça ou fivela.

DE GRAÇA: duvide sempre de ofertas instantâneas. Nada é de graça nesse mundo.

TAXISTAS: um velho amigo no exterior, mas alguns fazem uma má-fama. Preferem roubar uns trocados do que trabalhar com moral. Então, atenção se estiver em qualquer local no mundo: os taxistas tem identificação oficial, com foto. Verifique sempre o nome e se há essa identificação. Isso pode ser muito importante se houver fraude. Se não houver identificação ou mesmo o marcador de metragem, saia do Taxi antes mesmo de iniciar a viagem.

Essa matéria contém informações obtidas no artigo da Budget Travel: Disponível em: http://www.budgettravel.com/feature/10-popular-travel-scams-around-the-world,7623/

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification