Filmes em San Francisco, Califórnia

by • December 16, 2014 • EUA, GeralComments (0)3330

Sem perceber, qualquer um deve ter visto um filme que tenha se passado em São Francisco… Duvida?
Por lá já passaram bandidos, super heróis, babás, loucos, hippies… bem na telinha do cinema.

É tanto filme que resolvemos apenas escolher alguns dos mais significativos.

Por exemplo, Clint Eastwood fugindo de Alcatraz é um clássico (Fuga de Alcatraz – Escape from Alcatraz). Alcatraz, um presídio em uma ilha, também é cenário de A Rocha (The Rock, 1996), com nada menos do que Sean Connery e Nicholas Cage.

Falando em Sean Connery, além de A Rocha, ele fez outro filme na cidade com a Catherine Zeta Jones, chamado “Armadilha” (original Entrapment), em que eles conversam quase tranquilamente no Palace of Arts. E fez um mais antigo chamado “Mais Forte Que o Ódio” (“The Presidio”, 1988).  (Mas, não, Sean Connery não é de San Francisco, ele é escocês).

E que tal as tentativas de destruição da Ponte Golden Gate? Desde X-Men (2006), Godzilla (a nova versão, de 2014), O Exterminador do Futuro: Salvação (quarto filme); Superman (1978), Planeta dos Macacos: A origem (Rise of the Planet of the Apes, 2011)… é muita gente tentando envergar os tubos de aço.

Depois vem aquelas ladeiras, perfeitas para… uma fuga de carro (#sqn). Bem, digamos que precise de um bom amortecedor e costas de ferro para sobreviver a uma corrida em alta velocidade nas ruas de San Francisco. Para fazer com maestria, só mesmo Steve McQueen, no clássico Bullitt. E em “A Rocha”, já citado antes, vemos Sean Connery em um Humvee disputando com Nicolas Cage numa Ferrari… Isso sim são nervos de aço. Já o espião 007 não foi tão radical, parou logo na Prefeitura (007 – Na Mira dos Assassinos (1985). E o incrível Hulk (2003) abriu uns bons buracos nas ladeiras da cidade.

Se você gosta das casinhas com janelas vitorianas, típicas da cidade, nada melhor do que ver “Uma Babá quase Perfeita” (Mrs. Doubtfire, 1993), de nosso querido comediante Robin Williams. Já no suspense de 1990 Morando com o Perigo (Pacific Heights), Michael Keaton (que fez Batman) aterrorizava a vida de um casal numa das casas vitorianas de Pacific Heights, bairro que dá nome ao filme.
Também em uma dessas casas em ruas ingrimes que Anne Hathaway estrelava o Diário de Princesa, seu primeiro sucesso.

Aliás, Robin Williams adorava a cidade, fez vários filmes como as ficções Bicentennial Man e Flubber. Foi um médico em Nove Meses (Nine Months) para o bonitão Hugh Grant, e também médico em Patch Adams (1998), tudo em San Francisco.

E para finalizar com chave de ouro, se você acha que aquela névoa sobre a Golden Gate dá um bom filme de suspense, então você teve a mesma idéia de Hitchcock. Ele filmou “Um Corpo que Cai” (Vertigo, 1958) em San Francisco, bem de frente para a Ponte. Mais tarde, o rei do suspense irá retornar à cidade, para filmar Os Pássaros (Birds, 1963).

LEIA MAIS
http://www.sfstation.com/2014/07/31/map-app-shares-location-of-200-movies-filmed-in-san-francisco/

Mapa Interativo – ROUGH GUIDES – http://www.roughguides.com/article/san-francisco-movie-map/

Print Friendly
Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification