Farsas e golpes em viagens

by • June 10, 2015 • GeralComments (0)1385

+
-


Print Friendly

A maioria dos Brasileiros já se sente imune a golpes e falsários pelo mundo afora.
O problema é que você não espera que isso ocorre em “países civilizados”.
Isso vai desde dentro do hotel (suas bagagens podem estar em perigo) até a golpes mais sofisticados.

DENTRO DO HOTEL:
Vai desde senhas universais de cofre, malas abertas sem o hóspede perceber (cuja abertura é feita pelo zíper) e até dados que podem ser usados nas redes abertas de internet.
Em Orlando, você pode cair em um golpe ao pedir uma pizza. A fraude pode envolver em falsos entregadores ou o uso do número de seu cartão de crédito.

NAS RUAS:
Evite pegar folhetos ou qualquer material – similar à que ocorre no Brasil, esses produtos nunca são gratuitos. Podem ser revistas, pulseiras, CDs, chaveiros…
A não ser que seja uma pessoa devidamente identificada como promotora de uma marca específica.
Lá fora, não é comum a distribuição de brindes na rua (geralmente ocorre dentro dos estabelecimentos), então o melhor seria evitar que pessoas estranhas lhe abordem oferecendo produtos.
Em Nova York, o vendedor de CD de Rap pode lhe entregar um CD, mas depois acusá-lo de não querer pagar pelo produto.
A atenção também deve ser redobrada quando são cambistas oferecendo troca de dinheiro. Além de notas falsas, alguns dizem que você não deu uma nota de $100, mas uma de $50.

NOS TAXIS:
Além de precisar conferir o seu troco, o uso do seu cartão de crédito e até a rota que o taxista está fazendo, o pior mesmo seria que ele levasse sua bagagem embora – sem você.
Em Las Vegas, bandidos oferecem para levar sua bagagem até a entrada do hotel… mas, na verdade, ele vai embora com o carro e suas bagagens dentro.
Simples assim.

NOS AEROPORTOS:
Isso exige certa audácia do golpistas, mas parece já ter ocorrido: na fila de segurança e detectores de metais, alguém aparece na sua frente, dizendo-se atrasado, mas ao passar pelo detector, ele tem metal na roupa… tudo para que você se atrase mais. Enquanto isso, um bandido do outro lado pega todos os seus pertences que já passaram pela esteira.

EM CARROS ALUGADOS:
Em alguns países, os carros alugados tem selos ou marcas distintas, que são facilmente reconhecidos por golpistas. Eles podem se passar por autoridades rodoviárias ou mecânicos, apontando defeitos no seu carro.

CURIOSOS:
O adestrador de Camelos em Cairo, Egito, oferece você subir no camelo por $15 dólares… mas depois cobra outro valor para você descer dele!
Na Rússia, o golpista esbarra em você e derruba uma pasta com notas de dinheiro. Você ajuda a pegar os pertences caídos. E ele te acusa de ter pego parte do dinheiro que estava lá. Se você for abordado por esse tipo de gente, resista e vá embora, ou grite.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification