Eurostar – o trem para Londres

by • May 14, 2012 • Europa, guias, PassagemComments (1)2307

+
-


Print Friendly

Aqui vai algumas dicas sobre o trem da Eurostar, que conecta o Reino Unido ao resto da Europa com trens de alta velocidade.

O trem passa pelo longo tunel imerso na água entre Lille, na França e a Inglaterra.

* Quanto mais cedo comprar, mais chances de pegar uma tarifa melhor. E, sim, há a possibilidade de não mais haver vagas se deixado para a véspera. As tarifas vão aumentando à medida que são vendidas mais passagens.

* Há necessidade de reservar assentos. O site da Eurostar permite comprar online as passagens, pagar com cartão de crédito (precisa habilitar função internacional do cartão) e até imprimir o bilhete (é necessário imprimir o bilhete, mas não será mais preciso trocar ou pedir nada na estação de trem).

* O embarque funciona como no aeroporto: há check-in, controle de bagagens e controle de imigração, toda vez que sair ou entrar na Europa – Inglaterra. Os embarques da Eurostar são em locais específicos: dentro da Europa, não há controle de imigração nas estações ferroviárias, apenas para a Eurostar que inclua Londres (ou Inglaterra).

* Chegue PELO MENOS 30 minutos antes da partida do trem. Os funcionários não estão nem aí se você chegou 20 minutos e está prestes a perder o trem. Você simplesmente perde ou tem que contar com muita sorte. Mas algumas passagens não tem reembolso ou troca.

* Não há limite de bagagens ou limite de líquidos. Mas as malas passam por controle de raio-x, assim como todos passam por detector de metais.

* Na imigração, preencha antes o formulário destinados a residentes fora da Comunidade Européia, ele se encontra em um balcão próximo ao posto de imigração (como pode ter fila na imigração, você deve ir primeiro até o balcão – desconsidere a fila. Após preencher, pegue a fila). São dados básicos como nome, endereço no Reino Unido, etc…

* Há diferença de fuso horário entre Londres e algumas cidades da Europa. Os trechos principais da Eurostar são Brussels (Bruxelas), na Bélgica e Paris, na França. Ambas estão 1 hora mais tarde de Londres. São 2 horas para Bruxelas e pouco menos de 2h30m para Paris.

* TARIFAS: a partir de $57 dólares o trecho ou 42 libras esterlinas. Na prática, isso depende do horário, pois as tarifas mais baixas esgotam-se primeiro. Comprar com 4 ou 5 meses de antecedência e evitar sexta, sábado e domingo.

Considere então o tempo de chegar na estação (varia a distância e método de transporte) e os 30 minutos para embarque.

Crianças (até 12 anos) e idosos (mais de 60 anos) tem desconto, além de uma tarifa para jovens (até 25 anos).

 

 

 

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

One Response to Eurostar – o trem para Londres

  1. Bruno says:

    Oi
    Eu quero saber se a Eurostar divide em parcelas o cartao.

    ===========================
    Resposta à pergunta:
    Não.

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification