EUA: dicas básicas

by • December 31, 2007 • EUA, PassagemComments (0)951

Print Friendly

Descrição: Estados Unidos. Dicas de Viagem aos Estados Unidos. Nova York. Las Vegas
———————————————
eua_mapageral.jpg

PASSAGENS AÉREAS: o site da United.com.br e da AmericanAirlines (aa.com.br) são as melhores referencias de preços, as mais baixas estão próximas de 930-1000 dólares e são para Miami e Nova York, cidade onde as companhias fazem suas escalas. Também Chicago e Washington. Demais cidades sempre terão algum acréscimo. A Jal, que voa até Tokio, tem as passagens mais baratas para Nova York, mas precisa comprar com antecedência, porque a procura é grande.(saídas nas SEG/QUI/SEX, voltas na QUA/QUI/DOM)

Os eixos mais comuns para se visitar são Nova York, California, Las Vegas e Florida.

DOCUMENTAÇÃO: passaporte e visto. Não se exige vacinas.
Visto precisa de antecedência de três meses para tirar. Nunca compre sua passagem antes de fazer toda a documentação necessária. Veja informações de visto no tópico de documentos, visto

MELHOR LUGAR: Não há melhor lugar, todos tem uma riqueza cultural inesgotável, todos tem seus pontos fracos e fortes. Eu recomendo a pessoa escolher exclusivamente pela intuição.
Nova York é forte na arquitetura, museus e toda a magnitude de uma big city. California, na natureza. Las Vegas e Florida, na diversão. Sem dúvida a California abriga uma riqueza muito grande para o turismo e inclui várias cidades como Los Angeles e San Francisco. Mas Nova York também está proxima de Boston, Washington e Filadélfia.

CONHECENDO MAIS DE UM EIXO: quase todas passagens aéreas dão direito a uma parada gratuita na cidade de escala. Voos diretos apenas para Miami, Washington, Nova York, Chicago. Quase todas as outras tem escalas nessas cidades. Portanto, comprar uma passagem para Los Angeles vai ter escala em uma das cidades mencionadas e, pelo mesmo valor, você pode ficar alguns dias nessas cidades. Lembre-se porém que haverá maiores gastos de condução e mais trabalho para organizar sua viagem. O segredo da boa viagem é organização, se não quiser depender de uma operadora de turismo (e pagar por isso).

MELHOR ÉPOCA: na baixa temporada (abril a junho, setembro a outubro). Cuidado em setembro com a Flórida, porque os ventos fortes tornam imprevisíveis.

MELHOR PREÇO: Sem dúvida a Flórida, porque o turismo é forte, mas seria recomendado para quem tem família e pretende alugar um carro, porque há inúmeros parques de diversões (Disney, Seaworld, Epcot Center).
Depois, Nova York, a passagem aérea é uma das mais baixas (a partir de 934 dólares na baixa temporada partindo de SP).
A California só fica cara por causa da necessidade de se deslocar de uma cidade para outra (mas vale muito a pena). Los Angeles está distante 6horas de carro de San Francisco
A passagem é mais cara (a partir de 1100 dólares) mas pode-se compensar na estadia.

ONDE FICAR: os sites tripadvisor.com e orbitz.com são ferramentas de procura essenciais para o turista. Também os sites das maiores redes hoteleitas: Days Inn, Holiday Inn, Best western, Accor. Os preços variam com a distância entre o centro. Comprar pacotes com hotel pode ser vantajoso se a viagem for curta e for, pelo menos, duas pessoas. Veja Newage.tur.br e Softtravel.com.br
San Francisco e Nova York tem os hoteis mais caros. Por isso, uma boa pesquisa é necessária. Duas opções baratas: em NY tem o Plaza Motor Inn numa cidade proxima, Secaucus (60 a 90 dólares, mas sem café). Custa menos da metade do preço de um hotel em NY e é super perto (o ônibus leva 15 minutos, só atravessa o túnel Lincoln). Em San Francisco, Hotel Astoria, variando de 50 a 70 dólares o quarto duplo com café.

ALBERGUES: existem, mas só compensa se viajar sozinho, porque há hoteis baratos para duas pessoas que sai o mesmo preço. Também há os chamados Bed&Breakfast. São alojamentos tipo pensão, geralmente gerenciado por uma família. Os banheiros são compartilhados, mas existem algumas propriedades com opção de banheiro privativo, a preço de um hotel econômico.

CIRCULANDO: Lá, você pode viajar de trem (amtrak.com), carro ou ônibus (Greyhound.com). Vale também buscar passagens aéreas baratas na Jet Blue, uma espécie de Gol nos EUA.

Em todas as cidades há metrô. Ao escolher uma cidade, tente achar informações sobre o metrô da cidade. Muitas vezes há passes com preços econômicos válidos por alguns dias.
Aluguel de Carro: Hertz, Alamo, Dollar.com, Budget, Avis. Embora não seja necessário reservar com antecedência, uma pesquisa na internet garantirá os melhores preços e promoções. Alugar por mais de cinco dias compensa em relação a 3 dias (sai mais barato o aluguel por semana). A carteira de habilitação nacional brasileira é aceita.

COMPRAS: o valor do imposto NÃO vem incluído no preço, tem que calcular separadamente. Eletrônicos, perfumes, roupas são coisas que são mais baratas lá fora. Mas não esqueça que eles não terão garantia no Brasil. A Alfândega permite até $500 dólares em mercadorias, mais $500 no DutyFree, isentos de imposto. Acima desse valor, imposto é de 50%.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification