Compra online de pacote: problemas

by • September 24, 2008 • iniciantes, pacotesComments (0)703

+
-


Print Friendly

Nada como pesquisar um pacote turístico na Internet e clicar em “comprar”. Tudo resolvido? Não, só o começo de um grande problema.

Pacotes pela Internet não garante nada: nem passagem, nem hotel… às vezes, nem ser atendido. Os pacotes são meramente uma projeção de preços, que poderá variar de acordo com os dias escolhidas, a disponibilidade de hotel, passagem, etc… Enfim, comprar pela internet é apenas um “pontapé inicial”, por assim dizer. Você literalmente não sai do lugar.

Depois, um atendente ligará para você, ou mandará um email. Ou não fará nada, no pior caso. Minha experiência com a Decolar foi assim mesmo: depois de um email, mais nada foi enviado, nenhum sinal de vida.

Nesse caso, terá sido mais fácil do que ir a uma agência? Penso que não.

A agência tem acesso simultâneo com reservas de passagens. As passagens aéreas podem ser reservadas por 72hrs. Nesse tempo, a agência procura os melhores hoteis à disposição. O máximo que acontece é vencer a reserva.

Já nos pacotes online, você espera, espera e espera até tudo ficar redondo: datas de hoteis, passagens, etc… Aí eles confirmam as reservas… isso leva tempo, muitas ligações de telefone, email, etc… E, pior, você é atendido por pessoas sem qualquer qualificação profissional em turismo…

Além disso, todas agências (boas) tem acesso aos mesmos pacotes e preços praticados no ambiente online.

Não se esqueçam que, EM TODOS OS CASOS, há uma pequena burocracia com pagamento via cartão de crédito, envio de cópia de documentação, etc…

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification