Como escolher hoteis?

by • August 4, 2014 • EUA, Europa, Geral, hoteis, iniciantesComments (1)2038

+
-


Print Friendly

Atualização Agosto de 2014. Artigo original publicado em 4 fevereiro de 2008
COMO SABER SE É UM BOM HOTEL?
Mesmo que você não conheça a cidade onde vai visitar, alguns pontos básicos na escolha de hotel facilitam muito as suas férias.
Pesquise na internet ou Ligue para seu agente de viagem e pergunte se:
- inclui café da manhã? Quanto custa o café da manhã, se não estiver incluído?
- é perto do metrô e de transporte coletivo?
- é seguro?
- os arredores são silenciosos?
- tem algum mercado, padaria, restaurantes ou comércio por perto?
Você também pode colocar o nome do hotel num site de pesquisa e ver fotos do hotel.
Localize o hotel no GoogleMaps, para ver onde você vai ficar. Utilize a ferramente de Direções, para saber quanto tempo leva para chegar do hotel até o centro da cidade.

_____________________________________________________
HOTEIS ECONÔMICOS
- abaixo de $100 dólares. O turismo internacional tem o padrão de $100 dólares em média para denotar se o hotel é de classe econômica ou não. No Brasil, esse valor é de R$ 100. É a divisão, por exemplo, do Guia 4 Rodas.
- a maioria não vai incluir café-da-manhã, porque esses hoteis econômicos foram planejados para oferecer o menor custo. (por outro lado, você não precisa pagar gorjeta)
- verifique a localização, porque muitos hoteis vão se distanciando do centro. Nos EUA, há grande oferta de hoteis perto dos aeroportos e cidades afastadas. Nem sempre há opção de transporte coletivo fácil até as cidades e o barato pode sair caro.

Redes de hotel no Brasil: Rede Accor (IBIS). Também um pouco acima dos valores dessas duas redes estão o Holiday Inn Express e Novotel. Best Western (apenas algumas cidades)
Redes Norte-Americanas: Holiday Inn (Priority Club), Days Inn (Trip Rewards), Best Western, Super 8 (Trip Rewards)
Redes Européias: Ibis (Accor), Motel One.
_____________________________________________________
ALBERGUES/HOSTELS/BED&BREAKFAST
Albergues: Opção econômica ao viajante solitário ou para aqueles que querem fazer amigos.
Geralmente são bem localizados, mas nem todos ficam em regiões seguras.
A maioria oferece: internet, cofre, toalhas, cozinha comunitária.
A maioria não tem: quartos privativos, banheiros privativos.
Os preços varia de $10 a $40 dólares. Se estiver em 3 ou 4 pessoas, provavelmente compensará alugar um quarto privativo em hotel.
Sites: HostelWorld | Tripadvisor. No Brasil: www.albergues.com.br – oferece opções para quem não tem a carteirinha de alberguista também.
Bed&Breakfast: opção popular na Europa funciona como uma pensão. É administrada por uma família que usa sua propriedade para receber turistas. Apesar do nome, não são todos que oferecem o breakfast (café da manhã). São como um hotel, mas menos formalista (às vezes isso proporciona um atendimento melhor, outras vezes não, porque eles não são propriamente profissionais com qualificação para o turismo). As vantagens são o preço mais baixo e acomodações para a família mais amplos (alguns incluem cozinha e sala).
________________________________________________________
SITES DE PESQUISAS

TRIPADVISOR: http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g60763-c2-New_York_City_New_York-Hotels.html – baseado em avaliações de hóspedes. É muito útil para conhecer previamente os problemas ou vantagens de um determinado hotel.

HOTEL PLANNER –  http://www.hotelplanner.com/Search/Index.cfm?City=New%20York%20City,%20NY - é um site totalmente editável: você pode selecionar o que quiser, como selecionar pelo preço, nome do hotel, localização, etc.

ROOM KEY-  www.roomkey.com/ - NOVA YORK - a vantagem é oferecer um mapa editável: você escolhe apenas a área de pesquisa que deseja. A reserva é feita diretamente pelo site do hotel, muitas vezes com preços melhores do que os sites intermediários, como o Booking. Outra vantagem é fornecer o preço com e sem as TAXAS, que aumentam bastante o preço. O BOOKING, por exemplo, não coloca o preço com taxas, mas o EXPEDIA coloca no final.
Como utilizar: Coloque a versão MAP ao invés de GRID (topo direito da tela). Selecione “Refine Location” se quiser ter apenas um único bairro na pesquisa. Volte para o GRID e ordene por preço ou outro critério.
Observação: como ponto negativo, o site não oferece hotéis menores, como B&B, pensões e pequenos hotéis independentes, mas serve como parâmetro de preço para determinado bairro ou cidade.
Expedia- www.expedia.com – para hotéis nos Estados Unidos. Disponível também Aplicativo. Podem ser encontrados cupons de desconto|
VENERE www.venere.com – bom para Europa, principalmente se você prefere hotéis que não sejam de grandes redes hoteleiras.
________________________________________________________
REDES HOTELEIRAS

* CHOICE HOTELShttp://www.choicehotels.com
* Wyndham HOTELShttp://www.wyndhamworldwide.com
* ACCOR Hoteis: Sofitel, Novotel, Ibis, Formule 1, Mercure
* OTHONwww.othonhotels.com/br: Fortaleza, João Pessoa, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Salvador, Santa Catarina, Porto Alegre
DEVILLE
* www.deville.com.br: sul do Brasil, principalmente Paraná
* Extended Stays: EUA (Chicago, Los Angeles, Atlanta, Philadelphia, Boston, Washington D.C., San Francisco, and Dallas.) e Canadá. Extended Stay Deluxe, Extended Stay America, Homestead Studio Suites, Studio PLUS and Crossland
LA QUINTA
* www.lq.com: EUA. | Listagem dos hoteis. Geralmente fora dos centros, em cidades do subúrbio. Para NY, veja Secaucus, NJ. Para San Francisco, veja Berkeley.
============================================================
OUTRAS DICAS

EUA em Geral: Holiday Inn, Best Western e Days Inn. Mais afastados do centro e mais baratos: Travelodge, Howard Johnsom, Super 8
Paris: IBIS. Localizações do IBIS pelo Google Maps. Best Western (link não oficial, mas tem os preços e localizações no mapa) | Best Western no Google Maps | link oficial
Londres: http://www.london-discount-hotel.com/budgethotels | Holiday Inn
São Paulo: Formule 1
Roma: Accor Hoteis. Bed & Breakfast e apartamentos: Romeby
New York: Holiday Inn | Google Maps para Holiday Inn | Days Inn Manhattan | Days Inn no Brooklyn. Veja artigo sobre Nova York para ter melhores opções

MILHAGENS DE HOTEIS
Priority Club para o InterContinental Group – Holiday Inn, Crowne Plaza, Staybridge Suites, Candlewood Suites
Choice Hotels International: Cambria Suites | Clarion | Quality | Comfort Inn | Sleep Inn | MainStay Suites | Suburban | Econo Lodge | Rodeway Inn
Trip Rewards: Ramada, Days Inn, Travelodge, Howard Johnsom, Super 8

HOTEIS COM MAIS CONFORTO:
Ceasar Park: São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires
Hyatt: especialmente nos EUa e Europa.
Rede Marriott: Marriot, Renaissance, Courtward, Residence Inn, Fairfield Inn, Springhill Suites, Ritz-Carlton
Hilton
Concorde Hotels: Amsterdam, Barcelona, Cannes, London, Nice, Paris, Prague and Tokyo
Crowne Plaza (do InterContinental Hotel Group)
Starwood Hotels: Sheraton, Four Points by Sheraton, W Hotels, St. Regis.
Disneyland Resorts
Meliá Resorts. Principais destinos:São Paulo
Portugal, Madri, Málaga, Buenos Aires, Barcelona. | Lista da Rede no Brasil

::Links:::
listagem de todas as redes de hoteis

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

One Response to Como escolher hoteis?

  1. Antonio Silva says:

    Parabéns ao grupo responsável por este maravilhoso trabalho humanitário, com muitas valiosas informações e advertências em geral, de forma sábia e prática pelas informações resumidas e específicas. Deus abençoe a todos

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification