Guia de Chicago – atrações e dicas

by • August 22, 2012 • EUA, guiasComments (2)10259

Print Friendly

CHICAGO
Descrição: Chicago, IL. Guia de Chicago. Atrações de Chicago. Mapa de Chicago
———————————————-
Última Atualização em Agosto de 2012. Post original de 22 de Março de 2008.
——————————————
Uma das mais vibrantes cidades dos EUA, Chicago tem destaque pela grande população afro-descendente, o alto prédio da Willis (antiga Sears Tower), a rua de compras Magnificent Mile.
Também é sede da companhia aérea United, que faz vôos diretos para lá, ou faz escala em Chicago. A United faz parte da Star Aliance, permitindo o uso de milhas da TAM.
Boa oportunidade para conhecer esta cidade.
—————————————
Pontos Turísticos e Atrações de Chicago
exibir mapa ampliado
Baixe o mapa Download Map turístico no seu celular.

A cidade é conhecida por sua arquitetura. Quem tiver tempo de estudar e gostar de arquitetura, terá muitos lugares para apreciar em Chicago.
A cidade é grande centro de negócios, por isso a importância da Bolsa de Valores, umas das bolsas de maior volume de negociação do mundo. Para quem vai a estudo, tem a Universidade de Chicago, dividido o campus em alguns pontos da cidade. O curso de Negócios (Business) e Administração é um dos mais bem conceituados nos EUA, entre os 10 melhores do país.

Inicie seu passeio no Loop, que é o centro da cidade. Lá estão os prédios públicos e o posto de informações turísticas na Michigan.

Se verão, visite o Grant Park (Buckingham Fountain e a parte de cima do Millenium Park. Na região, está o Art Institute. Pegue um ônibus ou ande até a região do Aquário/ Oceanário, Planetário e Field Museum. Para adultos, o Aquário e o Field Museum são mais interessantes.
Suba depois para a famosa Magnificent Mile, a área de compras mais importante da cidade.
Seguindo pela Illinois, é possível avistar a região do Pier, local com diversas atrações para crianças e adultos, incluindo a Roda Gigante, com boa vista para a cidade.
————————————————
CONHECENDO CHICAGO
A cidade é bem compacta, percorre-se o centro todo a pé ou usa-se o metrô. Já na Magnificent Mile, como se fosse a 5ª avenida de Nova York, o melhor mesmo é caminhar. Se preciso, pegue um ônibus para voltar ao seu hotel. Compre o Visitor Pass, que dá direito a viagens ilimitadas de ônibus e metrô, ele é essencial. O metrô circula bem na região central, mas a região do Magnificent Mile só pode ser percorrida de ônibus. Também o Navy Pier e o Field Museum são acessíveis apenas de ônibus. De 26 de maio até meados de setembro, há um trolley da cidade (não confundir com um trolley privado que circula também), que é gratuito.

Há duas divisões bem marcadas na cidade: o sul e o norte, divididos pelo Rio Chicago. A parte sul é ao centro da cidade. É onde fica a maior parte financeira e comercial. No norte, é a parte chique e para compras, muito bonita e moderna, especialmente em épocas festivas.
Além disso, há dois outros lados populares aos turistas: o bonito Navy Pier e, mais ao sul, a parte dos Museus Field, Shedd Aquarium e Planetário, visita obrigatória para turistas.
Já a parte do Rio, observa-se os prédios dos famosos jornais “Chicago Tribune” e “Chicago Sun-Times” além da rede de televisão NBC. No período mais quente, há passeios de barco. É por lá que passeia Sandra Bullock em Casa do Lago (A “casa” em si foi construída – e desmontada – só para o filme, ela não existe)

=====================================
THE LOOP (downtown)

* City Hall (prefeitura), no centro, perto da região da bolsa de valores.
* Biblioteca (Harold Washington) Internet grátis
* Symphony Center cso.org: para um espetáculo de música clássica.
* Chicago Mercantile Exchange (Bolsa de valores, uma das maiores do mundo) www.cme.com 20 S. Wacker Dr., Metrô mais próximo: Washington Wells.
* Willis Tower Skydeck (vista panorâmica) www.theskydeck.com. Ingresso 2012: $17.50. Sem filas: $35. Aberto todos os dias. Endereço: 233 S. Wacker Dr., Estação Loop Quincy
* Chicago Cultural Center (informações turísticas, mapas gratuitos) 78 East Washington Street com a Michigan, perto da estação metrô Randolph
* Daley Plaza onde há uma obra de Picasso. Metro Washington (azul) www.underthepicasso.us
Obra de Chagall – Em downtown Chicago, região mais conhecida como Loop, há muitas obras-primas a céu aberto. Uma delas é o mosaico Les Quatre Saisons (As Quatro Estações), produzido por Chagall em 1974, que fica exposto na Praça First National, na Monroe Street, entre a Dearborn e a Clark Street
* Estudios da Oprah. www.oprah.com 1058 W. Washington Blvd.
======================
RIVERFRONT

* Chicago Tribune 435 N. Michigan Ave., na Estação metrô grand
* Temple Building (de 1831) 77 W. Washington St.
* Wrigley Building (do Chiclete Wrigley) 400-410. Famosa fabricante de chicletes.
===================================
MUSEUM CAMPUS

* Museu de História Natural (Field Museum). Ingresso completo 2012: $29 (Extreme Mammals, Genghis Khan, The Ernst & Young 3-D Theater, Underground Adventure, and all the permanent exhibitions. Apenas o museu: $15
* Shedd Aquarium (Ingresso 2012: US $8 ingresso básico. Há ingressos especiais para golfinhos e tubarões. 1200 S. Lake Shore Dr.,
* Planetário Adler (para crianças). Todos os dias 9:30 a.m. – 6:00 p.m. . Ingressos 2012 : $12 (adultos), desconto para idosos e crianças.


===========================
NAVY PIER

Além do completo ter lojas e restaurantes, funciona um parque de diversões. Aberto domingo a quinta, das 10 am-8 pm; Sextas e sábados 10 am-10 pm. Endereço: 600 E. Grand Ave., acessos por ônibus 29, 65, 66, 124 .
Ferris Wheel (Roda Gigante). Ingresso 2012: $6.
Navy Pier IMAX Theatre | Chicago Shakespeare Theater
Chicago Children’s Museum | Amazing Chicago Funhouse Maze
Seadog Cruises | Shoreline Sightseeing
Odyssey Cruises | Spirit of Chicago Cruises
Mystic Blue Cruises | Tall Ship Windy
Bike and Roll Chicago | Absolutely Chicago Segway Tours
Chicago Trolley & Double Decker Company
===========================
GRANT PARK e MILLENIUM PARK
* Museu Art Institute of Chicago http://www.artic.edu/ Open M-W 10:30 am-5 pm; Th 10:30 am-8 pm; F-Su 10:30 am-5 pm. Admission $18; students and seniors $12; children under 14 free.
* Museu da Ciência
* Fonte na Buckingham e Grant Park (há dois parques, o Grant e o * Millennium. A maioria dos turistas ficam no Millennium.
www.chicagoparkdistrict.com
* Millenium Park – na Randolph Street and Michigan Avenue. Metrô Loop Randolph. www.millenniumpark.org Onde está um enorme feijão de aço inoxidável de Anish Kapoor chamado ‘Cloud Gate’, ou popularmente chamado “The Bean.” (o feijão). Destaques ainda para a fonte iluminada, de Jaume Plensa; o Pavilhão Jay Pritzker; e o Jardim Lurie.

============================

MAGNIFICENT MILE
* MAGNIFICENT MILE themagnificentmile.com
=============================
NORTE DE MAGNIFICENT MILE

* Union Station (grátis) onde gravaram vários filmes.
* Hancock Observatory Deck (vista panorâmica) www.hancockobservatory.com 875 N. Michigan Ave., (Norte, Bairro Gold Coast ) Metrô Red to Chicago.
* Water Tower Place (info turísticas). Prédio que escapou do Grande Incêncio de 1871
* Museu de Arte Contemporânea. www.mcachicago.org Aberto nas Terças 10 am-8 pm; Quarta a Domingo 10 am-5 pm. Fechado Segunda. Ingresso 2012: $12; (adultos). Grátis às Terças. Descontos: idosos e crianças $7; Endereço: 220 E. Chicago Ave., Linha Vermelha, estação Chicago.
* Legoland Discovery Center. Aberto todos os dias 10 am-7 pm (last tickets sold at 5 pm).www.legolanddiscoverycenter.com/chicago
* Se tiver sobrando um tempo: Chinatown (pequena, mas abre aos domingos), Zoológico e Conservatório(Lincoln Park), Opera House, Greektown
————————–
Cupons de desconto em http://www.chicagoofficeoftourism.org…
No mesmo site acima, confira antes os dias de museus grátis e atrações grátis.
—————————————–
FRANK LLOYD WRIGHT
Home and Studio: www.gowright.org House tour fees $15; seniors and children 4-17 $12; children 4-10 $5. Ginkgo Tree Book Shop open daily 10 am-5 pm.
Robie House: acima da Universidade, no bairro Hyde Park. Open Th-Su 11 am-4 pm; F 11 am-3 pm. $15; seniors and children 4-17 $12; children 3 and under free.
==========================
* Free Wi-Fi: No site cityofchicago.org, digite City of Chicago WiFi Hot Spots na busca para saber pontos de acesso grátis – como o Millennium Park (millenniumpark.org) e a Biblioteca Harold Washington
* Dia de St. Patrick – 17 de março. Uma multidão se aglomera às margens do rio que dá nome à cidade para acompanhar as águas serem tingidas de um verde quase fosforescente.A fórmula usada para dar a cor à água é um segredo guardado a sete chaves. Mas os organizadores garantem que a química não provoca danos ao meio ambiente. (Fonte: jornal Estado de São Paulo)
* Lago Michigan: Arranha-céus, museus e outras atrações bem na orla do Lago Michigan, em Chicago (foto),formam uma silhueta urbana e arquitetônica que fica ainda mais bonita vista das águas. Os barcos partem do Navy Pier e fazem um passeio de 30 minutos, por US$ 14 (R$ 25). Mais no site: shorelinesightseeing.com. (Fonte: Jornal Estado de São Paulo Agosto 2010)
————————————————————-
COMPRAS
Fao Schwartz (111 N State St), Merchandise Mart (móveis e decoração), Bloomingdale’s (loja de departamentos), Sacks e a North Michigan, cheia de lojas e shoppings. O imposto de compras é alto, quase 10% (o mais alto dos EUA).
Os lugares fecham cedo (a maioria até 8pm), exceto na região do Magnificent Mile, que ficam abertas até 9pm, em geral. No final de semana, o melhor é ficar no Magnificent Mile. O centro fica completamente fechado e abandonado.
———————————————-
● Maratona de Chicago www.chicagomarathon.com
Em 2012: 7 de outubro de 2012.
————————————————–
CITY PASS
* CityPass Chicago. www.citypass.com. A partir de $84, VÁLIDO POR 9 DIAS.
# Shedd Aquarium
#Skydeck Chicago
# The Field Museum
# John Hancock Observatory OU Museum of Science and Industry
# Adler Planetarium OU Art Institute of Chicago

* Go Chicago/Smart Card. www.gochicagocard.com. A partir de $59.99. Download de mapa da cidade (pdf) e veja o que está incluído

==============================
Chicago nos Filmes e na TV:
Esqueça os filmes de mafiosos e gangsters: não se deixe enganar pelos filmes de Hollywood sobre Chicago. Não tem nada disso.
* As séries de TV conhecidas aqui no Brasil que se passam em Chicago são Plantão Médico (ER) e, é claro, Early Edition, Edição de Amanhã – o personagem Gary Hobson recebe o jornal Chicago Sun-Times do dia seguinte na sua porta e tem que percorrer a cidade para evitar que algum acidente aconteça.
* Filmes: Além de A Casa do Lago, acho que um dos filmes que mais mostra a cidade é O Casamento de Meu Melhor Amigo. Também tem: Backdraft (1991), Batman Begins (2005), Missão Impossível (no Drake Hotel), o Fugitivo, Estada da Perdição, Weatherman (O Sol de Cada Manhã, com Nicolas Cage), Alta Fidelidade, Harry & Sally: feitos um para o outro; Esqueceram de Mim;
Site: Enjoy Illinois

ONDE FICAR – acomodação
Chicago não é uma cidade barata para se hospedar, mas tem muitas opções. É difícil achar um hotel por menos de 100 dólares. Quem viajar sozinho terá de encontrar promoções ou ficar no alberque da juventude. Há muitos turistas dos EUA que visitam a cidade, além de congressos e eventos que podem dificultar na hora de achar um bom hotel.
Os hoteis mais baratos ficam perto do Aeroporto, como o Chicago O’Hare Garden Hotel, mas o aeroporto tem uma distância considerável da cidade, cerca de 50 minutos (o metrô está em obras de modernização para reduzir esse tempo). Recomenda-se a parte norte, perto das ruas Huron e Erie, na chamada região do Magnificent Mile, que possuem preços variados. É uma região tranquila e tem muitos serviços a disposição, como lojas – muitas de grifes famosas – inúmeros shoppings e mercados, com transporte fácil até o centro, que fica cerca de 5 minutos.
* Albergues e hoteis econômicos estão situados na Região Central, porém é mais barulhenta (e feia), porque o metrô é de superfície. Best Western Grant Park (a partir de $68)
* Hoteis econômicos (duas estrelas, até $150): Travelodge Hotel Downtown (Novembro 2010: $100, preço médio $140) é uma das opções mais baratas dentro da cidade, mas precisa reserva com antecedência, Best Western Grant Park, Red Roof Inn Chicago Downtown ($110-120), Holiday Inn Mart Plaza, Howard Johnson Inn Chicago, DeWitt Place
* Hoteis categoria turística (de $150 a $200, três estrelas ou mais): Club Quarters Wacker at Michigan, Club Quarters Chicago – Central Loop, Congress Plaza Hotel, Ambassador East Hotel (se houver promoções), Inn of Chicago – Magnificent Mile (se em promoção) e Hotel Blake
* Já acima de $200, pode-se ter hoteis muito bons em promoção, de três estrelas e meia. Os hoteis de 4 estrelas tem o preço médio de $350.
=========================================
Hoteis perto do Aeroporto
Se não houver vagas, ou os preços na cidade estiverem muito altos, então as opções serão perto do Aeroporto. A vantagem é que os hoteis oferecem transporte até o aeroporto. Do aeroporto, há um metrô pelo mesmo preço que qualquer condução (o passe de transporte é bem barato em Chicago), ao contrário de outras cidades que exigem um valor maior. O metrô está em fase de modernização, mas ficará pronto apenas em 2009. A previsão é que a viagem leve menos de 40 minutos.
Há dois lados do aeroporto: o mais comum é perto de Rosemont. Lá estão o Westin ($300), Holiday Inn Express ($100, se reservado com antecedência), Holiday Inn Select Rosemont ($90, se com antecedência), Mariott, Crowne Plaza ($83), Embassy Suites. Todos com transporte frequente até o aeroporto (cerca de 15 minutos de distância, no máximo).
PESQUISA EXPEDIA para a região de O’hare
Outros hoteis ficam na região de Schiller Park. Há outros hoteis mais econômicos (menos de $70 por dia) na região de Elk Grove. Porém, a região é afastada do aeroporto, os hoteis são menores e tem menos vans de transporte. Apesar de Elk Grove ser a região mais barata que aparece no Expedia, procure evitá-la, assim como a região vizinha Des Plaines.
=======================================
LINKS
* Site da cidade de chicago
* mapnetwork - map e informações
* Revista WHERE Chicago http://wheretraveler.com/classic/us/il/chicago/where_archive/
MAPAS:
Mapa de Chicago (mapa Turístico – antigo):

Basic Chicago Map

Basic Chicago Map

A map of hotels, attractions, and ‘L’ stations in downtown Chicago, plus the Andersonville, Uptown, Lincoln Park, Bronzeville, Hyde Park, Lakeview, Pilsen, Wicker Park and Bucktown neighborhoods.

Download Map

TÓPICOS RELACIONADOS
* Chicago – Mapas
* EUA: dicas básicas
——————————————
Créditos: post original de viagem.decaonline.com.
Descrição adicional: Guia de Chicago. Turismo em Phildelphia. Pontos Turísticos de Chicago. Dicas de Chicago. Atrações de Chicago, Roteiros em Chicago. Viagem para Chicago.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

2 Responses to Guia de Chicago – atrações e dicas

  1. Maíra says:

    Dicas muito válidas. Compartilho minhas experiências na cidade aqui: http://corramlollas.tumblr.com/tagged/chicago
    ============================
    Resposta ao comentário:
    Pegou um tempo ótimo, ein?

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification