Cesky Krumlov: Guia Dicas e Atrações

by • July 28, 2012 • Europa, guiasComments (0)1284

+
-


Print Friendly

CESKY KRUMLOV
República Tcheca
Cesky Krumlov é uma cidade eleita Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1992.

As casas remontam da época medieval e da Renascença, antes de 1600. Facilmente percorrível a pé, a principal atração da cidade é o Castelo, o imenso prédio com uma Torre.
Abril a setembro é a melhor época, mas no verão deles fica particularmente cheio.
O ideal é passar ao menos uma noite na cidade, pois o tour do Castelo nem sempre tem bons horários para o mesmo dia. Mas também é possível ir e voltar no mesmo dia de Praga (são 175km)
Apesar do número de visitantes anuais, não é uma cidade pretenciosa.
Site de informações:
http://www.ckrumlov.info/php/
http://www.zamek-ceskykrumlov.eu/en/
============================
COMO CHEGAR:
De ônibus via Praga. Pode-se pegar pela rodoviária principal de Praga (Andel) ou outra mais próxima, dependendo dos horários. Duração: cerca de 3 horas. Pode-se comprar online na http://www.studentagency.eu (menos de 8 euros em 2012, por trecho). Usualmente, é possível comprar ingresso na hora, mas não para o primeiro horário (7 da manhã ou 9)
A rodoviária de Cesky Krumlov é facilmente acessada a pé para a cidade, ou pode-se pegar um taxi, se o hotel for distante.

De trem, saindo de Praga. O trem não é recomendado pois necessita de uma troca em outra cidade, além de ser bem lento. http://www.idos.cz .
============================
ATRAÇÕES
Passeio a pé, de dia ou de noite, pelas ruas da cidade.
Castelo, fundado entre 1230 – 1239, ao lado do rio Vltava.
Existem dois tours no castelo (diferentes ingressos), além de um tour pelo Teatro e outro pela Torre (162 degraus para ter vista da cidade, embora seja possível avistar a cidade das diversas posições do prédio). Pode-se comprar o ingresso mais barato (150 CZK) em tcheco e acompanhar por impressos em inglês. Não é permitido fotografar no interior.
Se tiver pouco tempo, opte pelo tour na residência e pelo teatro.
- Igreja de St. Vitus
- Budějovická Gate (1598);
- Convent of the Poor Clares
- Eggenberg Brewery, de 1630: Cervejaria
- Prefeitura (da Renascença) junto à coluna mariana da peste e a fonte
- Antiga escola de equitação na entrada do castelo (há uma escola de verdade de hipismo, a 2km da cidade, chamado Slupenec Horse Riding School)
- Jardins do Chateau (Castelo), de estilo barroco, bem em frente ao castelo.
- Museu de Egon Schiele Široká 71 (opcional). Para quem conhece o trabalho de Schiele (1890 – 1918), uma visita ao museu pode acrescentar algo sobre o artista. Quem não conhece ou não se lembra, irão ver gravuras de pessoas destorcidas e com traços fortes, muitas vezes chegando ao grotesco ou pornográfico. Schiele, no entanto, era bastante habilidoso e teve como mentor Gustav Klimt quando estudava em Viena. Foi lá que morreu, de gripe espanhola, aos 28 anos de idade.

LEIA MAIS: descrição em inglês da região do Castelo
============================
ONDE COMER
A maioria dos hotéis tem restaurantes, alguns até tradicionais como o Konvice.
Mas no centro e nas ruazinhas há vários outros estabelecimentos (até um restaurante chinês bem ao meio da praça principal, de qualidade e atendimento duvidosos, mas certamente popular…). Tente o Taverna Satlava
Listagem Tripadvisor | Lonely Planet |
================================
ONDE FICAR
Pelo Tripadvisor, o melhor hotel é o Konvice , mas uma reserva antecipada é necessária. Está em localização estratégica, bem na entrada da cidade, ótimo custo-benefício (75 euros o duplo, em 2012, individuais por 48. Há quartos triplos), além de ser um prédio histórico de beleza ímpar.
Dependendo da época, há preços competitivos em hoteis tradicionais da cidade, como o Ruze, o Zlatý Anděl, Konvice e o Leonard.
Em menos de 10 minutos é possível cruzar a cidade ponta a ponta, por isso mesmo hotéis mais afastados estão bem localizados.
===============================
CARTÃO DE TURISMO
O cartão dá um desconto de 50% sobre as entradas e vale por 30 dias. CZK 200
ČESKÝ KRUMLOV CASTLE: CASTLE MUSEUM AND CASTLE TOWER
EGON SCHIELE ART CENTRUM
REGIONAL MUSEUM IN ČESKÝ KRUMLOV
MUSEUM FOTOATELIER SEIDEL

Gratuito se hospedar por 3 noites em algum dos hotéis conveniados
Hotel Arcadie | Hotel Bellevue **** | Hotel Dvořák | Hotel Garni Myší Díra | Hotel Leonardo | Hotel Seneca | Hotel Růže | Hotel The Old Inn | Hotel Peregrin | Hotel Zlatý anděl **** | Hotel Maxant | Hotýlek a hospoda U Malého Vítka | Hotel – Restaurace Švamberský dům | Hotel Na Louži | Hotel Krčínův dům | Penzion Svět | Dům u Zvonu

============================
EVENTOS
Fertival internacional de música (fianl de julho e início de agosto): http://www.festivalkrumlov.cz/en/
Czech Royal Music Festival Zlatá Koruna Agosto a setembro
>>> LEIA MAIS (inglêS)Outros eventos
==============================
Cidades próximas:
České Budějovice (cidade natal da cerveja Budweiser Budvar, há 750 anos, que deu inspiração para a criação da Budweiser dos Estados Unidos, sem nenhuma correlação comercial)
====================================
Créditos: post original de viagem.decaonline.com.
Descrição adicional: Guia de Cesky Krumlov. Turismo em Phildelphia. Pontos Turísticos de Cesky Krumlov. Dicas de Cesky Krumlov. Atrações de Cesky Krumlov, Roteiros em Cesky Krumlov. Viagem para Cesky Krumlov. Český Krumlov, Guia de Cesky Krumlov, República Tcheca, Praga.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification