O Festival ocorre em Cingapura esse ano. A edição, o Festival premia os destaques arquitetônicos. (Dias 4 a 6 Novembro de 2015, no Marina Bay).
>>> VEJA MAIS: Link oficial do evento – https://www.worldarchitecturefestival.com/
Dentro os destaques, o terminal de transporte em Nova York, o Fulton Center, na região do antigo World Trade Center, inaugurado em novembro de 2014.
>>> VEJA MAIS: www.fultoncenternyc.com/
Também teve premiação para uma exposição brasileira em uma feira em Milão – Completed Display category winner: Expo Milano 2015 by Studio Arthur Casas + Atelier Marko Brajovic. Dentro de um pavilhão, um andar feito inteiramente com chão de cordas, como uma grande tirolesa.
As imagens falam por si, mas o que se notou foi a utilização de material diversificados, mais ecológicos e que preservam a luminosidade natural do ambiente, uma tendência marcante nos últimos anos.
A maioria dos premiados são na Ásia, aliás a região se modificou muito nas últimas décadas e tem elevado ainda mais o patamar de design em arquitetura. O vencedor na categoria edifícios foi um complexo residencial em Cingapura, projetado pela empresa holandesa OMA e a Buro Ole Scheeren da Alemanha. Os prédios formam diversos blocos que parecem empilhados como peças de brinquedos.
http://edition.cnn.com/2015/11/06/architecture/waf-world-architecture-festival-2015/index.html
http://www.theguardian.com/travel/…2015-building-of-the-year-and-other-winners-in-pictures