Guia de Washington

by • October 14, 2017 • EUA, guias, MapasComments (22)22524

WASHINGTON DC
Atualização: Outubro 2017 Artigo originalmente publicado em Nov 2, 2008 @ 6:49

Washington DC (District of Columbia) é a capital dos Estados Unidos. Além de estar a residência presidencial (Casa Branca), tem o Congresso Nacional e Suprema Corte, similar ao que é a cidade de Brasília pra nós. Recomenda-se ao menos dois dias, mas há atrações suficientes para cinco.

LEIA TAMBÉM 
Top 10 Atrações: Washington DC : http://viagem.decaonline.com/top-10-atracoes-washington-dc/
=================================
COMO CHEGAR
DE NY: A maioria das pessoas pega ônibus da Greyhound (ônibus) ou pela Amtrak (trem) para chegar de cidades próximas, como NY (distante cerca de 4 horas). O ônibus da Greyhound sai do Port Authority, na rua 42, por cerca de $20 (ida) se comprado pela Internet com antecedência, veja preços promocionais e e-tickets.
De Trem sai um pouco mais caro, cerca de $50, se comprado antecipadamente, trajeto leva 3h30min.

Ônibus econômico: o Bolt Bus também é da Greyhound, mas oferece trajetos por preços ainda mais baixos, por até US$1, isso mesmo, UM dólar, se comprados com bastante antecedência, em geral para quarta-feira e quinta-feira (outros valores vão desde 10, 15, 18 a 20, dependendo do horário e dia). O ônibus sai da 33rd and 7th e leva até Washington na 11th e G NW, perto da Metro Center Station e três quadras do hotel Harrington.

CARRRO: Pela interestadual (NJ Turnipike), passando por Baltimore (Estado de Maryland), é sinalizado e bem fácil de chegar. Há inúmeros postos de gasolina espalhados pela estrada. Uma boa opção é pegar um dia para Filadélfia. As duas cidades (Washington e Filadéfia) possuem impostos mais baixos, 6% e 7% respectivamente, é bom para compras, mas Filadélfia é mais fácil de acessar o comércio.

Vôo direto: A United Airlines tem sua sede em Chicago, mas também faz paradas em Washington. Qualquer passagem aérea para os EUA dá direito ao “stopover”, ou seja, parar na cidade de escala. Nesse caso, é só comprar uma passagem com a escala em Washington, sem qualquer custo adicional.
– Passagens diretas só pela United Airlines, código do aeroporto “IAD”.

DO AEROPORTO: O aeroporto fica a cerca de 40km, cerca de 50min a uma hora de carro. Vôos diretos chegam a Washington Dulles Internacional Airport (código IAD).
Aeroporto de Washington: http://www.mwaa.com/
ônibus comum – BILHETE: $6   (45min de Washington) passa na N Moore St LINHA 5A) DC-Dulles http://www.arlingtontransit.com/pages/schedules/display-schedule/?id=131&day=Weekday&r=1162
Metrobus Route 5A between Dulles and Washington, DC
At Dulles, the Metrobus stops at the Ground Transportation Curb (Arrivals level, down the ramp) at curb location 2E.
* Washington Flyer Silver Line Express Bus – leva até a estação de metrô Wiehle Reston East $5. http://www.washfly.com/flyer_bus_about.htm
* Super Shuttle, 1-800-BLUEVAN or www.supershuttle.com Primeiro passageiro:$29.00 (dentro de washington, ou $39, em Capitol Heights)
Each Additional Passenger : $10.00
* Supreme Airport Shuttle, 1-800-590-0000 or www.supremeairportshuttle.com.
================================
ATRAÇÕES E PONTOS TURÍSTICOS DE WASHINGTON DC

LOCALIZE-SE 
A principal área cultural da cidade chama-se
National Mall, que é a grande área verde entre a Constitutional Ave (norte) e a Independence Avenue (sul). Aí se concentram a maior parte dos museus nacionais (todos gratuitos) da Smithsonian. Note que as ruas paralelas são nomeadas por Letras (sul a norte). As ruas transversais por números (leste a oeste). A Casa Branca, por exemplo, está na E, entre a 15 e 17. Na ponta leste está o Capitólio, que é o Congresso Nacional, tem uma das mais belas bibliotecas do mundo. Na ponta oeste, o Obelisco (Washington Monument), se chegar cedo dá para subir.

A Oeste, tem-se os Memoriais.  Os maiores são o Lincoln, em frente à piscina espelhada e o Thomas Jefferson, mas . Após o rio, há o Cemitério de Arlington e o Pentágono. Ambos com estação de metrô.

Ao norte do National Mall, de leste a oeste, temos: A Union Station, uma das principais entradas para a cidade. O museu postal fica ao lado. Barracas de food truck podem ser encontrados na região. A avenida Pennsylvania reune também prédios importantes do Governo, como o Arquivo Nacional (armazena documentos históricos como a Constituição original), o FBI e o Departamento de Justiça e uma loja da Casa Branca (1450 Pennsylvania Ave).  É uma das regiões comerciais centrais mais movimentadas onde ficam grandes lojas de departamentos. 

DC CIRCULATOR:
Ônibus circular a cada 10 minutos passa pela principal região turística central. Custa apenas $1 dólar.

http://www.dccirculator.com/ride/rider-tools/schedule/
Winter- 7am – 7pm (weekdays), 9am – 7pm (weekends)
Summer- 7am – 8pm (weekdays), 9am – 8pm (weekends)

ROTEIRO : A melhor forma de conhecer a cidade é usando o ônibus turístico, mas é caro. Há um ônibus regular (DC Circulator) que é circular na região central, que custa $1.

Se você não pretende utilizar ônibus, precisa caminhar bastante pois as estações de metrô não são muitas. Nosso roteiro inicia pela Union Station, a leste, seguindo para o oeste. Da estação, siga para o Capitólio. O grande gramado à frente do Capitólio que vai até o Memorial do Lincoln se chama The National Mall, reunindo quase todos os museus do Smithsonian (gratuitos e aberto todos os dias). Depois, vale a pena passar pela Pennsylvania Avenue. Para quem estiver mais tempo na cidade, a região norte da Penn, incluido na Chinatown entre a rua D e F, nas quadras da 6 à 9, ficam a região comercial mais acessível da cidade. Após, sugere-se visitar outras atrações fora desse miolo central, tal como o Cemitério Arlington, a Catedral ou o Zoológico.
—————————————————
APLICATIVOS DE CELULAR          
Além de mapas offline, você pode colocar:
Washington Post Guide – de forma divertida fala um pouco dos pontos turísticos e tours para crianças.
NPS – National Mall – fala dos monumentos nacionais.
Smithsonian – a rede de museus de Washington DC tem seu próprio aplicativo, assim você você pode conferir novidades e horário de funcionamento.
Park Me! – um aplicativo que serve para qualquer cidade norte-americana, diz onde há local para estacionar e o valor do estacionamento privado.


Casa Branca

Suprema Corte

National Cathedral

FBI

Lincoln Monument

National Archives

National Archives

————————————————————————-
CAPITOLIO                                                 

* Union Stationwww.unionstationdc.com/  a leste da cidade, está a principal estação de trem da cidade. Se você chegar pela Union Station, pode pegar o metrô ou o ônibus turístico para fazer um passeio. Metrô Union Station. Ônibus Circular.
Ao lado da Union Station está o Museu Postal, que é pequeno e divertido, mostra como era feita a entrega de correspondência antigamente. www.si.edu/Museums/postal-museum , aberto das 10 a.m.–5:30 p.m.

A parte mais importante da cidade está entre os 4 quilômetros que separam o Capitólio e a Suprema Corte até o Monumento Lincoln. E nem sempre tem um metrô por perto, o que exigiria um conhecimento do sistema de ônibus.
Descendo até o Capitólio (cerca de 10 min a pé), tem as seguintes atrações:
Inicie pelo CAPITÓLIO www.visitthecapitol.gov. Metrô Federal Center. ônibus 96 ou 97 (da Union Station), X1 (pela Constitution Ave), P6 (da Pennsylvania). É o Parlamento (algo como o Congresso Nacional) Em geral, pode-se visitar se não estiver ocorrendo algum evento., das 8:30 a.m. to 4:30 p.m. Segunda a sábado. Grátis mas necessita agendar visitação guiada. https://www.visitthecapitol.gov/plan-visit/book-tour-capitol

Biblioteca do Congresso considerada uma das mais belas do mundo. Entrada apenas por visitas guiadas https://www.loc.gov/visit/tours/guided-tours/thomas-jefferson-building/  Segunda a sexta 10:30 a.m. |  11:30 a.m. | 12:30 p.m. | 1:30 p.m. | 2:30 p.m.| 3:30 p.m.  Metrô CAPITAL SOUTH. Seguir sul do Capitólio pela Independence, virar a 1st Street.  O acesso fica passando da Fonte de Neptuno, escadarias, entrada à esquerda.


* Suprema Corte Norte-Americana www.supremecourt.gov (pode entrar de Segunda a Sexta, 9 a.m. – 4:30 p.m). É a Sé da Suprema Corte. Cada Estado tem sua Suprema Corte, sendo esta a Suprema Corte Nacional.
Saindo pela Constitution Ave, pode-se ir até o Museu Espacial (porque é um dos primeiros do Mall),o u pegar um ônibus até mais adiante. Também pode ir até a Pennsylvania Ave. (ler mais abaixo)

——————————————————————————————————–
THE MALL                                                                                
A segunda metade do percurso vai do Smithsonian até o Lincoln Memorial.

* SMITHSONIAN – que é todo o conjunto de museus da cidade, todos gratuitos. O castelinho de tijolos vermelhos escuros, no Metrô Smithsonian, é sede administrativa dos museus.
A maioria dos museus tem vistoria de bolsas e mochilas, com ou sem detector de metais, que é muito comum em Washington. A maioria também tem armários ou roupeiros para guardar bagagem. É comum ser permitido fotos e filmagens. A maioria dos museus abre diariamente.
* Museu Aeroespacial Air and Space Museum – reune aviões, artefatos de aviação e aeroespacial. É um dos maiores e também mais visitado de Washington. Reserve pelo menos metade do dia. Horário funcionamento 10 a.m.–5:30 p.m. Há um  hangar ao lado do aeroporto Dulles, que é bem maior que o Museu, com várias outras aeronaves.   Tem praça de alimentação. https://www.si.edu/Museums/air-and-space-museum
* Museu de História Americana American History Museum– consta um pouco da história da cultura americana (não é da história dos EUA). Previsão de visita: 2 a 3 hrs. Horário: 10 a.m.–5:30 p.m.
* Hirshhorn Museum and Sculpture Garden Open 10 am..–5:30 p.m. Atrás do Arquivo Nacional, é uma área aberta com esculturas. Vale a pena uma rápida visita.
* Natural History Museum 10 a.m.–5:30 p.m. Famoso por causa do filme “Uma Noite no Museu 2”
* Portrait Gallery 11:30 a.m.–7 p.m.
* MUSEU E Memorial ao Holocaustowww.ushmm.org (opcional) 100 Raoul Wallenberg Place, SW 10 a.m.–17:20 Ao final da Independence

———————————————————–
MEMORIAIS                                                                                
* LINCOLN MEMORIAL – aberto 24hrs. Ao final do Mall.  www.nps.gov/linc O memorial é um dos mais visitados da cidade, possui uma estátua gigante de Abraham Lincoln sentado (usualmente deveria ser de um branco imaculado, mas às vezes está meio suja…)
Para quem vai de transporte público, usar o ônibus circular ou precisa caminhar do Mall (metrô SMITHSONIAN) até o monumento. Se o tempo estiver agradável, é uma caminhada bem tranquila, porque é tudo plano. Em frente do memorial, há a “Reflecting Pool”, uma grande piscina que reflete a imagem do que está ao redor.
NO CAMINHO DO LINCOLN MEMORIAL 
Usualmente, há três opções para chegar no Lincoln Memorial: ou você está de carro e parou no bolsão de estacionamento, ou pegou um ônibus turístico que parou em frente, ou foi andando do metrô ou do museu mais próximo (que deve levar uns 20 minutos).
Mas aqui estão umas dicas para você aproveitar essa caminhada e ver alguns outros pontos turísticos:
Se estiver de carro, procure as indicações de bolsão de estacionamento (próximo ao Tidal Basin).
Se vier pela Constitution a pé, você passará pelo Albert Einstein Memorial,, na 2101 Constitution Avenue NW.
Desse ponto, vá até a rua Henry Bacon, do lado oposto da Constitution. Você passará por um grande muro preto, que é o Memorial à Guerra do Vietnã.
Agora, se você estiver indo pelo sul, na Independence (saindo do metrô Smithsonian), você passará pelo Monumento a Martin Luther King , na margem oposto do Tidal Basin e, mais adiante, Memorial dos Veteranos na Guerra da Coréia que tem um interessante conjunto de estátuas dos soldados espalhadas no meio do canteiro central.
Existem dois outros memoriais. Do outro lado do Lincoln, passando pelo lago (Tidal Basin) o Jefferson Memorial

* Jefferson Memorial , que tem uma grande estátua de Thomas Jefferson de pé, dentro de uma construção gigantesca aberta, com colunas colossais (o exagero da descrição reflete o tamanho do monumento). Já não tão popular quanto ao Lincoln Memorial, mas vale a visita para quem tiver tempo.
* F. D. Roosevelt Memorial  – fica na parte interna do Tidal Basin, entre o Lincoln e o Thomas Jefferson. É menor e aberto.

* Memorial da 2ª Guerra Mundial – 1750 Independence Ave. SW (com a 17th)- ao final da piscina espelhada.

————————————————————————-

* – WASHINGTON Monument

É o obelisco central. Permite você subir e ter uma vista da cidade. Após o furacão Katrina, ficou fechado por vários meses, mas está reaberto. Reserve os tickets pela internet e pegue lá na entrada, assim evitam-se longas filas. Para quem não pegar na internet, precisa chegar 8am -9hrs na bilheteria abaixo do Monumento. Os ingressos se esgotam na primeira hora de abertura do guichê, que ocorre às 9hrs. www.nps.gov/wamo. Endereço:  15th Street and Constitution Avenue NW. Estacionamento apenas pago, na cidade, ou nas margens do lado Tidal Basin (bolsões de estacionamento).
===========================
PENNSYLVANIA AVENUE

Subindo a Pennsylvania a partir da Constitution Ave (onde está a National Gallery of Art – www.nga.gov), está o NATIONAL ARCHIVES /www.archives.gov, local onde está a Declaração dos Direitos original e a Constituição. O local serviu para cenas do filme “Busca pelo Tesouro Perdido”, com o Nicholas Cage. 700 Pennsylvania Avenue Northwest. Metrô Archives. Entrada gratuita.Costuma haver fila.
Atravessando a rua do National Archives, em direção ao Mall, está o National Sculpture Garden, que é parte do museu Hirshhorn. A praça fica aberta à visitação.

Siga acima para ver a FBI, que é o Federal Bureau of Investigation –www.fbi.gov . Fica na Pensylvannia nº 935 entre a 10th e 9th. Não há visitação agora ao FBI, portanto tire uma foto do lado de fora. Metrô Archives (Penn com 7th).
* Old Post Office Pavilion www.oldpostofficedc.com/. 1100 Pennsylvania Ave NW Federal Triangle  – Monday – Saturday, 10 am – 8 pm Sunday, 12 pm – 6:30 pm. Possui praça de alimentação. subida à torre com vista 360º
Ao final da Pennsylvania, estará a Casa Branca. (a caminhada é longa) (ver mais baixo)
===========================
CHINATOWN                                                 
Vá para a região entre a rua D e F (norte-sul), nas quadras da 6 à 9 (leste-oeste). Metrô Gallery Place-Chinatwon.
O comércio central fica nessa região, como a loja de Departamentos Macy, a livraria Barnes and Nobles e outras lojas e restaurantes.
As atrações no local incluem o centro do Verizon, onde há eventos e congressos, o Museu de Espionagem Internacional, Chinatown. Saindo da região, mais a leste, fica a Casa Branca.
* Museu de Espionagem InternacionalSpy International Museumwww.spymuseum.org , na 800 F Street – o museu oferece histórias e curiosidades sobre espionagem (seria mais interessante se o visitante souber inglês). Se você não for ao Museu, visite a loja na parte de trás. Horário Todos os dias das 10:00am – 6:00pm. Ingresso $21.95.
* CASA BRANCA – Não tem mais visitas guiadas no momento, apenas mediante prévio agendamento. Metrô Federal Triangle. Serve mais pela curiosidade, para que não passou antes na frente da Casa Branca. www.whitehouse.gov.
===========================
OUTROS
* Cemitério de Arlington – cemitério tem a lápide dos Kennedy e um memorial aos mortos na 1ª Guerra e Guerra do Vietnã. Também tem uma troca de guardas no Túmulo do Soldado Desconhecido (embora nada aconteça além disso…) perto do Anfiteatro. www.arlingtoncemetery.org. Como chegar: Arlington é a cidade vizinha de Washington, cruzando o rio. Pelo ônibus turístico ou metrô linha Azul Arlington National Cemetery Station. Na entrada fica o centro de informações ao visitante, onde pode se pegar um mapa. Ou, basta seguir a multidão que sobe adentro do cemitério e você estará na sepultura dos Kennedy.
* GEORGETOWN (bairro – vá para a Wiscosin Ave, entre as ruas M e N) seria o melhor local para um happy hour ou até um bom almoço ou uma caminhada. A rua M (leste-oeste) reúne boa gama de lojas como Nike, Kiehls, Lush, etc… Aí também está uma filial do Dean & Deluca, famosa cafeteria de Nova York e a sede da Georgetown Cupcakes, que ficou famosa pelo programa de TV no canal TLC (3301 M St NW, esquina da 33rd & M). https://www.georgetowncupcake.com/ A loja às vezes tem filas. Como chegar: Ônibus 31,32e 36 (pela Independence Ave, funciona até 1:50 da madrugada, mas veja os horários específicos), ou Circular na Washington Circle, e G2 da Dupont Circle.
* CAMINHADAS – Para caminhar, tem várias áreas verdes, como em Georgetown mesmo (Chesapeak & Ohio Canal, abaixo da rua M), ou nas proximidades do obelisco (National Mall), ou no Rock Creek Park, da 16ª rua até o Zoológico, ou a área verde próxima ao Lincoln Memorial (Ohio Dr). À noite, prefira avenidas mais movimentadas.
* CATEDRAL NACIONAL a maior dos Estados Unidos e  6ª maior do mundo. Fica mais ao norte, passam os ônibus 31,32, que são os mesmos que levam a Georgetown.
* Avenida das embaixadas – O nome da avenida é referência às várias embaixadas que estão lá.
* ZOOLÓGICO NACIONAL (6am – 8am – grátis)
*  NEWSEUM – newseum.org? – é um museu dedicado a notícias e jornais. Ingresso Adultos: $24.95 + tax. Horário Segunda a Spabadifrom 9 a.m. to 5 p.m. Domingo das 10 a.m. até 5 p.m.
* PENTAGONO – precisa agendar a visita no mínimo 14 dias antes, pelo site (mas não mais que 90 dias antes). https://pentagontours.osd.mil/Tours/
———————————————

Outros (se houver mais tempo):
* Jardim Botânico

Para noite
*9:30-Club (815 V Street NW, 202-265-0930; www.930.com)
* Cafe Milano (3251 Prospect Street NW, 202-333-6183)

================================================================

TRANSPORTE                                           
SITE OFICIAL: http://www.wmata.com/. Possui mapas detalhados para cada estação, mapas da rede e informações sobre tarifas e trajetos.

MAPA DO METRÔ https://www.wmata.com/schedules/maps/upload/2017-System-Map.pdf

MAPA DE ÔNIBUS https://www.wmata.com/schedules/maps/upload/WEB_DC-Metrobus-System-Map-FINAL.pdf

A zona central pode ser facilmente acessada por metrô ou ônibus. A rede de metrô é bem simples, são poucas estações.

Não há troco, se pagar em dinheiro deve dar a quantia exata.

Tarifa de ônibus regular $2.00. Linhas expressas $4.25. https://www.wmata.com/fares/bus.cfm

Express Buses: J7, J9, P17, P19, W13, W19, 11Y, 17A, 17B, 17G, 17H, 17K,17L, 17M, 18E, 18G, 18H, 18P, 29E, 29G, 29H, 29X

Os dois sistemas de ônibus e metrô são parcialmente integrados. Ou seja, paga-se uma tarifa diferenciada para cada um. Se você quiser um passe ilimitado, precisa escolher metrô ou ônibus.

Se tiver o SmartTrip Card, que custa $5 dólares (individual), você pode pegar ônibus com uma única tarifa no período de 2 horas. Onibus e metrô não tem “baldeação” nem integração, ou seja, paga-se duas tarifas. Mas o SmartCard dá desconto de ,50 centavos.
Tarifa do metrô varia de acordo com o Horário e a Distância. O PEAK (pico), é das 9:30 da manhã e depois entre 3:00 e 7:00 p.m. A partir de $2.25.

PASSE ILIMITADO:

PASSE DE 1 DIA Todos tipos de transporte (metrô, ônibus, linha regional de trem):  $14.75 (7 DIAS: $60).

ÔNIBUS: 7-Day Regional Bus Pass $17.5

METRÔ

METRÔ:  One Day Pass $14.50|  7-Day Short Trip Pass $36

—————————————
* TROLLEY TOUR :www.trolleytours.com/washington-dc.  Adultos: $50. Descontos online ou cupons: $40

HOP ON HOP OFF https://www.bigbustours.com/en/washington-dc/washington-dc-bus-tours/.    Adultos: $39 Classic $50 Premium. Existem dois tipos. O Classic fazo Red Loop (região central). O Premium tem mais dois trajetos, o Blue e o Yellow. O Yellow faz Georgetown até Catedral e Zoológico. O Blue faz Arlington e Pentágono. Um terceiro tipo de ingresso, DELUXE, dá 2 dias de passeio. Online por US$62.10 (preço normal $69)   MAPA DO TRAJETO (PDF)

SEGWAY: há três grandes empresas. A maior é a CitySegway, na 624 9th Street NW, que cobra $75, há dois trajetos, um pelo National Mall e outro pelos Monumentos. https://www.citysegwaytours.com/washington-dc

v* BIKE: http://bikewashington.org/rentals/index.htm.

Tour na cidade: $40. http://www.trustedtours.com/store/Washington-DC-Capital-Bike-Tour-C293.aspx

================================================================
ONDE FICAR                                                              
Os hoteis são caríssimos, muitas pessoas decidem não ficar na cidade, mas recomenda-se pelo menos uma noite na cidade.
Opções econômicas na cidade esgotam-se rapidamente. Tudo dependerá das datas, antecedência e eventos na região.

A região de Arlington possui bons hotéis e com boa conexão ao Aeroporto e à cidade, embora um pouco distante da estação de trem. Vale a pena pesquisar na região para quem fica 3 a 5 dias (ou mais), pesquisando por Rosslyn ou Arlington, Virgínia (VA). O Courtyard Mariott Arlington Rosslyn, Hilton Rosslyn, Best Wester Iwo Jima e o Inn of Rosslyn são boas opções. A região tem boa opção de restaurantes e mercado (Safeway).

Outras opções mais econômicas ($100-150): The River Inn | Days Inn Connecticut Avenue | Washington Plaza Hotel | L’Enfant Plaza Hotel
Expediahttp://www.expedia.com/dail…

Há opções no subúrbio, mas se repara que não há transporte público integrado nessas áreas, então cuidado ao escolher a opção mais barata (o Expedia lista opções em Baltimore, que fica bem distante da cidade). Uma das opções de preços médios, boa qualidade e localização é a cidade vizinha de Capitol Heights (Maryland), separada apenas por uma avenida, à leste do Capitólio. Se você está de carro, veja quais estações de metrô tem bolsões gratuitos de estacionamento.

==================================================================
DICAS DE CARRO:
– Imprima o mapa do Google se estiver de carro. As indicações de mão das ruas e avenidas são muito importantes para se avaliar um caminho e não se perder, já que na região da Casa Branca todas as mãos mudam e, ao sul, as ruas não são retas e, invariavelmente, cai-se nas interestaduais.
– As paralelas das principais avenidas (Independence, Constitution) são por Letras (a principal delas é a “E”). As travessas por Números (sendo a 3 para o Capitólio, a 17 para a Casa Branca).
– Para chegar ao Lincoln Memorial de carro: da Constitution ou do Norte (travessa 23), siga para trás do monumento. Ao invés de pegar a ponte para o cemitério, mantenha-se à esquerda e saia na Ohio Dr, onde haverá indicações do bolsão de estacionamento.
– Não use carro para visitar a região central. Se for usar, baixe o aplicativo Park Me, pois ele indicará os estacionamentos mais baratos. O preço de estadia de 6 horas vai de $12 a $20.

Memoriais como o Lincoln e Jefferson ficam um pouco mais distantes, o melhor seria pegar um taxi. Tem ônibus circular. Há bolsões de estacionamento perto desses monumentos.

Já a região central, onde está o Capitólio e a Casa Branca, é I-m-p-o-s-s-í-v-el estacionar. Se estiver de carro, deixe no hotel e vá de metrô.
Já a avenida das embaixadas requer certo fôlego, porque é bastante extensa. Ela fica ao norte, onde também há o zoológico e a Catedral Nacional. Em geral, como os turistas apenas vão e voltam de Nova York, o melhor é pular esse trecho norte, já que há atrações o suficiente para dois dias na região central.

===================================================================
MAPAS E DOWNLOADS
http://www.nps.gov/nama/planyourvisit/up…
NYTIMES mapa: http://graphics8.nytimes.com/images/2006/08/24/…Reportagem
* Um roteiro (em inglês): http://www.epinions.com/review/trvl-Dest-United_States…

* MAPA TURÍSTICO

GUIA GOSMITHSONIAN (pegue uma cópia grátis em algum museu do Smithsonian)

ESTRADAS
Washington vicinity region
* METRÔ

* HOTMAPS.DE

* Planetware (mapa): http://www.planetware.com/i/map/US/washington-dc-map.jpg

================================================================
NA MÍDIA:
– Veja o filme “Em Busca do Tesouro Perdido” (National Treasure) com Nicholas Cage. O filme da Disney passa por lugares históricos e ainda dá breves explicações.
– Quem for ao Lincoln Memorial vai se lembrar de Forrest Gump. O desajeitado herói participa de uma manifestação por ali. Assim como Rene Russo e Clint Eastwood conversam tranquilamente nas escadarias em Na Linha de Fogo.
– O Cemetério de Arlington é mostrado em O Resgate do Soldado Ryan.
Outros filmes: shotinwashington.blogspot.com/
——————————————
Créditos: post original de viagem.decaonline.com.
Descrição adicional: Turismo em Washington. Pontos Turísticos de Washington. Dicas de Washington. Atrações de Washington, Roteiros em Washington. Viagem para Washington.

Print Friendly, PDF & Email
Pin It

Related Posts

22 Responses to Guia de Washington

  1. Ana Paula says:

    Adoramos fazer o tur em Washington com o pessoal da Braztours de Nova York.
    O site deles http://www.braztours.com

  2. Rubens ernani Giersztajn says:

    Estarei em Washington de 15.11 a 20.11.Preciso ir a Baltimore no dia 16.11 para chegar lá as 17;00 hs.
    Como é melhor ir, de onibus ou trem?Quais são os horairos e de onde saem o onibus ou trem.
    E pretendo voltar a Washington sabado a noite – dia 17.11 em torno de 22:00 hs.

    ================================
    Resposta à pergunta:
    (Com atraso em razão de férias)
    Acho que seria trem (ônibus também, porque é perto). Depende de onde está o seu hotel, porque a localização das estações é bem diferente.
    Transporte público local: tem o MARC Penn Line nos dias de semana (trem local) $7.00, cerca de 1hr, da Union até a Penn. http://mta.maryland.gov/sites/default/files/Penn_Apr12_gridonly.pdf | http://mta.maryland.gov/
    TREM: amtrak – $16.00 o trem de 40minutos, $66 o de 28minutos. Da Union Station até a Penn Station em Baltimore (midtown), saída 15:30 e 16:00.
    Essas duas seriam as melhores opções, porque você terá que se deslocar em horário de pico, ou seja, com grande chance de pegar trânsito.
    ÔNIBUS: $12.15 pela internet, $13.50 no guichê. Saída às 15:15, duração de 1hora pela Greyhound. Saída perto da Union 1005 1ST ST NE, chegada na 2110 HAINES ST (sul)
    Como sábado não tem o Marc, sugiro pegar o trem ou ônibus. Último ônibus Greyhound 11:10 PM. Trem tem 10:40pm e 11:43 PM, 46 minutos de viagem.
    http://mta.maryland.gov/marc-train

  3. Filipe Duarte says:

    Gostaria de saber onde é o melhor lugar para fazer um happy hour e dar uma caminhada em Washington…. vou passar uma noite lá para assistir um jogo no Verizon Centre…
    desde já agradecido
    Filipe Duarte

    ==================================
    Resposta à pergunta:
    Georgetown (Wiscosin Ave, entre as ruas M e N) seria o melhor local para um happy hour ou até um bom almoço. Ônibus 31,32 e 36 (pela Independence Ave, funciona até 1:50 da madrugada, mas veja os horários específicos), ou Circular na Washington Circle, e G2 da Dupont Circle.
    Para caminhar, tem várias áreas verdes, como em Georgetown mesmo (Chesapeak & Ohio Canal, abaixo da rua M), ou nas proximidades do obelisco (National Mall), ou no Rock Creek Park, da 16ª rua até o Zoológico, ou a área verde próxima ao Lincoln Memorial (Ohio Dr). À noite, prefira avenidas mais movimentadas.

  4. Olá!
    Minha esposa e eu estaremos visitando a cidade no final de outubro.
    Estive buscando hotéis bons-bonitos-baratos, na faixa de uns 50-80 dolares por dia.
    A melhor regiao para se ficar é Capitol Hill ou existem melhores, que fiquem perto dos principais atrativos turísticos? (museus, monumentos, memoriais, etc)
    Quantos dias devo reservar para conhecer a cidade? Uns 3 sao suficientes?
    Obrigado!!

    ===============================
    Resposta à pergunta:
    A área central de Washington é muito cara, não seria possível encontrar hospedagem nessa faixa de preço, já que os hotéis vão de $200 a $300 dólares os mais simples.
    Se você estiver de carro, a melhor opção é ficar mais distante e utilizar metrô, parando o carro nos bolsões de estacionamento do metrô. Mesmo assim, nessa faixa de preço pode ser que você não consiga bons hotéis.
    Quantos aos dias, depende um pouco da forma de locomoção, pois a cidade é muito grande e difícil de conhecer por transporte público (ao mesmo tempo, é quase impossível estacionar em certas regiões, como o Capitólio). Além disso, há dúzias de museus. 3 dias cobre o básico da cidade.

  5. Marília Alvares Mantovani says:

    Olá,
    Eu e minha família iremos em agosto ficar 10 dias em NY, e pensamos em fazer um bate volta NY – Washington. Qual a sua sugestão para os passeios em apenas 1 dia.
    Obrigada.

    ====================================
    Resposta à pergunta:
    Se não estiver de carro (de carro é mais fácil para não depender de transporte coletivo, mas é difícil estacionar perto do Capitólio), o jeito será fazer o básico na Mall, que incluiria o Memorial de Lincoln (1km da estaçaõ metrô Foggy Bottom, pegar depois ônibus ou taxi), a Casa Branca, almoço em Georgetown (Wiscosin Ave, entre as ruas M e N), Arquivos Nacional (National Archives) onde está a declaração original de independência, Metrô de mesmo nome, a sede da FBI (não dá para entrar), ao lado do Arquivo, Capitólio (Senado Federal) e atrás a Suprema Corte Norte-Americana (pode entrar de Segunda a Sexta, 9 a.m. – 4:30 p.m). O Cemitério de Arlinton, por ter o túmulo dos Kennedy (na verdade, é apenas um cemitério…), passar pelo Pentágono se estiver de carro. Também se sobrar um tempo, a Catedral Nacional, que é gigantesca. Fica mais ao norte, passam os ônibus 31,32, que são os mesmos que levam a Georgetown.
    Pode-se escolher um dos Museus, de preferência o Smithsonian (parece um castelinho de tijolos vermelhos escuros), metrô de mesmo nome.

  6. paulo vieira says:

    Olá,pretendo ir de trem para Nova York, partindo de Washington. Poderia me informar os horários na parte da manhã, preços e onde pego o trem e desço em NY? Obrigado.
    ===========================
    Resposta à pergunta:
    TREM – Você compra o ticket online ou na estação, que é a Union Station (há metrô) chegando em NY pela Penn Station (33th st com 8ª), metrô na 34th St.
    As passagens vende pela Amtrak. A viagem mais curta dura 2:45, custa $149 dólares e parte nas horas cheias.
    Para ser mais barato, leva cerca de 3hrs e 30min, custa de $49 a $117 (conforme for esgotando os lugares mais baratos, o preço vai aumentando), pela Northeast Regional, partidas 5:30 AM, 6:30 AM, 7:25 AM, 8:40 AM, 9:20 AM, 10:20 AM.
    Retorno de NY para Washington: 6:05 AM, 7:17 AM, 8:10, 9:35 AM, 10:35 am e 11:35 AM.
    ÔNIBUS: cerca de 4hrs e 30min, custa $17.00, partidas 07:00 AM, 08:30 AM, 10:00 AM, 12:01 PM (prefira o Express). Se comprar adiantado nos últimos 15 dias antes da viagem, paga $13 (não cancelável ou reembolsável).

  7. LUIZ CARLOS F ALONSO says:

    Bom dia,

    Estaremos( Casal + adolescente 15 anos + gemeos de 9 anos) chegando em NY no dia 13/12/12 partindo para Washington DC dia 17/12 via Amtrac, pegando voo para Miami dia 20/12 ficando até 23/12,sairemos de carro para Orlando e voltaremos para SP dia 0201/2013.
    Ainda nao temos nada preparado, roteiro nenhum e sabemos que nao conseguiremos ver tudo que as cidades nos oferecem.Sabemos que estará frio e tb nao temos muitas roupas propias para a estacao, espero que neve, a criançda vai adorar.
    Pretendo comprar algo em Ny para nao passarmos dificuldades, o frio é intenso e a galera , pela idade, costuma ser mais fragil.
    Meu filho adolescente gosta de museus e tb gostariamos de assistir algum jogo da NFL, enfim, se nao for pedir muito teria algo nesses moldes para nos orientar?
    tenho duvidas se onde devo alugar um carro e ou ficar exclusivamente com transportes coletivos.

    grato

    familia Alonso
    ============================
    Resposta à pergunta:
    Realmente pode ser que vocês peguem mais frio, mas o pior mesmo é o vento e umidade. Procure ter roupas impermeáveis, ao menos quanto a jaquetas. Elas não podem ser tão justas que não caiba roupas por dentro nem tão largas que deixem entrar o vento.
    5 dias em NY pode-se fazer o básico da cidade. 1 dia: entre as ruas 42 até 59, inclui Times Sq, Rockfeller center, igreja St Patrick, 5a Avenida com a 59 (local da FAO Schwartz) e Central park (parcial – bethesda terrace ou belvedere castle, porém cuidado que a neve pode deixar escorregadio) dia 2. 42 ate 34- Grand central st, empire state e Museu de arte moderna, MOMA ( sexta feira à tarde gratuito – mais para adultos e adolescentes, tem uma coleção boa de arte moderna que nós conhecemos com Van Gogh ou Matisse) ou Museu Historia Natural ( crianças e adultos gostam)
    Dia 3: sul da ilha- wall street, trinity church, balsa para Staten Island ou water taxi para a Estatua, depende se houver condições climaticas. Dia 4 Metropolitam museum, um dos melhores do mundo. Vale a pena gastar metade de um dia. Há panfletos para crianças. Tarde de Compras na Century 21 ou na Macy.
    Dia 5 opcional para outros lugares que achem interessantes. Precisa pesquisar na internet se haverá jogos na época de sua viagem, confira o da NFL ou da NBA, que tb pode ser interessante. Prefira comprar antecipadamente.
    Washington: são 3 áreas por dia: 1- leste: Pensylvanya Ave, Capitolio. 2-central: white house, obelisco, Smithsonian museu 3-oeste: monumento a Lincoln e Roosevelt, Georgetown e Arlington Cemetery.
    Carro: para NY e Washington não, pq é dificil e caro para estacionar. Orlando: sim, boa opção.
    Os tours estão simplificados, mas vc pode utilizer todos os guias do site, que dividem atrações de Washington e Ny por regiões

  8. Marcia says:

    Olá
    Estarei em Washington entre os dias 01 e 04/11/2012 e gostaria de saber se há agências ou guias turísticos brasileiros que possam nos acompanhar para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e quanto custaria este tipo de serviço. Gostaria saber também sobre os locais para se fazer compras.
    ======================
    Resposta à pergunta:
    Sim, há guias que você pode encontrar pela internet, em média $100 por pessoa por 2 horas. Também pode usar o hop on and hop off, onibus turistico $40 por pessoa, mais útil pois o unico problema na cidade seria locomoção.
    Compras ficam nos subúrbios, ou seja, nas pequenas cidades vizinhas, em geral acessíveis apenas de carro.
    Tente o Premium outlets Hagerstown
    http://www.premiumoutlets.com/outlets/directions.asp?id=100

  9. marcia vieira says:

    Estarei na cidade no final de janeiro ou começo de fevereiro, e possível trafegar pelas estradas com neve, para quem não tem experiencia com esta situação. Obrigada.
    \n==============================
    \nResposta à pergunta:
    \nPelas rodovias e avenidas, sim, porque a neve é retirada e não é necessário usar correntes. É claro que deve-se lembrar de não dirigir muito rápido se estiver nevando. Em casos extremos, eles fecharão as estradas ou vias que ofereçam risco (porém, acho que não é o caso de Washington). Algumas dicas: sempre deixar luzes acesas se estiver nevoeiro, neblina ou neve. Não aproximar muito dos veículos à sua frente, pare em local seguro se estiver nevando forte ou se você se deparar com a caminhão que retira neve. Preste atenção em avisos luminosos na estrada.

    \n

  10. Maria Cristina Costa says:

    Boa noite.
    Meu marido, meus filhos de 15 e 10 anos queremos ir para Washington nos dias 24 a 27 de maio e 2013. O objetivo

  11. gilberto says:

    ESTAREI EM WASHINGTON DC ENTRE 28/06/2013 E 05/07/2013.
    \nMEU HOTEL É CAPITOL HILL , 200 C STREET SE, 20003 WASHINGTIN DC.

    \n

    É VANTAGEM ALUGAR UM CARRO OU ANDAR DE METRO E ONIBUS.

    \n

    OBRIGADO.
    \n==========================
    \nResposta à pergunta:
    \nEm geral, não, pois apenas em poucos locais consegue-se estacionar sem pagar. Mesmo hoteis cobram para hospedes estacionarem – verificar junto ao hotel a tarifa.
    \nMas, há ocasiões que pode ser útil: aos monumentos mais distantes do metrô, arlington cemetery, viagens ida e volta a Philadelphia, compras em outlets.
    \nOu pode-se utilizar meios coletivos de transporte também.

    \n

  12. Sheyla says:

    Olá, encontrei boas dicas aqui, porém, gostaria de algumas outras orientações, se for possível.
    \nEu, meu marido e meus filhos de 16 e 13 anos sairemos do rio em 11/07/2013 para o Canadá (Toronto, ottawa, montreal e quebec). Em 22/07 voamos para Nova York e ficamos até a manhã de 01/06, quando iremos para washington. Não decidimos ainda se de avião, carro (estaremos com malas de compras em NY) ou trem. As 19:00 h do dia 2/5 voamos de volta ao Rio. Gostaria de dicas de onde ficar (bairros ou hoteis) roteiros, carro ou transporte público…enfim quaisquer orientações serão bem vindas. Obrigada.

    \nSubmitted on 2013/05/28
    \nOs meses estao equivocados, me desculpem. Seguem as correções: 11/07/2013 sairemos do Rio para o Canadá. Em 22/07 voaremos para NY, em 01/08 pela manhã, vamos para Washington e em 2/8 às 19:00h voaremos de volta para o Rio de Janeiro.
    \n=============================

    \nResposta à pergunta:
    \nEntão é só uma noite em Washington?
    \nA hospedagem mais em conta atualmente fica em Arlinton, na estação Rosslyn, como o Coutyard, do grupo Marriot ($120 dólares na baixa temporada). E outra opção é no Noma, que tem também um Courtyard ($150-170), também perto do metrô. Se que ficar na cidade, uma opção pode ser hotéis no L’Enfant Plaza. Se for usar metrô, verificar como utilizar o transporte (comprar um cartão sai mais barato, mas precisa registrar no site para ter devolução parcial do valor). A melhor forma de conhecer a cidade nesse curto tempo é pegar aquele ônibus turístico de dois andares, que dão explicação sobre os pontos turísticos (em inglês apenas). De carro é bem tranquilo para chegar e ir embora até o aeroporto, embora as cotações de aluguel de carros não sejam das melhores em NY. Para estacionar no centro de Washington, utilize estacionamentos pagos (pergunte a tarifa máxima para um dia), como perto do Archives (rua 6 NW, entre Indiana e C St), que tem fácil acesso aos principais pontos da cidade. Existem várias atrações boas em Washington. O museu mais visitado é o Air Space,acho que será interessante para seus filhos. E o National Archives, que tem a declaração de independência e carta dos direitos originais expostos. Todos gratuitos. Muitos fazem questão de passar na frente da Casa Branca, mas na verdade não tem tanta graça… o Memorial de Lincoln é imperdível. Perto de Chinatown, há o novo museu de espionagem (Internacional Spy Museum), que também é interessante para levar seus filhos, há três quadras a norte do Archives.

    \n

  13. Tathiana says:

    Tathiana

    September 19, 2013 at 10:12 pm

    Irei passar um final de semana no incio de novembro com meu marido em DC. qual melhor lugar para hospedagem.? nao iremos de carro.
    ================================
    Resposta à pergunta:
    Se procura por bom preço, poderá ficar em Rosslyn (Arlinton), como o Courtyard e o Hyatt Arlington – ou em Enfant Plaza, como o Hotel Enfant Plaza ou Holiday Inn. Ambas regiões tem metrô por perto ou ônibus.
    Se procura localização, a região que vai do Dupont Circle até a Union Station, como Hotel Harrington, Washington Plaza, Comfort Inn Downtown e Eldon Luxyury Suites.
    Os preços variam conforme ocorrem eventos na cidade.

  14. fernando bispo says:

    Bom dia,
    Farei uma conexão no IAD, no dia 8/03/2014 (sábado). Para não ficar por 10:00h à toa no aeroporto aguardando a conexão para Paris, gostaria de aproveitar para fazer um passeio pelos principais pontos turísticos de Washington. O que vc recomendaria, considerando que chegarei ao aeroporto às 6:40 da manhã e o avião para Paris só decola às 17:00?
    Ver a White House é uma prioridade e tb o obelisco. E tb um restaurante legal pra almoçar.
    Muito obrigado,
    Abraços,
    Fernando
    =======================
    Resposta à pergunta:
    Você pegará a linha expressa de onibus que vai para a Enfant Plaza. Lá, você pode pegar o onibus de dois andares hop-on hop-off que dá uma boa visão geral da cidade. Para visitar, o essencial é o Lincoln Memorial. Já a Casa Branca apenas tem vista depois de uma grade alta, a varios metros de distância e o obelisco estava em reforma, é necessário ver se estará aberto. De Museus, sugiro duas opções, que são possiveis pelo tempo que vc tem: o Museu aeroespacial do Smithsonian (o mais popular, gratis) ou o internacional de Espionagem. (Ingresso cobrado)… Ou o National Archives, que tem documentos originais da declaraçao e da constituição dos EUA.
    Almoço: acaba tendo que escolher conforme o local que vc está próximo. Tem muitas opções, especialmente no bairro de Georgetown.

  15. Simone says:

    Olá, irei para DC em julho com meu marido e filhas (16 e 18 anos). Sem contar a ida e volta, são 9 dias. Pretendemos conhecer as cidades próximas e talvez ir até Boston.Alugaremos um carro e sei que nos arredores dos aeroportos tem preços de hotéis vantagosos e com estacionamento incluido. Chegaremos no IAD. 1-O aeroporto é longe do centro`(de carro)? 2-Quantos dias vc recomenda em DC e se é bom reservar uma pernoite em Boston, além dos bate-volta? Obrigada, Simone
    Submitted on 2014/04/22 at 5:19 pm | In reply to Simone.
    Olá, depois de ver a distancia para Boston,apesar de não ser tão longe considerando uma parada no caminho, desconsidere essa ida, prefiro conhecer melhor os arredores de DC e deixar Boston para outra oportunidade. O restante do roteiro fica valendo e aceito sugestões. Obrigada, Simone
    =====================================
    Resposta à pergunta:
    ARREDORES: Como você deve ter visto, é muito mais fácil você ir até Filadelfia ou Nova York do que ir até Boston. Filadélfia fica a umas duas horas e meia (variável de acordo com a hora do rush). É possível ver o básico em dois dias. Para fanáticos em compras, pode-se ainda passar por King of Prussia, que é o maior shopping da Costa Leste., a meia hora de Filadelfia. O inconveniente dede Washington é o trânsito na hora do rush, tanto dentro da cidade, mas especialmente nas saídas das pontes e nos acessos das interestaduais. E o estacionamento, barato nos finais de semana (de $6 a $10 por dia), mas caro no dia de semana ($20 a $25 por dia, ou valor por hora). Há regiões de estacionar tipo “zona azul”, você coloca dinheiro no parquímetro, mas a maioria tem um período máximo de 2 horas, como em Georgetown.
    O trânsito fica caótico na hora do rush em direção a Baltimore. Na Filadelfia, os hotéis são apenas um pouco mais baratos do que em Washington, se der sorte pode compensar o pernoite. Nos arredores ou em King of Prussia, os preços caem bastante, mas aí você tem que pagar estacionamento também (uns $25-$30 dólares na Filadélfia).
    AEROPORTO: tranquilo ir de carro. Não é muito longe, deve levar uns 30 minutos. Apenas conte uns 15 min a mais para cruzar o rio, se você sair na hora do rush.
    HOSPEDAGEM: Recomendo você procurar hotéis um pouco mais perto da cidade, pois se houver algum grande evento você poderá não chegar de carro na cidade. A dica é procurar em Arlinton, Noma ou Capitol Heights, os três tem estações de metrô nas proximidades e hotéis Courtyard Marriott, que são ótimos. Algumas estações de metrô, como Capitol Heights, tem bolsões de estacionamento, aí você pode ir de carro até o metrô, custa $4.50 o dia todo. Ver o site do MTA (metro) sobre as estações com estacionamento http://www.wmata.com/rail/stations.cfm
    DICAS ADICIONAIS: não atualizei o post, mas há dois museus “recentes” na cidade, o International Spy Museum e o Newseum (quase ao lado do Archives). O Spy vai ser bem legal com os adolescentes e fica em uma região legal da cidade. Fica na 800 F St NW, Washington, a três quadras norte do National Archives. A lojinha do Museu também diverte. O Newseum é dedicado a notícias. Como os dois tem que pagar ingresso, vai depender do interesse.
    O Tour de ônibus de dois andares é bastante útil para ter visão geral da cidade. Com ele você pode ir até a Union Station e chegar até ao outro extremo da cidade (o Lincoln Memorial e Jefferson Memorial), sem se preocupar em parar o carro. Georgetown tem um cupcake divino, mesmo se você não é apreciadora do bolinho: o Georgetown Cupcakes tem até fila na loja – o motivo não é só por ter tido um programa de TV “DC Cupcakes”(que passou no Brasil, na TV a cabo TLC), mas porque são mesmo muito fofinhos. A loja fica na 3301 M Street NW (corner of 33rd & M).
    Outra coisa que você pode fazer é comer nos “Truck foods”: são tradicionais lá na frente do Smithsonian e você pode comprar todo tipo de comida. Os Truck foods são moda em todas as cidades dos Estados Unidos: quanto maior a fila, melhor a comida. Mas cuidado que os mais populares são de Falafel (algo que poderia ser comparado grotescamente como um “Burrito do Oriente Médio”), hamburger gigante ou massas.
    DIAS NECESSÁRIOS: básico para atrações a céu aberto (monumentos, passar em frente aos prédios históricos): dois dias. Para incluir uns dois a três museus de escolha, mais o National Archives: 4 dias. Para entrar no Congresso, Suprema Corte, Centro Visitantes Casa Branca: 5 dias. Opcionais: Arlinton Cemitery onde está a lápide de JFK e o National Catedral, a maior dos Estados Unidos (verificar horários, fecha 17:30).
    MUSEUS MAIS LEGAIS: claro que depende do gosto. O mais popular da cidade é o Air and Space Museum, que é gigantesco. Outro é o Natural History (por causa do filme). Temáticos: Newseum, Holocaust, Postal Museum (pequeno e simpático).
    APLICATIVOS: o Washinton Post tem um aplicativo super bacaninha sobre a cidade “Explore DC”. National Mall é o aplicativo oficial de todos os museus e parques nacionais na cidade. Além disso, há um aplicativo “Smithsonian” focado apenas nos 19 museus da rede.
    VISTA DA CIDADE: apenas pelo Old Post Office Pavilion ( 1100 Pennsylvania Ave.), já que o Obelisco está em reformas.

  16. Cinthia Gomes says:

    Olá pessoal, sou brasileira e resido em Washington DC há 1 ano e meio. Costumo guiar turistas pela cidade, a programação é feita de acordo com as preferências de cada um! Entre em contato comigo por e-mail para saber mais: cinthia_mgomes (@) outlook.com

  17. veruska says:

    ola
    gostaria de saber se existem estacionamentos 24horas publico e o site c valores .grata
    ===============================
    Resposta à pergunta:
    No centro e Georgetown tem vagas nas ruas mas eles são limitados a 2 horas.
    Nos monumentos há bolsões de estacionamento grátis, como na Ohio Dr. Mas vão ficar longe do Smithsonian (cerca de 20 min andando).
    Quando você ver a placa “Public Parking” não quer dizer que é grátis, mas que é aberto ao público em geral.
    O melhor é você baixar o aplicativo Park Me! e descobrir quais estacionamentos são mais baratos.
    Em geral, no final de semana cobra-se pelo dia ($15). Dia de semana cobra-se por hora, mas no aplicativo você acha locais mais baratos para mais horas.
    Há ainda estacionamentos econômicos perto de algumas estações de metrô, você acha pelo site do metrô.
    Recomenda-se que você escolha um hotel com estacionamento e utilize, sempre que possível, o transporte público, exceto aos finais de semana, em que os preços de estacionamento ficam bem econômicos.

  18. Olga says:

    Das ist ein tolles Reiseziel!!! Wenn ihr hier seid, könnt ihr bestimmt http://kiwitaxi.com/USA/Washington benutzen, das Taxi kommt pünktlich und die Preise sind relativ günstig
    ============================
    TRADUÇÃO PELO GOOGLE
    Este é um ótimo lugar !!! Se você está aqui, você pode determinar http://kiwitaxi.com/USA/Washington utilizar o táxi chega na hora e os preços são relativamente baixos

  19. Lidia says:

    Olá, iremos passar alguns dias na cidade e estaremos com carro… mas só o usaremos para ir aos outlets.. para visitar os pontos turísticos iremos utilizar o transporte público. Gostaria de saber se é possível estacionar na rua, pois os estacionamentos pagos são muito caros. Obrigada.
    ================================
    Resposta à pergunta:
    Pode, mas tem uma porém: perto do centro é impossível achar vagas. A maioria são vagas exclusivas, apenas quem tem credencial.
    Fora dessa região, como em Georgetown, você acha vagas na ruas (é difícil, mas tem), mas você apenas pode parar por 2 horas.
    Atente-se ainda se há parquímetro por perto, para não levar uma multa.
    Utilize, ainda, o aplicativo Park Me! que ajuda a achar o estacionamento mais barato. Precisa de um chip de celular com internet.
    Por fim: dependendo do número de pessoas, compensa pagar o estacionamento, porque o transporte de metrô é caro (vai de 2.15 a 5.90). Já o ônibus é mais barato, custa $1.75 dura por 2 horas se você tiver o recibo ou o SmartCard. O passe ilimitado custa 14.50 (acho caro).
    http://www.wmata.com/fares/purchase/passes.cfm

  20. CLEITON says:

    Chegarei em Washington via DCA, com esposa e dois filhos, alugarei um carro e pretendo ir para Atlantic City Six Flags e NYC. Meu retorno é via DCA também, mas deixarei o carro em NYC e voltarei de onibus de lá. Recomenda que eu faça o turismo no dia da chegada (por volta de meio dia) aproveitando estar de carro ou volto um dia antes de NYC e faça tudo via transporte público (metro, uber, qual sugere?) voltando um dia antes (ficaria 24 horas em washington, pois meu voo sai de DCA as 6 da tarde). Ou também, faço alguma parte de carro e deixe outras pra volta?
    Desde já obrigado.

    ============================
    Resposta à pergunta:
    Se você ficar hospedado em Washington, aí depende de onde estiver, porque o transporte público lá é caro, às vezes compensa até usar o carro ou uber. Não é fácil estacionar, exceto no final de semana, então baixe o aplicativo Park Me (se estiver com internet habilitada nos EUA – bastaria comprar o Tourist Card da T-Mobile, custa $30 + impostos, serve para 3 semanas).
    Carro é útil em Washington, porque tudo é grande e longe (os Monumentos, especialmente), mas tem esse problema de achar lugar para parar, especialmente na região perto do Capitólio. Outra opção seria pagar o ônibus Hop-on Hop-off, mas custa $39 por pessoa.

  21. Nara says:

    Estarei em Washinton por 10 dias com meu marido e filhos de 12 e 14 anos. Estamos pensando em alugar uma casa por temporada, nestes sites como Airbnb, mas estou insegura. E tenho visto ótimos hotéis na área central de Washington. Mas a maioria deles eleva o orçamento, uma vez que so teremos opção de restaurantes. Ja em casas, tínhamos planos de comprar comidinhas em supermercado para a noite e apenas almoçarmos fora. Teria indicação de restaurantes, não tao caros para as refeições? E outra duvida é a respeito de áreas perigosas da capital americana. Ouvimos que dependendo da região, nao deveríamos nem passar perto. Estarei no aguardo. Obrigada!
    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Realmente, quando se vai em família é sempre útil ter um lugar com cozinha (em geral as redes hoteleiras norte-americanas usam “Extended Stay” ou “Suites”), ou ao menos que conte com forno microondas. Um dos poucos hotéis equipados de cozinha é o Homewood Suites By Hilton Convention Center area.
    Sugiro ainda você procurar um Rosslyn (cruzando o Rio, na Virgínia, acima do Pentágono). Ótima área para ficar, com restaurantes por perto. Veja se há cobrança de estacionamento, já que alguns não são gratuitos.
    Na região central da cidade você não terá problemas de segurança. Não é recomendado: Sudoeste, NoMA (acima da estação Union), Columbia Heights (Norte), Deadwood e Brentwood.
    Usualmente você não conseguirá ficar na cidade até muito tarde, pois pontos turísticos fecham cedo e o comércio também não fica até tarde.

  22. Carla says:

    Olá estarei em Washington em outubro e gostaria de saber se a região Navy Yard é perigosa, vi um hotel Hampton Inn Navy Yard.
    Obrigada

    =========================
    Resposta à pergunta:
    É considerado relativamente seguro, se comparado à outras regiões.
    O hotel cobra $50 pelo estacionamento

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification