Top 10 Atrações: Londres

by • August 18, 2014 • Europa, Geral, Top10Comments (0)2074

o GUIA COMPLETO

* GUIA DE LONDRES: http://guiaviagem.site/viagem/guia-de-londres/

TOP 10 ATRAÇÕES E PONTOS TURÍSTICOS EM LONDRES
Talvez você considere mais importante os hábitos do que os locais: tomar chá da tarde inglês com bolinhos, andar no legítimo ônibus de 2 andares, falar na cabine de telefone vermelha, aguardar a passagem da guarda real… Mas, se for visitar os locais turísticos e tem pouco tempo, eis a lista:

1) Trafalgar Square: aí está um linda fonte com pano de fundo a Galeria Nacional (grátis, vale a visita, ainda que rápida) e ao lado a Igreja de St. Martin-in-the-fields, a favorita do Beatles Paul McCartney.
2) Covent Garden: um mercado típico inglês, produtores locais, lojas de artesanato e restaurantes diversos. Também está nos arredores uma grande loja Apple, uma pequena da Disney, grifes de lojas de roupa e o Museu dos Transportes. A rua que sai ao norte vai para a Neal Street, outra importante rua comercial da cidade. Entre Trafalgar e Covent está a região dos Teatros.
3) Westminster: a região da Abadia tem o famoso Parlamento e a Torre do Big Ben, de 1859.
4) Hyde Park: algo como o Central Park de NY, é um parque urbano, mas sem tantas atrações internas. A atração mais importante fica do lado esquerdo, quando o parque recebe o nome de Kensington Gardens: está o palácio de Kensington.
5) British Museum: o museu mais importante da cidade e a entrada também é gratuita. Tudo para ver uma extensa coleção de arte egípcia e a Pedra de Roseta.
6) Portobello Road – ou também chamado de Notting Hill (o bairro), é uma rua onde ficam comerciantes de mercadorias pitorescas.
7) Tower of London: a atração histórica paga mais importante da cidade. Está bem perto da London Bridge, uma das pontes européias mais fotografadas na história.
8) London Eye: a imensa roda gigante que foi construída para ser temporária acabou ficando lá desde sua inauguração. Tem vista impressionante da cidade e do Tâmisa. Comprar ingressos antecipadamente é essencial.
9) Catedral de St. Paul – além de estar numa região bancária moderna, chamada City of London, você pode cruzar a Ponte Millenium que irá para o museu Tate Modern e Teatro Shakespeare Globe.
10) Picadilly Circus: é um dos símbolos de Londres. Mas o mais importante é que ele interliga a rua Regent Street – e se você subir a Regent, irá para a Oxford Street, meca das compras.

Talvez você tenha dado pela falta do Palácio de Buckingham. A verdade é que muitos se decepcionam com o desfile da guarda (todos os dias, às 11) e com a ausência da Rainha… O Palácio não é aberto a visitantes. Mas, se você tiver dias extras, vale a visita. Também não houve espaço para outro grande museu da cidade, o Victoria & Albert, em Kensington, também gratuito e o Harrods, a tradicional loja de departamentos (embora, para compras, melhor o Selfridges, na Oxford Street).

DICAS:
Os sites da realeza são bem informativos, use e abuse deles.
Ingressos: se que uma viagem low budget, saiba que cobram ingressos: Tower of London, London Bridge, London Eye, Abadia de Westminster, Catedral de St. Paul)

Print Friendly
Pin It

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification