Praga – guia essencial, República Tcheca

by • February 24, 2012 • Europa, guiasComments (19)9321

+
-


Print Friendly

Praga – Prague. República Tcheca. Pontos Turísticos. Guia de Praga. Mapa de Praga
===================================
Atualização: Fevereiro de 2015 (publicado originalmente em fevereiro de 2008)
———————————————————–

Visualizar Praga – Prague em um mapa maior
INFORMAÇÕES BÁSICAS                                             
* CONVERSÃO Euros €1 = 27czk, 1 real = 8 CZK
* DDI: 420
* Língua oficial: tcheco
* Moeda: coroa (KC), embora em 2006 tenha aderido a Zona do Euro.
* Visto: não é necessário por até 90 dias
* Informações turísticas: www.czechtourism.com, www.travel.cz e www.visitczechia.com
* Embaixada do Brasil em Praga: Panská, 5, 22432-1910, www.brazil.cz
* Hora local: + 4h
* Chamadas a cobrar: não é possível fazer ligações a cobrar para o Brasil. Use um cartão telefônico
=======================
QUANDO IR                                                                                
* Julho é o período com mais chuvas. Mesmo no verão, as temperaturas são amenas e consideradas frias aos Brasileiros. O jeito é levar roupas variadas e vestí-las, assim se tem a opção de trocá-las ao longo do dia.
Os invernos são insuportáveis (de frio), além de terem a maior concentração de poluição. Chove mais durante Outubro e Novembro, época em que os hotéis tem melhores preços.
* a cidade é invadida por turistas todos os anos, por isso não se pode esperar boas-vindas. Os vendedores e prestadores de serviço, além de mal-humorados, pode tentar levar seu dinheiro também.
* QUANTIDADE DE DIAS – da viagem depende do quanto se quer conhecer. 4 dias é o ideal para o básico. A maioria só consegue mesmo ficar dois dias, devido aos pacotes turísticos. Para arredores, pode ser opcional o pernoite em outra cidade.

====================================================================

ATRAÇÕES E PONTOS TURÍSTICOS DE PRAGA

————————————————————————————————————–
CENTRO    (old town)                                                                            

Por existirem muitos locais históricos, o melhor é seguir por um livro guia para saber exatamente a história do local. Aqui neste post, há uma indicação geral, sem detalhamentos históricos.
- Inicie pela a área central, região da Cidade Velha, que engloba desde o metrô República (onde está o grandioso prédio Municipal House) até a ponte. Caminhe sem pressa para ver prédios antigos, restaurantes em locais restaurados, pasando pela Torre da Pólvora, até chega a praça principal (Old Town Square). É na região central que se encontra o Museu do Mucha, muito popular na região. Chega-se pelas ruas estreitas até a ponte Charles (Carlos I) e suas inúmeras estátuas (Ver PDF). A maioria das estátuas são réplicas, as originais encontram-se guardadas (em Vysehrad). Escondida atrás da praça está a Igreja Týn (Church of Our Lady Before Tyn – 1350-1511. Metrô Staroměstská, Můstek), procure uma rua por entre os toldos de restaurantes. Na Praça, ao lado da fachada da Igreja Týn está o PALÁC KINSKÝCH (Kinky Palace), de estilo Rococo, com esposições de arte asiática. www.ngprague.cz

Operas e balés são realizadas no Teatro Nacional (Ostroviní, 1, 420-224/901-448, narodni-divadlo.cz) são concorridos. O teatro é um símbolo da afirmação da identidade tcheca, construído com doações da população. E a cena clássica atraiu a Praga grandes compositores, como Chopin, Tchaikovsky e Wagner. Mozart fez questão de estrear aqui, no Teatro dos Nobres, a ópera Don Giovanni, que ele mesmo conduziu.

- A igreja de Old Town Square tem um relógio astrológico que funciona de hora e hora e reúne espectadores para apreciá-los (cuidado com seus pertences nessa hora). Também é possível entrar na igreja e, se estiver funcionando, subir na torre, após o posto de informações turísticas.

Descendo a Na Prikope, importante rua comercial do centro, há o Museu do Comunismo e o Museu do Mucha.

KAVÁRNA SLAVIA – O grande café em estilo art déco já foi point favorito de gente como o ex-presidente Vaclav Havel. As enormes vitrines de vidro proporcionam vista para o lindo Teatro Nacional, de um lado, e para o Rio Vltava de outro. Boa comida a bons preços. – Národní at Smetanovo nábrezí, 2, 22421-8493. 8h/
23h. Cc: todos. RVT

MUSEU NACIONAL – Este impressionante edifício guarda coleções de história, arte, zoologia e paleontologia. -Václavské nám_stí, 68, 22449-7212, 10h/18h (maio a setembro), 9h/17h (outubro a março), fecha toda primeira terça-feira do mês. Wenceslas Square (Václavské námêstí)

Kinský Palace – transformado em museu de Arte. http://www.ngprague.cz/en/objekt-detail/kinsky-palace/

KAMPA E CASTELO  (Hradcany)                                                           

- A ponte Charles leva até o outro lado, também antigo, Mala Strana. Passeie por baixo da ponte, onde há restaurantes pacatos (cuidado que alguns cobram couvert artístico), lojas de lembranças. Também está o estranho Museu de Kampa, por entre um jardim verde.
- A igreja St. Nicolas (1750) dá boa visão da cidade ao subir em sua torre (a entrada para torre é diferente da entrada principal da igreja – em ambos é cobrado ingressos). Há outros dois pontos de boa vista da cidade: um pouco mais ao sul, por ônibus, vá até Petrin Hill e pegue o funicular que leva ao topo. Lá, haverá uma torre, após uma leve caminhada. A Torre tem que pagar ingresso 50 CZK e subir suas escadarias. Em meio ao parque, se conseguir localizar, está aIgreja Ucraniana, de madeira, transferida para Praga após uma inundação. O outro ponto para se ter vista da cidade é Vysehrad, que será visto adiante.
- Seguindo por transporte público, chega-se até a entrada superior do Castelo (mapa do Castelo- frommers). O Castelo é um bairro antigo cercado, onde se visita a Catedral de São Vitus, o Castelo e outras contruções antigas, descritas no mapa que se recebe na entrada, após pagar o ingresso. Na Golden Lane, morou Franz Kafka no nº 22. A pequena Basílica de St. George também merece uma visita.
- Saíndo pela lateral do castelo (após Dalibor), procure a rua Nerudova. Há símbolos nas casas encravados em sua entrada, usados para distinguir quem eram seus moradores. Já a saída de trás, chega em Loreto (1725) (ver PDF), www.loreta.cz construção barroca, réplica da Santa Casa de Loreto, Itália, com muitos tesouros e visitada por peregrinos todos os anos. O horário de visitação é bem restrito e fecha durante o almoço.

WALLENSTEIN PALACE (Valdštejnský palác) – Sede do Senado da República Tcheca, em Kampa.  Concertos de primavera no palácio. Centro de informações: Novembro a março, todos os dias úteis 9,00-15,00 hrs .  de abril a outubro, todos os dias úteis 9,00-16,00 pm

QUARTEIRÃO JUDAICO                                                            

- Adicionalmente, há um pouco mais ao norte da praça principal o bairro judeu Josefov (ver pdf). É conhecido pelas construções antiquíssimas. No cemitério, há lápides datadas de 1400 até 1700. Um único ingresso dá direito a visitar a maioria das sinagogas, incluindo as sinagogas (uma delas é separada do ingresso básico). A Sinagoga Staronová (Old-New Synagogue) é de 1270, a mais antiga da Europa.

Os mais importantes monumentos do bairro fazem parte do Museu Judaico: o pitoresco cemitério, com mais de 12 mil lápides aglomeradas umas sobre as outras; o cemitério novo, que guarda o túmulo de Kafka; a Sinagoga Espanhola, com seu impressionante interior dourado; e a Sinagoga Pinkas, um memorial dos judeus tchecos assassinados pelos nazistas. O bairro abriga também a mais antiga sinagoga da Europa, chamada curiosamente de “Velha-Nova”, erguida no meio do século 13. – U Staré Skoly, 1, 22481-9456, www.jewishmuseum.cz. 9h/16h30 (dom. a sex. de novembro a março), 9h/18h (dom.
a sex. de abril a outubro).
@ CEMITÉRIO antigo judaico – MetroA Staromestská. PHOTO (no video) – cemetery only – 50 CZK
@ Jewish Museum in Prague
Adults – 300 CZK The museum is open every day except Saturday
@ The Old-New Synagogue – Adults – 200 CZK

VYSEHRAD                                                                           


- Uma visita à parte é Vysehrad (metrô, linha vermelha ou tram 7, 8 e 24), onde está o cemitério em que se encontra Dvorak, compositor clássico mais ilustre do país. Também fica a Igreja de St. Peter e Paul (1903) (Mapa de Vysehrad)
Metro: Linha C (Vermelha) to Vyšehrad. Tram: 7, 8 or 24 para Albertov ou. 3,7,17 or 16 – Výtoň.
A entrada é gratuita, mas paga-se para as exposições, como o Vysehrad Gallery 10 Kc. The Brick Gate 10 Kc (children untill 6 free).Casemate (including guide) 30Kc, bargain price 20 Kc, children untill 6 free, familly price (2 adults with 2 children) 60 Kc

OUTROS                                                                  
- “Dancing building”, perto da Karlovo Namesti (Googlemaps), também chamado “Ginger and Fred” Building

@ Avenida Venceslau, dobre à direita e a primeira à esquerda na Rua Havíriska, onde está o Stavovské Divadlo – o Teatro dos Nobres. “Mozart estreou aqui a peça Don Giovanni, em 1 787. E onde o diretor tcheco Milos Forman filmou Amadeus (vencedor de oito Oscar)”, diz
Pavlina.
@ Museu do comunismo – en Daily from 9.00 – 21.00.  180,-CZK – Prikope 10, Prague 1 - www.muzeumkomunismu.cz/
@ Dvorak museum April – September: 10.00 – 13.30 hrs and 14.00 – 17.30. Ke Karlovu 20, Prague 2, 120 00 http://www.nm.cz/sluzby-detail.php
Ticket to all Prague’s National Museum with objects for 3 days:  Základní: 200Kč Basic: 200 CZK.  Basic: 50 CZK

Convento de St. Agneshttp://www.ngprague.cz/en/objekt-detail/convent-of-st-agnes-of-bohemia/
Open daily except Monday 10:00 – 18:00, address U Milosrdných 17, 110 00 Praha 1.  Basic 150 CZK | Reduced 80 CZK | Family 200 CZK | School group: 20 CZK

 

Alfons Mucha Museum
Bedrich Smetana Museum
Bertramka
Bethlehem Chapel
Charles Bridge (Karl*v most)
Charles Square(Karlovo námêstí)
Church of Our Lady Victorious
Church of St. Nicholas
Malá Strana (Lesser Town)
Old Town Square
Dvorák Museum
Estates‘ Theater
Havel‘s Market
House at the Black
Mother of God
Jan Palach Square(námêstí Jana Palacha)
Kampa
Kampa Gallery-Sovovy Ml;ny
Kinsky Palace
Labyrinth
Lennon Wall
Letná Park
Loreto Palace
Maisel Synagogue
Malá Strana Town Hall
Municipal House
M*stek Metro Station
Národní Memorial
National Military History Museum
National Museum
National Technical Museum
National Theater
New Jewish Cemetery
Old Jewish CemeteryOld-New Synagogue
Old Town Hall and Astronomical Clock
Old Town Square(Staromêstské námêstí)
Olsanské Cemeteries
Petrín Tower and Petrín Hill
Pinkas Synagogue
Powder Tower
Prague Castle (Prazsk; Hrad)
Rasín Embankment Building(Dancing Building)
Royal Garden
Royal Palace
St. Agnes Convent
St. George‘s Convent
St. Vitus Cathedral
State Jewish Museum
Stefánik Observatory
Sternberk Palace Art Museum
Strahov Monastery and Library
T;n Church
Vrtbovská Garden
Vysehrad
Waldstein Gardens
Wenceslas Square (Václavské námêstí)INFORMATION
Castle Information Office
Cedok Office
Castelo de Konopiste & Karlstejn 1348-1355TRANSPORTATION/MAIL
Florenc Bus Station | Main Post Office | Main Train Station Masaryk Station

ARREDORES
Cesky Krumlov – a cerca de 1 e 30 min de Praga, por ônibus.
Kutna Hora – fica o ossuário Sedlec Ossuary (www.ossuary.eu)
Karlovy Vary
——————————————–
TRANPORTE                                                                 :
* http://www.dpp.cz/en/transport-around-prague/

Single ticket: 90mins 32czk (adulto) 16czk
Single limited transfer ticket: 20mins tram. 30mins metro 24czk (adulto) 12czk
24 hour ticket 110czk (adulto) 55czk
3 day ticket 310czk (adulto) 1 child free
http://www.dpp.cz/en/fares-in-prague/

mapa da rede

Acesso ao funicular com o bilhete de metrô. Sobe o morro Petrin, com vista aérea da cidade. Funciona de Abril a outubro (09:00-23:30) e Novembro a Março (09:15-22:20)Parada do meio tem um restaurante chamado Nebozizek Restaurant.

- O metrô só funciona até a meia-noite, mas algumas linhas de ônibus permanecem em atividade 24 horas por dia. Só é bom tomar cuidado na hora de comprar os bilhetes do metrô. Alguns dão direito a apenas uma mudança de linha, e, se o turista for parado por um policial (e eles andam aos montes pelas estações) e não estiver com o bilhete correto, está sujeito a pagar uma multa em euros pela infração. Por isso, leia atentamente as regras, afixadas nas estações, antes de comprar o bilhete. (fonte: Folha)
——————————————————————-
ONDE FICAR – HOTÉIS EM PRAGA                                                               
HOTEIS: Perto da Região central e da Ponte há muitas opções de hotéis. Destes hotéis, é possível seguir a pé paras as atrações turísticas do centro, como a Old Town Square.
* K+K Central | Best Western Meteor
A região de Mustek e Museum possui hotéis mais baratos, localizado em região com bastante comércio, porém exigem a utilização de metrô para chegar ao centro histórico (caminhada de 15-20 minutos).
Design Jewel | Design Metropol | Suitehome | k+ K Fenix | Best Western Majestic
Vysehrad: região mais tranquila da cidade.
* Arcadia Residence (menos de 100 euros, baixa temporada a partir de 65)
* Aparthotel City 5

Pensões: Lida Guest House | B&B U Zeleneho Vence (Green Garland) (YouTube) | Arcadia Old Town

Albergues: Hostel World, procure por Prague, Czech Republic | Miss Sophie’s (também quartos single ou duplos privados, a partir de USD 67 | Boathouse hostel | Sir Toby’s Hostel
Melhor custo-benefício de albergue: Clown and Bard e Praha-Prague’s Heaven
* Redes populares: Ibis (Rede Accor)| Best Western |
* LUXO: Hotel Yasmin: Estilo retro-futurista na cidade imperial (420/234-100100, hotel-yasmin.cz; diárias de € 220 a € 300).

———————————————
ONDE COMER – RESTAURANTES
* KAVÁRNA SLAVIA: Národní at Smetanovo nábrezí, 2, 22421-8493. 8h/23h. Cc: todos
* RESTAURACE U ROTTA (tradicional) Malé Námestí, 3, 2422-9529, www.restaurace-rott.com. 11h/23h. Cc: todos.
* RESTAURANT U KOSTELA Malostranské Námestí, 22, 25753-0259. 12h/0h. Cc: Ae, V.* U SUPA – Celetná, 22, 22422-7800. 12h/0h (ter. a dom.). (fonte: Revista VTurismo)
Cervejas: Richter microbrewery (Bulovka 17; 420-284 840-650) (Bulovka stop)
* Bohemia Bagel on Staré Mesto, Old Town Square at Masná 2, Praha 1 ; Lan House (metrô Staromestská) | outro endereço: Újezd 16, Prague, Praha 1 (link)
* Dut hlava-Klub architektu – Betlémské nám. 5a, Prague, Praha 1. Restaurante econômico. (Link)

———————————————————————
DOWNOADS

Mapa de praga 1

* http://prague.ic.cz/prague-map.gif

Mapa de Praga 2

* de.checkinprague.com/_files/prague-map.gif (o mais detalhado)

———————————————————
LINKS

——————————————————————
TOPICOS RELACIONADOS
* Praga – mapa
—————————————————————-
DICASDICAS:
- confira bem o troco, sobretudo nas barracas de comida na rua: não aconteceu uma, nem duas, mas algumas vezes, de o valor devolvido ser menor. Os taxistas não hesitam em cobrar a mais de turistas. Recentemente, esses profissionais cobraram mais até do prefeito de Praga, Pavel Bem. Numa corrida da praça Starometské ao castelo de Praga, a viagem custou 500% a mais do que a tarifa oficial.- Ainda sobre dinheiro, tudo é barato –com exceção dos cristais da Boêmia. (fonte: Folha) (R$ 1 compra Kc 8,50 -coroas tchecas).

- Passeios: city tour pela Bena Tour (benatour@benatour.cz) ou pela DC Service (dc-service.com) por € 13 em Praga, tour pela Quatra Incoming (quatraincoming.com) por € 23,50 em Budapeste e, em Viena, walking tour (€ 19) pela Viena Sightseeing (viennasightseeing.at).- Deslocamentos de trem (raileurope.com): Praga-Budapeste (€ 100) e Budapeste-Viena (€ 63).

- Por-do-Sol: vast green spaces at Letna Park and Petrin Hill, across the Vltava River from the Old Town, as the sun dips below the city’s rooftops and skyscraping spires- Taxi: acerte o preço ANTES da viagem.

NA MÍDIA

A República Tcheca tem pouco mais de uma década de existência como nação, mas preserva um patrimônio de séculos de história. Sua capital, Praga, é parada obrigatória de qualquer viagem pelo Leste Europeu. Visite a praça da Cidade Velha, o gueto judaico, a Ponte Carlos. Do outro lado do Rio Vltava (é mais barato comprar passeios de barco no embarcadouro do que em agências), os telhados e jardins de Malá Strana e o Castelo de Praga, lá em cima, coroam a paisagem. Entre uma atração a outra, ruelas charmosas, cheias de edifícios preservados – Praga escapou intacta da Segunda Guerra, ao contrário da maioria das capitais vizinhas. Descubra a cidade a pé. E, ah, de modo algum saia de lá sem assistir a um concerto da Filarmônica Tcheca (informações no www.ceska filharmonie.cz), uma das melhores orquestras da Europa Central. Quase todo dia tem uma apresentação. ( Revista Viagem e Turismo, Junho 2006 EDIÇÃO 128c)

- Folha de São Paulo- Terra Turismo

O passeio pode começar por Staromestke námesti, a praça principal da cidade. Lá está o relógio astronômico, que a cada hora cheia oferece um “cuco” com desfile de 12 apóstolos seguindo São Pedro.O monumento, construído em 1410, mantém o mecanismo original e arranca aplausos de turistas a cada 60 minutos.Ainda a partir da praça é possível apreciar a imponência da igreja Tyn com suas duas torres em estilo gótico. À noite vale registrar a iluminação da construção, que ganha ares sombrios, porém não menos encantadores.As ruas estreitas de paralelepípedo desembocam no rio Vltava, que corta Praga em duas partes. A oeste está localizado o Castelo de Praga, considerado o maior do mundo. A visita às suas dependências oferece uma volta ao passado com a riqueza de obras de arte. Também vale conferir a catedral de São Vito e o antigo Palácio Real.Para os que não gostam muito de castelos e igrejas, vale passear por seus arredores, onde está a Golden Lane, um conjunto de dez pequenas casas que conserva o antigo comércio local com bonecos de madeira, livros, cristais, instrumentos musicais e brinquedos educativos.Ao final da rua o turista se depara com uma visão das montanhas que cercam Praga, como a Petrin Hill, que sustenta a Torre Petrin, uma miniatura da Torre Eiffel de Paris. É possível escalar seus 62 metros ou pegar um funicular (espécie de bondinho) até o alto da montanha.Em dias de céu aberto, a visão nostálgica agrada não só aos mochileiros como também aos apaixonados. Cafés e restaurantes mantém mesas à margem do rio Vltava ou vista para a Petri Hill. Vale deliciar as bebidas quentes oferecidas por estes estabelecimentos nem que por poucos minutos, só para se apreciar as paisagens.O leste de Praga reúne o lado mais animado da cidade: boates, restaurantes, casas de show, museus e barzinhos. Uma ótima pedida para os amantes de cerveja é “peregrinar” pelos bares da região e experimentar os diversos tipos de derivados da cevada.A ligação entre leste-oeste é uma obra de arte à parte. A ponte Charles foi erguida em 1402 em substituição à ponte Judith, derrubada por uma inundação em 1357. Desde 1950 é proibida a passagem de automóveis pela ponte Charles, permitindo aos turistas transitar entre as imagens sacras que preenchem os dois lados da construção.Santo Nepomuceno, padroeiro da cidade, foi o primeiro a ganhar uma obra na ponte e dizem que tocá-la traz sorte.Além dos monumentos e turistas, a ponte Charles é preenchida por trios de jazz e artistas que fazem apresentações gratuitas durante todo o dia.Outro ponto alto de Praga é o bairro judeu, conhecido por Josefov. Os quarteirões seguem o estilo “art noveau” (mais leve que o estilo gótico que predomina na cidade) e ainda servem de endereço para sinagogas, casas de cristais e um cemitério construído em 1470 com 12 mil lápides.Praga hoje é chamada de “Nova Paris” européia e, 11 anos depois da queda do comunismo, celebra uma espécie de renascimento cultural que pode ser visto em cada prédio ou montanha.

——————————————
Créditos: post original de viagem.decaonline.com.
Descrição adicional: Guia de Praga. Turismo em Praga. Pontos Turísticos de Praga. Dicas de Praga. Atrações de Praga, Roteiros em Praga. Viagem para Praga.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

19 Responses to Praga – guia essencial, República Tcheca

  1. Luciana says:

    Pena q so Lin hj seu blog.
    Ja estou em Prague e Ontem fui ludibriada uma delays barraquinhas d rua q Sao Muitossssss convdativas n.a. regiao da old town square…
    Me cobraram por um prato de “nhoque com repolho”e um copo de cerveja 320czk alegando q o prato era por peso..imagine qto minha q comer..
    O prato era 40 czk e a cerveja 60czk..
    Eu paguei porque Eles te constrangem .nao t informam o preco antes d vir o prato…mas nao caiam nessa..vao para os resraurantes e cafes Sao mto mto mais baratos Que essas terriveis barraquinhas ecplorativas…me senti lesada..(171)
    Barraca proxima ao relogio astronomico .trabalham um grupo de 4 homens.vendem porcol Linguica nhoque e a cerveja..
    Cuidado!!!!

  2. Elimar Santos says:

    Oi, tudo bem? Houve uma mudança no hotel de meu padote, Mamasion Hotel Riverside é o que estão oferecendo. Pode me dizer sobre o local, transporte e restaurantes acessíveis por perto.
    Grata
    Elimar

    ==========================================
    Resposta à pergunta:
    Não há outras opções? Já não fica tão perto do centro histórico e ficaria mais complicado em termos de transporte público para as atrações turísticas. Esse novo hotel fica na região de Andel, sul de Praga. Perto de Andel, há muito comércio, shopping, supermercado, além da rodoviária (bom para quem vai conhecer outras cidades da República Tcheca). Há muitas opções de transporte na região, como metrô (na Andel, liga a Mustek, que dá acesso a pé até o centro histórico.
    Transporte: está a 7 min do ponto oeste de bonde elétrico, onde pega o 12 ou 20 até o pé do castelo (porém melhor descer em Malostranské náměstí e depois pegar o 22, descer no Pražský hrad. Do contrário, teria uma boa subida a pé), o 9, 58 e 59 até Národní třída para acessar o centro histórico. O ponto mais perto de bonde passa o 14 que vai até Wenceslau Square (parada Václavské náměstí), 10 min do metrô (linha amarela, que vai até Mustek ou Republic), melhor acesso até o centro (estação Mustek). Está também a 6 minutos da margem oposta, de onde se pegaria o tram 17 até o quarteirão judaico (parada Staroměstská)

  3. marina souza says:

    Em Praga e Budapeste, que aínda usam moeda própria, Visa Travel Money é bem aceito ou é melhor levar euros e trocar? Cartões de crédito (Visa e Master) também são bem aceitos?
    Grata

    =================================
    Resposta à pergunta:
    O Visa Travel é aceito sim. De qualquer forma, sempre é bom ter uma pequena quantidade de euros também.
    Agora, economicamente, você deveria comparar quanto estaria a cotação do Visa (euro para moeda local) em relação às casas de câmbio da região – para ver qual está pagando mais pelos seus euros.
    Cartões de crédito também são aceitos, mas eles seria convertidos para dólares na sua fatura. Além do imposto de 6,38% de IOF, você ainda ficaria dependendo da cotação do dólar na data do PAGAMENTO de sua fatura (ou seja, se o dólar continuar a subir, você paga mais). Prefira débito, Visa Cash ou dinheiro, deixando cartão de crédito para compras parceladas ou emergências.

  4. Elimar Santos says:

    Excelentes informações. Ficarei 4 noites no hotel Grand Magestic Plaza ou Palace(aguardo confirmação), em setembro.Como melhor dividir os dias? E á noite , o que nao posso perder, qto a parte cultural (musica, dança, teatro)? Gosteria de ver o teatro Negro. Vale a pena passeio de barco? Se vale, qual indica? E restaurantes com comida típica, não mto caro?
    Grata!

    ======================
    Resposta à pergunta:
    Roteiro: Se você não for a outra cidade nos arredores (Karlov Vary ou Cesky Krumlov), você usaria (1 dia) Castelo e Kampa (2 dia) Vysehrad e Narodni Muzeum (3 dia) Centro histórico e Ponte Charles (4 dia) Algum museu, como do Comunismo, Mucha ou KGB (Endereço Mala Strana Vlasska 13), Museu da Música / Quarteirão Judaico
    Basicamente seria isso. Não há grandes atrativos de passeios de barco (não é igual a Budapeste ou Paris), muito melhor passear na cidade.
    Eventos: sempre há música clássica nas igrejas, seja no Castelo ou centro histórico (panfletos são distribuídos constantemente). Também há apresentações na Rudolfinum
    http://www.ceskafilharmonie.cz/en/rudolfinum-p395.html
    Teatro Negro: não assistir, não posso recomendar nenhum especificamente, alguns dizem ser apenas para turistas… custa cerca de R$50. O Image e o Laterna Magika são populares. Eo Fantastika também, mas tem avaliações mistas com o espetáculo Alice no País das Maravilhas. Recomenda-se você visitar o sites, ver vídeos e avaliar se é interessante para você.
    Ingressos gerais: http://www.pragueexperience.com/theatre/theatre.asp
    Teatros:
    Ta Fantastika http://www.tafantastika.cz/en: Karlova 8, Stare Mesto, Praga 1. Metro: Staromestska.
    Image http://www.imagetheatre.cz/afrikania/: Parizska 4, Stare Mesto, Praga 1. Metro: Staromestska.
    Blanik: Vaclavske namesti 56, Prague 1. Metro: Muzeum.
    Metro: Národní 25, Prague 1. Metro: Národní.
    Animato http://www.blacklighttheatreprague.cz/: Na Příkopě 10, Prague 1. Metro: Můstek.
    WOW Theatre Blanik http://www.wow-show.com/en/: Václavské náměstí 56
    Teatro no Narodni Divadlo: http://www.narodni-divadlo.cz/cs/laterna-magika
    Restaurantes: difícil dizer, porque há muitos, especialmente na região de Kampa.
    U Zlate Konvice – Staromestske nam 25 (no centro histórico), tem ambiente tradicional.
    U Stare Studny (Trziste 371/3 | Mala Strana) http://www.ustarestudny.cz, tem ambiente tradicional
    Pod Vezi (Mostecka 58/2 | Mala Strana)
    Kavarna Obecni dum (Namesti Republiky 5)
    Pub Pivovar U Tri Ruzi
    U Zlaté Hrušky (ONový Svět 77/3) Castelo menu
    Lvi Dvur (U Prasneho mostu 6/51) http://www.lvidvur.cz/cz/index.php

  5. Angélica says:

    Olá!
    Gostaria de uma dica de roteiro para um dia em Praga. Na hora de comprar as passagens, acabei me enganando com as datas e infelizmente só fico um dia em Praga. Estarei hospedada em Praga 7, perto da estação de trem Holesovice.
    Chego bem cedo, por isso posso aproveitar o dia todo. Mas para não perder tempo, gostaria de uma recomendação de um ponto de partida e quais locais visitar. Não faço questão de entrar em museus, gosto de admirar as paisagens e comer bem! :)
    Muito obrigada!
    Ah! Chego em Praga dia 27 de março.

    ===============================
    Resposta à pergunta:
    Você pega o tram 12 e vai para a região do Castelo (hrad), parada Malostranská. Essa é a principal atração da cidade, que reúne um palácio, a Catedral de San Vito e a Golden Lane. Isso deve durar metade de um dia. Depois, você segue para a cidade (Old Town), que tem a Ponte Charles, a Torre da Pólvora e outros prédios antigos. Infelizmente acho que não teria mais tempo para conhecer outras regiões da cidade.
    Na Old Town tem vários restaurantes bons.

  6. Kátia says:

    Olá, estarei em Praga no inicio de janeiro de 2013 e ficarei 4 dias; são tantas as informações que fico confusa. O inverno é mesmo tão rigoroso? Neva muito? Vale a pena pagar por um guia que fala portugues para nos aos lugares ao menos por um dia? E quanto ao troco, é preciso mesmo termos cuidado nas devoluções?
    Obrigada,
    Kátia

    ==========================
    Resposta à pergunta:
    Sim, o inverno costuma ser bastante rigoroso. Neve é variável, poderia ter ou não (ver a previsão do tempo na véspera). Veja como foram as temperaturas em Janeiro de 2011.
    Quanto ao guia: não acho necessário, pois tudo é bem próximo. Porém, sugiro que você compre um guia, para saber exatamente o que está visitando.
    Troco e segurança: Não há muitos relatos de problemas, mas sempre troque dinheiro em um banco ou local autorizado, recuse ofertas de pessoas na rua (se disserem serem da polícia, peça uma identidade). Confira a cobrança de valores em dinheiro ou em cartão de crédito. Verifique se há ou não a cobrança de gorjeta na conta de restaurante antes de adicionar. Há relatos de taxistas cobrando mais que o devido. Em geral, os hotéis tem motoristas de confiança que cobram valores fechados para longas distâncias, como o Aeroporto.
    Por fim, veja como são as notas e marcas de segurança. http://www.cnb.cz/en/banknotes_coins/banknotes/
    Prefira recusar ou peça para que troquem notas anteriores a 1997.

  7. Guia de Praga, Passeios em Praga em Português, Agência de Viagem e Turismo em Praga. Excursões culturais em Praga, República Tcheca e no centro da Europa. Tours privados em Praga

  8. clarissa fernanda maciel says:

    Olá!!!!! Fiquei muito feliz, ao ler este site…recém vim de Praga, e a minha única recomendação é: não deixem de conhecer a maravilhosa República Tcheca!!!! Simplesmente
    apaixonante!!!!!!

  9. Leonardo Cunha says:

    Acabei de voltar de viagem, e nem desarrumei as malas e já estou aqui escrevendo esse alerta para vocês.

    Jamais pensem em almoçar ou jantar no restaurante Legenda em Praga

    http://www.ilegenda.cz

    No dia 30 de dezembro de 2010, fiz uma reserva para um jantar (2 lugares) no restaurante citado, para o dia 31 de Dez as 21hs.

    No dia 31 de dez as 11 hs, telefonei para confirmar se minha reserva feita pela website estava confirmada.
    Cheguei pontualmente ao local e fui informado pela funcionaria, que já havia um casal na minha mesa e eu deveria dividir a mesa com eles. A principio, achei que fosse brincadeira, pois havia mais 4 mesas livres e todas com a indicação de “reservada”.

    Obvio que não aceitei dividir minha mesa, ainda mais numa noite de reveillon e em uma viagem de Lua de Mel.
    A segunda opção era descer ate o subsolo e jantar ao lado de uma pista de dança, com muita fumaça de cigarro e som alto.
    A terceira e ultima opção, acreditem, era que eu fosse embora.

    Imaginem a situação, frio de -12°C, a poucas horas do reveillon e sem uma segunda opção de destino.

    Admito que sai do local indignado e sem opção de ir para um restaurante proximo, pois todos tambem já estavam lotados.

    Nesse Restaurante Legenda, tinham 4 funcionárias e nenhuma fez qualquer esforço para tentar resolver o problema. Pelo contrario, a sensação é que estavam fazendo um favor em me aceitar e que o melhor era eu voltar para meu hotel.

    Com inumeras opções para ir em Praga, acreditem, esse lugar não merece ser visitado.

  10. Inez says:

    O melhor site de Praga:
    Dicas incríveis para brasileiros que viajam para Praga e para a República Tcheca. Passeios em português:

    http://www.guiadepraga.cz

    Veja o site:
    http://www.guiadepraga.cz/pt/COMENTARIOS-DE-VIAGEM-PARA-PRAGA/

    Recomendações de clientes que viajaram com a agência GUÍA DE PRAGA

  11. Via Praga, tours e passeios em Praga e na República Tcheca com guia falando português. Veja:
    http://www.via-praga.com
    http://www.guia-praga-bohemia-portugues-espanol.com

  12. City tours em português para os individuais e os pequenos grupos. Veja:
    http://www.guia-em-praga.com.br/

  13. Elimar Santos says:

    Obridado pelas informações uteis. A casa do Terrror e Museo do Comunismo são os mesmos? Vale a visita?
    Para andar á noite de taxi, é seguro?
    Grata!

    ==================================
    Resposta à pergunta:
    A Casa do Terror (Terror Haza -http://www.terrorhaza.hu) fica em Budapeste, focada no Holocausto. Já o Museu do Comunismo fica em Praga (http://www.muzeumkomunismu.cz/) que também tem o Museu da KGB. São todos diferentes. Depende do interesse pelo tema, mas todos tem alguma relação com a história desses países durante o Comunismo.
    Recomenda-se sempre ter cuidado com pertences pessoais em Praga e Budapest, especialmente em restaurantes e locais com muita gente (mercado, metrô, trams), pois é comum haver batedores de carteiras. Sempre carregue seu passaporte original consigo mas não deixe em local que possa sofrer furto, como jaquetas e bolsas. Para a noite, peça um taxi, pois os taxis de empresas são mais confiáveis do que na rua ou peça nos estabelecimentos comerciais.
    Em Praga
    AAA Radio Taxi (+420) 233 113 311 http://www.aaataxi.cz
    City Taxi (+420) 257 257 257 http://www.citytaxi.cz
    Profi Taxi (+420) 244 114 411 http://www.profitaxi.cz
    Em Budapeste
    City Taxi 2-111-111 http://www.citytaxi.hu/index.php?lang=en
    Fõ Taxi 2-222-222
    Segurança: nas duas cidades recomenda-se ter atenção com seus pertences, tal como nas capitais brasileiras. O Governo Norte-americano, por exemplo, não recomenda andar em Budapeste à noite sozinho, mas claro que alguém de São Paulo não acharia tão perigoso. É bom ter bom senso, mas são cidades relativamente tranquilas.

  14. Elimar Santos says:

    Obrigado pela gentileza e paciência. Este site é o melhor que ja encontrei! Já passei para vários amigos.

  15. marina says:

    Grata pela resposta – mais um pedido: em Praga, Viena e Budapeste estaremos nos deslocando de trem e, em função da bagagem, teremos que usar taxis para estação/hotel/estação – o que você nos orienta: qualquer taxi, negociar preço antes, pagar em euros ou moeda local?
    Mais uma vez obrigada

    ===================================
    Resposta à pergunta:
    Quase todas estações de trem tem conexão com metrô, mas claro que depende da localização do seu hotel.
    Se for optar por taxi, veja na internet a estimativa de preço da viagem, para ter idéia. Se você manteve os hotéis que citou, vai poder ir a pé em todos eles, sem problemas, apenas veja qual estação de trem é a correta.

  16. Elimar Santos says:

    Pois é! Não gostei da mudança e aguardo retorno da Operadora.
    Obrigado mesmo assim.

  17. Elimar Santos says:

    Conseguimos finalmente a troca dos hotéis. Estes é que foram confirmados. Já iremos no prox sábado! Te incomondando mais uma vez, pode me falar sobre o transporte nestes hoteis, para os lugares principais? Te agradeço muito por tudo que já nos orientou.
    PRAGA HOTEL GRAND MAJESTIC PLAZA, Truhlářská 16, 110 00 Praga 1
    VIENA HOTEL IMPERIAL RENAISSANCE, Ungargasse 60, 1030 Wien
    BUDAPEST HOTEL CORINTHIA GRAND ROYAL, Erzsébet körút 43, 1073

  18. admin says:

    Resposta à pergunta:
    Praga e Budapeste: pela distância, melhor ir de taxi mesmo, menos de 10 minutos e pagará pouco. Em Praga, se tiver disposição, pode caminhar por 15 minutos.
    Escolha a estação principal de Praga (Hlavni Nadrazi). De seu hotel, pode-se fazer o centro histórico a pé, é bem agradável. Para ir até o Castelo, utilize as indicações do post de Praga. Há o Shopping Palladium, no metrô República, e mercados por perto.
    Em Budapeste, tanto faz qual estação escolher (a Nyugati é mais fácil chegar). Do seu hotel, fica perto da Oktogon e Lizst Ferenc Ter, onde há restaurantes e o metrô. Ainda leva 15 minutos a pé para chegar na St. Stephen ou no início da Andrassy. Se tiver o passe de transporte é melhor, assim você gasta suas energias só para as atrações turísticas. Em Praga vale o mesmo: evite gastar energias para deslocamento, pois é necessário caminhar mesmo.
    Viena: vale as informações já respondidas. Se você conseguir chegar pela Sudbahnhof (Estação do Sul), pode pegar o tram O ou um taxi para o seu hotel. Linha O parada Ungargasse com Neulinggasse
    No mais, tirando o centro histórico de Praga, você vai fazer o restante das 3 cidades por transporte urbano mesmo. É bom colocar mapas do sistema de transporte no smartphone ou tablet. Ou imprimí-los. Nas cidades, haverá mapas informativos. Porém, não há indicações dos trans, apenas metrô.

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification