Guia de Amsterdam (Amsterdã)

by • May 27, 2012 • Europa, guiasComments (0)9381

+
-


Print Friendly

Amsterdam
=========================
A CIDADE

Amsterdã (Amsterdam, em inglês) é uma cidade conhecida por ser muito aberta a novos conceitos e pessoas, ou seja, bem liberal. O que pode chocar os mais conservadores.

Por isso, não estranhe encontrar muitos brasileiros e pessoas de todas as nacionalidades, falando as mais diversas linguas e exercendo todos os tipos de profissões.

Fala-se bem inglês, que é quase uma segunda lingua oficial. Não se preocupe em entender ou aprender holandês.

Também é bem voltada ao turismo, por isso fica cheia em certas épocas, mas oferece todo o tipo de informação necessário. Hotéis na região central não são muitos e esgotam-se em meses de maior procura.

É uma cidade cara, o que pode afastar um pouco o interesse, além de ser bem pequena (os turistas acabam se concentrando em certos pontos específicos, fazendo filas imensas). A vantagem é ter fácil acesso a toda Europa de trem ou avião. Ela é plana e pode ser percorrida inteiramente a pé, de norte a sul, leste a oeste, nos canais centrais (os chamados Rings, ou anéis.)

Sobre a famosa Rua da Luz Vermelha (é verdade, ela existe e tem outros pontos da cidade nos mesmos moldes) e as drogas, não é realmente de interesse turístico, a não ser que você se interesse por esse tipo de coisa. Há lojas especialidades em verder alucinógenos (não é difícil encontrar) e os coffee shop não são para café: são para comprar maconha. Aliás, maconha é a única “droga” permitida.

Atração à parte são os canais (artificiais) e as casas tortas, que parecem desafiar qualquer estudo de engenharia e física, quase um quadro surrealista.

Os dois principais museus da cidade ficam próximos um do outro e merecem a visita (informações abaixo).


===========================
COMO CHEGAR:
De avião pela KLM. Após, pegar o trem de Schiphol que leva até a estação Central. Da Estação central, saia e pegue um dos trams (bondes eletricos) que partem para toda a cidade.
De trem, mais fácil, chega-se diretamente à Estação Central. O trem da Thalys vai de Paris ou Bruxelas. O Eurostar vai conectar Londres via Bruxelas (necessário 2 passagens e troca de trem). São opções bem perto, cerca de 3 horas ou menos.

A Estação Central fica a norte dos anéis. Veja um mapa dos TRAMs (abaixo tem o trecho central) que circulam na região, que são o meio de transporte mais comum nessa área. Há ônibus também, mas é mais raro.

Leia mais abaixo sobre o sistema de transporte da cidade.

========================================
ATRAÇÕES
Foque seu passeio na região central, onde estão os Rings (anéis, em alusão aos canais circulares da cidade). Pode-se andar a pé ou ir de Bonde. Os trajetos de bonde são limitados, geralmente vão norte a sul partindo da Estação Central.
Para quem vem do aeroporto, pegar o trem até a cidade (Estação Central), onde é possível caminhar até o miolo do centro, a DAM Square.
————————————–
1) DAM SQUARE

Principal praça da cidade, a DAM.

COMO CHEGAR: TRAM 1, 2, 5 Parada DAM (na frente do shopping Magna Plaza)
Palácio Real € 7,50 (Nieuwezijds Voorburgwal 147) (opcional) www.paleisamsterdam.nl
Nieuwe Kerk www.nieuwekerk.nl (destruída 3 vezes 1421, 1452 e 1645), usada como centro cultural
Tomb of Michiel de Ruyter (1607–76) / Carved Pulpit (1664) | Great Organ (1645) |
The Wezengalerij is accessible via the stairway in De Nieuwe Kerk shop (free of charge).
Museu da Madame Tussaud (de cera) (opcional).
Oude Kerk B-1, Oudekerksplein 23, tel. (+31) 206 25 82 84, http://www.oudekerk.nl/infoeng.htm
Amsterdam’s narrowest street – quadra abaixo da Oude Kerk – Trompetterssteeg
Torensluis – (ponte) Singel entre Torensteeg e Oude Leliestraat. a Torre da ponte não existe mais, foi derrubada em 1829
Ons Lieve Heer op Solderhttp://www.opsolder.nl € 8,00 (museu, casa histórica) (opcional)
Red Light District – Bairro da Luz Vermelha – Oudezijds Voorburgwal (Oude Kerk) e Oudezijds Achterburgwal

Por perto WAAG Nieuwmarkt 4, prédio do século 15, parece um pequeno castelo. A um canal da Oude Kerk. Tem um restaurante-café por lá. Como chegar: melhor andando, ou Metrô Nieuwmarkt

 

 

* Destaques na região central: 1 Koninklijk Paleis | 2 Nieuwe Kerk | 3 Nationaal Monument | 4 Madame Tussaud’s Scenerama | 5 Damrak | 6 De Bijenkorf | 7 Rokin | 8 Kalverstraat | 9 Grand Hotel Krasnapolsky | 10 Street Performances and Events.

——————————————-
ESTAÇÃO CENTRAL (norte)

Como chegar: todos os trams que sobem (norte) vem com indicação da Estação Central.

Prédios históricos: Schreierstoren, Prins Hendrinkkade 94-5 | Scheepvaarthuis (1916) Shipping House. PrinHendrikkade 108. link
In’t Aepjen (1550), na Zeedijk 1 |
St Nicolaaskerkapresentações. www.nicolaas-parochie.nl
Sint Olofskapel – a Capela mais antiga da cidade, construída entre 1440 e 1450. Prins Hendrikkade 59-72
The narrowest house (casa mais estreita) – Singel 7

 

 

Oeste da estação (650 mts), seguindo a Prins Hendrikkade, virar a Singel e seguir na rua de baixo da Prins: prédios históricos mais importantes, às vezes com indicação em placas: Westindisch Huis 1615 (Haarlemmestraat 75) | Posthoornkerk (1863) – Haarlemmerstraat 124-12, quase chegando na Prinsegratch (Como chegar: ônibus 18, 21 22 e 348 da Central para a Parada Buiten Brouwersstraat‎)
——————————————-
2) JOORDAM – CASA DA ANNE FRANK (oeste)

Site oficial: JORDAN
Como chegar: Tram 13-14-17 > Parada: Westermarkt | Bus 170-172-174 >Westermarkt

No quarto canal, da DAM square, Prinsengracht, está a casa de Anne Frank.(opcional) www.annefrank.org
Daily from 9:00 am – 9:00 pm, (Saturdays from 9:00 am – 10:00 pm. Except may4, Adults: euro 9,-
Trams 13 and 17 and buses 142, 170 and 172 stop nearby, at the ‘Westermarkt’ stop.
Ir bem cedo ou perto da hora de fechar. As filas são bem grandes e como a casa é pequena, demora um pouco para entrar. Incluido no Museumkaart

Prédio histórico: Eerste Hollandsche Verzekeringsbank (1905) Keizergracht 174-6 (rua atrás da Casa de Anne Frank, com a Lellegratch, norte da Westekerk.
Nas proximidades: Amsterdam Tulip Museum (opcional)
Igreja e Torre Westerkerk e WesterToren (1631) with a memorial plaque of Rembrandt. Prinsengracht 281. Monday to Friday 11.00 am – 3.00 pm (April – October). Recital de órgão 04 May 2012, às 13:00
Lojas: Hema – Nieuwendijk 174 (norte da DAm)

——————————————-
3) MUSEUMPLEIN sul

Como chegar: Tram 2-5 > Parada: Hobbemastraat ou Tram 7-10 > Parada Spiegelgracht | Trams 3-12-16-24 > Parada: Museumplein (perto do museu de Van Gosh, sul do Rijksmuseum; Bus 142-145-170-172-174-197 > Parada: Van Baerlestraat

Dependendo do tempo, você pode alugar um pedalinho na frente do museu.
Sugere-se comprar o ingresso pela internet com antecedência. As filas para compras de ingressos começam cedo e vão até o final do dia. Procure chegar cedo, mesmo com ingresso já comprado, antes das 11 da manhã é o ideal.

VAN GOGH (imperdível) Todos os dias 10:00 to 18:00, Sexta até 22:00 (14 EUROS)
http://www.vangoghmuseum.nl/vgm/index.jsp?page=194&lang=en
A entrada pequena esconde o museu, que tem três largos andares. Eles é composto de quadros e desenhos de Van Gogh que fizeram parte da herança deixada a Theo, irmão mais novo de Van Gogh. Dos 900 quadros, o museu expõe cerca de 200.
Destaques no primeiro andar, embora se tiver tempo disponível, seria bom visitá-lo todo.

Atrás do Dam e Palacio Real, na Spuil, sai um TRAM (trem elétrico) #2 ou #5 que vai até a
região dos museus (Museumplein). Parada Hobbemastraat

Rijksmuseum (imperdível) Todos os dias 9:00 to 18:00 http://www.rijksmuseum.nl/info/praktischeinfo?lang=en

O museu é pequeno, facilmente percorrível. Permite tirar fotos e tem guarda volumes.
Sugere-se comprar ingresso na internet (dá direito a entrar sem passar pela fila do ingresso) ou pelo Holland Pass. Também forma grandes filas para comprar ingresso logo cedo, especialmente se estiver chuvoso ou tempo fechado.
Destaques no andar térreo: 1 The Night Watch | 2 The Jewish Bride | 3 The Kitchen Maid| 4 Portrait of a Girl Dressed in Blue| 5 The Windmill at Wijk | 6 The Merry Fiddler | 7 Winter Landscape with Skaters | 8 Delftware | 9 Dolls House of Petronella Oortman | 10 Royal Marriage Coffers
Como chegar: Tram 2-5 > Parada: Hobbemastraat ou Tram 7-10 > Parada Spiegelgracht | Trams 3-12-16-24 > Parada: Museumplein (perto do museu de Van Gosh, sul do Rijksmuseum; Bus 142-145-170-172-174-197 > Van Baerlestraat

4) RUA DAS FLORES centro-sul
Bloemenmarkt – canal Singel, entre Koningsplein e Muntplein
Na região: Igreja De Krijtberg (Singel 448)
——————————————-
SINGEL

Como chegar: Tram:1-2-4-5-9-14-16-24-25 > Parada: Spui

Principal rua de Compras: Kalverstraat

BEGIJNHOF (imperdível) www.begijnhofamsterdam.nl
Cuidado para não perder a entrada, ela parece um corredor de uma casa.
Nessa pequena área, há uma entrada discreta para uma capela, umas das regiões mais antigas (original de 1346) e onde está a casa mais antiga de Amsterdam, No. 34, Het Houten Huis (1420).
Destaques:1 Engelse Kerk( 1419) | 2 Begijnhof Chapel | 3 Het Houten Huis | 4 Courtyard with Wall Plaques | 5 Mother Superior’s House | 6 17th- and 18th-Century Houses | 7 Statue of a Beguine | 8 The Beguine in the Gutter | 9 Wall Plaque on No. 19 | 10 Spui Entrance
…e seguindo a Begijinhof está o Museu Histórico de Amsterdam.
Algumas paralelas da Beginhof está outro canal que o guia recomenda visitar, o Herengracht, após o canal Singel.Passeie nesse canal, entre as ruas Huidenstraat e Leidsestraat E o próximo canal também,
Keizersgracht, bem nessa altura entre a Runstraat e Leidestraat
Munttorem – Torre com vista para a cidade.
——————————————-
5) LEIDSEPLEIN (sudoeste)

Como chegar: Tram 1-2-5 > Parada Leidseplein

Se quiser conhecer gente, beber e se divertir, essa é a região mais indicada da cidade, com diversos Bares. Ou na Rembrandtplein (Praça do Rembrandt, Parada do TRAM #9 e #14 de mesmo nome)

Na região: loka da fabricante de carros MINI, loja da Apple.
Max Euwe Centre is free and gives visitors a fascinating insight to the historical, cultural and technological aspects of chess. Atrás está o Hard Rock Café.
Paleis van Justitie (Prisengracht 434-6) |
Last Minute Ticket Shop F-9, Leidseplein 26, lastminuteticketshop.nl
——————————————-
MELHORES CANAIS 1 Herengracht | 2 Keizersgracht | 3 Prinsengracht | 4 Entrepotdok | 5 Reguliersgracht | 6 Amstel River | 7 Brouwersgracht | 8 Bloemgracht | 9 Leidsegracht | 10 Singel
——————————————-
OUTROS
Heinekken Experience (sul) focado na produção da cerveja mundialmente conhecida. Se a cerveja não é sua praia, visite a loja de souvenirs.
Mercado:Albert Cuyp Market (sul) (feira livre) Monday till Saturday, 9:00 – 17.00albertcuypmarkt.nl
Como chegar: Tram 24 e 25 Parada: Albert Cuypstraat

Ajax Experience, para o time mais conhecido da Holanda, o Ajax. O time é de Amsterdã mesmo e orgulho dos cidadãos.

Companhia das Índias Orientais.

Bairro dos Diamantes. Ao sul do museu Van Gogh, pode-se visitar o Museu de Diamantes, na Paulus Potterstraat 8., e a Fábrica Coster. www.costerdiamonds.com. A Fábrica de Diamantes Gassam também oferece tour. Nieuwe Uilenburgerstraat 173-175 www.gassandiamonds.com

De Gooyer Windmill (1725) Funenkade 5 (removido em 1814) – estação Hoodte Kadiji
Como chegar: TRAM #10 Parada Ameanderplain ou #14 PArada Pontanustraat . É um moinho desativado que foi reconstruído nesse local. http://www.molendatabase.nl/nederland/molen.php?nummer=636

* *

IAMSTERDAM lettershttp://www.iamsterdam.com/en/visiting/placestogo/i-amsterdam-letters

TULIPAS – Para quem vai na primavera, pode visitar os campos de tulipas em Keukenhof Gardens (Lisse), uns 40 minutos da cidade, de trem. € 14.50, qualquer hotel saberá explicar como chegar.
====================================
ONDE FICAR

Depende da disponibilidade financeira e das opções disponíveis nas datas escolhidas. Há grande variação de valores, mas no primeiro semestre de 2012, os preços estiveram na faixa de 150 a 200 euros. Quanto mais perto da DAM Square (praça principal), mais caro ficam os valores das diárias.

Atente-se ao fato de que os prédios na região central são, em sua maioria, antigos e não possuem elevadores. Nesse caso, ficar num quarto no terceiro andar pode ser um pesadelo. Também há regiões bem barulhentas, com bares e movimentação à noite toda. Procure reservar com antecedência, se quiser opções melhores.

RESERVAS: site MUNDI

Sugestão de Hospedagem: Hotel La Boheme | Tripadvisor Reviews (#24 Novembro 2011) http://www.la-boheme-amsterdam.com/
Endereço:Marnixstraat 415 (esquina do prédio grande de tijolinhos vermelhos) 20 6242828. Opções de quartos triplos.

Outros com quartos familiares: Amsterdam Wiechmann Hotel, Hotel Luxer | Inntel Hotels Amsterdam Centre (mais caro) | Mövenpick Hotel Amsterdam City Centre (um pouco mais afastado, acesso via Tram)


Outros abaixo dos 200 euros: NH City Centre, NH Carlton Amsterdam, Ibis City Opera (não tão central) | DoubleTree by Hilton | Mercure Arthur Frommer | Ambassade Hotel | Old City Amsterdam Bed and Breakfast | AMS Suites |The Convent Hotel Amsterdam – MGallery Collection |

===========================
COMPRAS
Supermercados – Lidl , Albert Heijn , Dirk van den Broek – vários endereços espalhados na cidade.

Mercado:Albert Cuyp Market (feira livre) Monday till Saturday, 9:00 – 17.00albertcuypmarkt.nl

Como chegar: Tram 24 e 25 Parada: Albert Cuypstraat

A maioria das marcas de lojas podem ser encontradas na Kalverstraat , que cruza a DAM Square sentido sul (o movimento de pessoas já chama atenção). Na DAM Square há o shopping Magna atrás do paládio e o De Bijenkorf , oposto ao Museu de Cera.

QUEIJOS: os queijos são muito populares lá (às vezes vendidos em outros países também). Há degustações em quase todas as lojas de queijos. As mais importantes estão na Singel, bem na rua do Mercado das Flores. Entre e prove os mais diferentes queijos.

“Nine Streets”: the Herengracht, Keizersgracht and Prinsengracht in Amsterdam’s Central Canal Ring

Destaque para lojas:
Hema – Kalverstraat 212
Vroom & Dreesman – Kalverstraat 201-203 (lj. departamentos)
Kipling Store Amsterdam – Heiligeweg 39. Parada de TRAM: Koningsplein. Na mesma rua está a Puma Store, L’Occitane, Diesel
Kalvertoren Shopping Centre
Metz&Co. Leidsestraat 34 (Parada de TRAM: Keizergracht)
adidas Originals Store – Leidsestraat 7. Parada de TRAM: Keizersgracht
Marqt – Overtoom 21-25 (Mercado)
Goochem Toys – 1e C. Huygensstraat 80 (Brinquedos) Parada de TRAM #1 Overtoom
Pied à Terre – Overtoom 135-137 – http://www.jvw.nl/ (Livraria)
Van Beek Art/Design/DTP Supplies – Weteringschans 201-205, 200mt leste do Rijksmuseum (Mat. Escritório).

=================================
TRANSPORTE
Na região central, o transporte principal é o TRAM, um bondinho elétrico. http://www.gvb.nl/pages/home.aspx
Você pode comprar o passe em máquinas ou pagar direto no bonde para o cobrador. Ele(a) pedirá para validar o passe na máquina nas entradas do bonde, mesmo que você compre o ingresso dentro do veículo. É necessário validar o ticket na entrada e na saída. Ticket individual válido por 1 hora: € 2,60
Se você souber qual o nome da parada (cada ponto de parada tem um nome), é só observar os letreiros luminosos que avisam qual é a próxima estação. Veja o mapa da rede de tram (pdf)

Passes de transporte:

day – 24 hours € 7.50
2 days – 48 hours € 12.00
3 days – 72 hours € 16.00

http://en.gvb.nl/service_en_verkoop/reisproducten/Pages/Dagkaarten.aspx

CANAL BUS
http://www.canal.nl/bus/en/
• day ticket (valid on the day of purchase) € 20.00
• 24 hour ticket (valid 24 hours from the moment of purchase) € 22.00
Canal Bus en Amsterdam Museum
Een Canal Bus 24-uurs ticket en een entreekaartje voor het Amsterdam Museum: € 31,00
Canal Bus en House of Bols
Een Canal Bus 24-uurs ticket en een entreekaartje voor House of Bols: € 32,50
Canal Bus en Van Gogh Museum
Een Canal Bus 24-uurs ticket en een entreekaartje voor het Van Gogh Museum: € 35,00
Canal Bus en Hermitage Amsterdam
Een Canal Bus 24-uurs ticket en een entreekaartje voor het Hermitage Museum: € 36,00
Canal Bus en Heineken Experience
Een Canal Bus 24-uurs ticket en een entreekaartje voor de Heineken Experience: € 37,00

Amsterdam Transport Pass

http://www.canal.nl/bus/nl/combi-tickets

€ 28,00

LINKS E DOWNLOADS
Mapa interativo: http://www.iamsterdam.com/en/visiting/placestogo/exploreamsterdam/interactievekaart
http://www.iamsterdam.com – site turístico oficial da cidade.

http://www.holland.com/fr/Tourisme/Informations/Brochures.htm
http://www.holland.com/files/es/folleto-sp/Pdf/

http://www.amsterdam.info/sights/

=========================================
ONDE COMER
Não é uma cidade barata quando se fala em restaurantes, mas há vários faast food conhecidos (McDonalds, Wok to Walk)

RESTAURANTES
Não estranhe que os preços são acima da média da Europa. Muitos chegam a ter média de 20 euros para pratos principais. Os mais econômicos ou menos turísticos chegam aos 15 euros. PAra preços mais populares, só mesmo fast food.

Wagamama F-8, Max Euweplein 10, tel. (+31) 205 28
77 78, www.wagamama.nl.
Momo F-9, Hobbemastraat 1, tel. (+31) 206 71 74 74,
www.momo-amsterdam.nl.
Soup Kitchen A-1, Nieuwendijk 50, tel. (+31) 205 28
71 75, www.soupkitchen.nl.
Comfort Caffe Sumatrastraat 28 – 30, tel. (+31) 204
63 00 92, www.comfortcaffe.nl.
Il Tramezzino E-4, Haarlemmerstraat 79a, tel. (+31)
207 70 71 31, www.iltramezzino.nl.
Pasta Tricolore F-8, P.C. Hooftstraat 52, tel. (+31) 206
64 83 14, www.pastatricolore.nl.

=========================================
ARREDORES:

A cidade de Haia (Hague ou Den Haag, em holandês) , onde há o Museu e Casa do Escher, o Mauritshuis (Museu de Arte) e a Corte internacional da ONU, com tradição nos assuntos jurídicos e convenções internacionais sobre os mais diversos assuntos.
=========================================
MESTRES DA ARTE
Opportunidade de observar os melhores artistas de flandres, na época que era importante centro do comércio mundial (1600-1700), destacando Vermeer, Rembrandt, Hals e Van Eyck. Até os mais modernos como Van Gogh.
Johannes Vermeer | Rembrandt | Rubens | Van Gogh | Hals | Jan van Eyck
——————————————
Créditos: post original de viagem.decaonline.com.
Descrição adicional: Guia de Amsterdã. Turismo em Phildelphia. Pontos Turísticos de Amsterdã. Dicas de Amsterdã. Atrações de Amsterdã, Roteiros em Amsterdã. Viagem para Amsterdã.

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification