Governo dos EUA dificulta vistos para brasileiros

by • June 10, 2017 • Docs, visto, GeralComments (0)407

+
-


Print Friendly

A situação econômica do Brasil agravou o cenário de negativa de vistos. Em 2016, a quantidade de vistos negados triplicou, passando a 16,7% de pedidos recusados (já foi 3% em 2013).

O Governo Trump travou uma disputa política nos Estados Unidos em relação à imigrantes e visitantes. Uma vez eleito, já deu início ao processo de deportação de centenas de imigrantes ilegais, a maioria latinos ou muçulmanos.
Também determinou a suspensão de vistos concedidos a 6 países do Oriente Médio e ordenou critérios mais rígidos para concessão de vistos.
Mas reporta-se que, desde a administração de Barack Obama, já havia critérios mais rígidos para vistos e deportações. Ou seja, há tempos o Brasil está na “lista negra”.

>>> VEJA MAIS: LISTA de percentual de vistos recusados em 2016 por nacionalidade
https://travel.state.gov/content/dam/visas/Statistics/Non-Immigrant-Statistics/RefusalRates/FY16.pdf

COMO SOLICITAR O VISTO
Leia nosso artigo sobre como solicitar o visto http://viagem.decaonline.com/consulado-norte-americano-em-sao-paulo/

QUEM É AFETADO
Pessoas com renda baixa ou sem renda. Jovens na faixa de 17 a 25 anos, sem emprego (estudantes). Trabalhadores com carteira assinada há pouco tempo no último empregador.
A estatística de brasileiros que decidiram morar nos EUA ou fora do Brasil aumentou muito nos últimos anos.

SEM CRITÉRIO?
Às vezes você acha que tem todos os documentos, mas teve o pedido recusado.
Como já dissemos antes, o critério de negativa fica totalmente a critério do Governo norte-americano (e não cabe recurso). A própria Lei determina que seja primeiro considerado a recusa.
O principal fator para uma recusa parte do próprio formulário DS-160 que é entregue antes da entrevista. Ele é o principal documento que embasará as informações do solicitante. Não deve haver informações contraditórias ou vagas.
Muitas vezes não é nem solicitado ver qualquer outro documento.
Um vez negado o visto, ficará bem mais difícil depois.

PRECISO CONTRATAR UM PROFISSIONAL?
Apenas se você tem dificuldade com o formulário principal do visto. Contratar uma empresa pode tanto ajudar como atrapalhar (se eles não forem competentes). Sempre acompanhe todo o processo e todos os dados de preenchimento da requisição.

JÁ TENHO VISTO. TEREI PROBLEMAS PARA ENTRAR NOS EUA?
Não, não terá problemas, continua os mesmos critérios de entrada ao país.
Há muitos visitantes brasileiros aos EUA, especialmente em cidades como Orlando e Nova York, não faz sentido impedir a entrada pelo país só pela nacionalidade.
Mas eles fazem as perguntas padrão sobre quantidade de dias, se está levando dinheiro em espécie, etc.
Noticiado no ano passado que duas adolescentes foram barradas, por estarem viajando sozinha e não saberem responder as perguntas da imigração.
viagem.decaonline.com/brasileiros-adolescentes-barrados-nos-eua/

O QUE ALTEROU NO GOVERNO TRUMP?
De acordo com a Ordem Presidencial Executiva 13769 assinada em 27 de Janeiro de 2017, foram estabelecidas algumas alterações imediatas ao Programa de Isenção de Entrevistas.
* Brasileiros e Argentinos que solicitam visto pela primeira vez com 14 e 15 anos ou idade entre 66 e 79 anos, agora precisam comparecer pessoalmente à Embaixada ou Consulado, diante de um oficial consular.
* Solicitantes portadores de vistos B1, B2, B1/B2, C1/D, F o M expirados há mais de 12 meses, também precisam comparecer para uma entrevista.
* Solicitantes com idade inferior a 14 anos ou acima de 79 anos, ou aqueles portando um visto B1, B2, B1/B2, C1/D, F ou M ainda válido ou expirado em até 12 meses, ainda se qualificam para o programa de isenção de entrevista

LEIA MAIS:
NEW YORK TIMES – Trump Administration Orders Tougher Screening of Visa Applicants
https://www.nytimes.com/2017/03/23/us/politics/visa-extreme-vetting-rex-tillerson.html?_r=0

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification