Com a chegada de nosso verão, o Hemisfério Norte entra em inverno rigoroso.
Ou seja, em Novembro, a maioria das cidades ao Norte da Europa (incluindo Paris, Londres, Berlim, Amsterdã, Praga) e dos EUA (Nova York, Washington, Boston) terão uma queda de temperatura que irá oscilar entre 5º e 10º C (médias de 6º ou abaixo).
Cidades mais próximas à linha do Equador manterão temperaturas mais amenas, de 10º a 20º (médias de 15º). É o caso da California, Miami e Flórida, Espanha, Itália e Portugal. São temperaturas bem agradáveis, apesar de nem sempre ter tempo aberto com sol.
Já no Hemisfério Sul, aumentarão pacotes e passeios no Brasil e América do Sul. A bola da vez é Santiago. Isso porque Buenos Aires está com inúmeras dificuldades econômicas, frequentes manifestações (nesta semana é a vez dos motoristas de ônibus). Mas ainda é um destino possível e bem barato.
Santiago é uma cidade menor e as passagens aéreas são mais caras. É uma opção para quem já conheceu Buenos Aires, embora o ideal seria também conhecer a parte sul do Chile.
No Brasil, é claro, o Nordeste é lider de destino dos turistas nacionais e estrangeiros. Os hotéis já começam a lotar suas reservas.
Isso tudo até final de Dezembro, quando pacotes de Reveillon, Natal e muitos Cruzeiros Marítimos prometem, mais uma vez, chacoalhar o mercado turístico. Além disso, muitas pessoas voltam à sua cidade natal, passar o final de ano com a família. É difícil até achar passagem de ônibus.
O destaque são os Cruzeiros, que a cada ano aumenta a sua ocupação. Existe de tudo nos navios: bares, restaurantes, piscinas, clube, academia, salão de jogos, cinema… mas tudo isso só para Dezembro. O melhor é já ir reservando.
Boa tarde,
Gostei muito deste guia, tem dicas optimas.
Vou a Budapeste no ultimo fim de semana de Outubro.
1. Quais as temperaturas que vou encontrar?
2. Posso à mesma ir às termas?
3. Como vou chegar muito cedo, por volta das 5am, qual a melhor maneira para ir para o hotel?
4. Vou ficar no NH Budapeste (Vígszínház u. 3. H-1137 Budapest) é central?
5. Vale a pena comprar o Budapeste Card?
Agradeço a ajuda.
Maria
===========================
Resposta à pergunta:
Com o inicio do inverno, as temeraturas ficam de 15 a 5, com temperaturas mais baixas na madrugada (até 0).
Pode-se visitar quaisquer termas, sim, há um bilhete para o uso no dia.
Seria melhor pegar um taxi no horário de chegada do aeroporto.
O Budapest card oferece descontos, mas não há muitas vantagens.
O NH budapest está mais a norte, afastado das atraçõea turísticas: veja quais transporte públicos servem a região e compre um passe de transporte ilimitado.