Guia de São Petersburgo, Rússia

by • June 29, 2014 • Europa, guiasComments (0)5049

+
-


Print Friendly

SÃO PETERSBURGO
Considerada uma pequena Veneza russa, pois possui 100 rios e canais e 300 pontes. Pode-se fazer um passeio de barco ao cair da tarde, saindo do Embarcadeiro Admiralty.
É a mais européia das cidades russas. No verão, cruzeiros saem de Riga, Tallin e outros destinos rumo a São Petersburgo.

Se tiver poucos dias, tente focar em visitas à S. Petersburgo e Moscou.


SITE OFICIAL: http://visit-petersburg.ru/?lang=en
Visto: Não precisa para viagens até 90 dias. (veificar, porém, a data de vencimento do passaporte, que deve ter pelo menos 6 meses).
VACINA Não precisa. Outros cuidados: com a água, prefira sempre alimentos cozidas e água mineral de garrafa (e não da torneira). Recomendada: vacina Hepatite A
DDI +7 (Russia) 812 (St. Petersburgo)
=================================
COMO CHEGAR                            .
A cidade teria de ser visitada em um mínimo de 2 dias. Se quiser ver ao menos um  Palácio, um ou dois museus, mais as Igrejas e Catedrais, reserve pelo menos 4 dias.
TREM:
De Tallin (8.5hrs), Moscou (632 km, DURAÇÃO de trem 4hrs é o mais rápido, preço varia, mas custa cerca de  €80. 6 horários por dia. Tem opção de trajeto norturno, de 7 a 8 horas de duração). A maioria dos trechos internacionais chega a Vitebsky. Outra opção é de Helsinki, na Finlândia (3h30, através do serviço Allegro, da VR).
Seria recomendável pesquisar e comprar com antecedência.
AEROPORTO:
Pulkovo – fica a 17km da cidade.  Transporte público: Ônibus comum - City bus number 39 (30–35 min)  ou Vans –  Minivan Taxi number K39  (15–20 min)
==============================
ATRAÇÕES E PONTOS TURÍSTICOS                            .
Começe pelo centro (se chegar de trem, vá pela estação Moscou). A maioria dos pontos turísticos estão concentrados no centro da cidade.

* Praça do Palácio. Onde está o Palácio de Inverno (Museu de Arte Hermitage - www.hermitagemuseum.org).
* O prédio do Estado Maior (1819-1829) é o destaque da praça. Ao final está a Coluna de Alexander. Na Dvortsovaya. Metrô Linha 5 Admiralteyskaya
* Jardins de Alexandre (1847), tem-se a Praça do * Palácio e do Senado. A estatua e o cavalo de Pedro o Grande.
* Palacio Alexander http://eng.tzar.ru/museums/palaces/alex_ander. Fechado Terça. Das 10 às 18 (última entrada 17). Ingresso: Adults – Rub 300 
* Praça St. Isaac -  Catedral St. Isaac (a maior igreja Ortodoxa da cidade – cathedral.ru. Ingresso 250 RUR). É fácil ver que se chegou na Catedral, em razão das colunas laterais
Palácio Mariinsky - www.mariinsky.ru/en (hoje é algo parecido com uma Assembléia Legislativa, mas já sediou o Conselho da Rússia Imperial).
* Por perto, seguindo em frente da Catedral, estão os hotéis Astoria (1912)  www.roccofortehotels.com/hotels-and-resorts/hotel-astoria/ (endereço: 39 BOLSHAYA MORSKAYA) e Angreterre www.hotelangleterre.ru (Malaya Morskaya ulitsa, 24,)que vale a visita ao interior.

Mais adiante:
* The Marble Palace – do começo do Classicismo (Millionnaya st., 5/1) em direção da ponte Troitskiy
* Jardins de Verão (1704) com esculturas de mármore, fontes e Conservatório. Aberto todos os dias, exceto terça (10am até 10pm)

NEVSKY                         . 
É a avenida central mais famosa da cidade. Na região estão lojas de departamentos, lojas de grifes famosas e algumas das atrações mais importantes da cidade.
Ande da Coluna Alexander em direção até os jardins de Mikhailowsky.

* Nevsky – a avenida é umas das principais rotas da cidade, desde Admiralty até o Monastério (4.5km). Algo como a parisiente Champs Elysée da Cidade. Metrô Nevsky Prospekt ou Gostiny Dvor. Do início, tem-se os destaques para o prédio Vavelberg – Nevskiy Pr., 7-9, A casa Jacot (B. Morskaya, 11).
* Palácio Stroganovwww.rusmuseum.ru/museum/complex/str_palace/history_palace/ . Fica na Nevsky Prospect, 17, logo após passar o primeiro canal.
* Igreja Kazan  kazansky-spb.ru/ (1801-1811, ao estilo da St. Pedro no Vaticano). Metrô Gostiny Dvor (linha 3).
No entroncamento de estações de metrô estão as lojas de departamento, que se espalham por toda a região.  A mais famosa é a Gostinyy Dvor. 
* Biblioteca Nacional da Rússia (1795)  www.nlr.ru fica na esquina da Nevsky Prospekt e Sadovaya. Fecha domingo.
Mais ou menos no número 54, está uma estátua de um Fotógrafo, em Bronze. E seguindo norte está o I. I. Shuvalov Palace  (Ital\’yanskaya st., 25).
Anichkov Palace - Nevsky pr., 39
* Praça Catherine (na frente Teatro do Alexandrinsky), local onde ficam os artistas de rua.
Ao norte:
* Jardins Mikhailovsky.  Palácio Mikhailovskiy (Museu Russo). Aberto todos os dias, exceto terça (10am até 10pm). No completo também está o Russian Museum of Ethnography. Embora os museus em si possam não chamar a atenção, eles estão em magníficas construções.  Castelo Mikhailovskiy  (1787) Sadovaya st., 2
* Teatro Mikhailovsky -  www.mikhailovsky.ru/en
* Na região fica também a Igreja do Savior-on-the-Spilled-Blood (Sagrado do Sangue Derramado). Ingresso 250 RUR

ILHA DE VASILIEVSKY                                                .

* Ilha de Vasilievsky – Vista do delta do Neva do pequeno estreito. Prédio da Bolsa de Valores, como um antigo templo. Metrô Vasileostrovskaya. Para o estreito, pegue as estações Sportivanaya ou Admiralteyskaya.
Por perto está Kunstkamera - www.kunstkamera.ru (ciências e história natural), primeiro museu da cidade, fundado por Pedro o Grande. Na região, há o hotel Courtyard (rede Marriott) 
Existem muitas atrações na ilha, como a Igreja de St. Michel (Luterana – na VO, Sredny pr. 18B http://www.stmihail.ru. Aberto de 9:00 – 18:00 ), museus variados. Na frente da Universidade, há esfinges egípcias autênticas retiradas do templo Amenhotep III em Tebas, onde fica a Academia de Belas Artes - en.rah.ru/. Como chegar: Saindo do metrô Vasileostrovskaya, pegue a direita, depois direita de novo, para cair na 7-ya Liniya até chegar a margem do rio, vire à esquerda do embarcadero
* Casa de Strauss (mercador) 2 Line of V.O., 9
Saindo da Ilha:
* Fortaleza Pedro e Paulo (Peter & Paul). Tem uma sala dos tesouros (Tsar’s Room) www.spbmuseum.ru  Metro: Gorkovskaya, Sportivnaya. Ingresso combinado 390 RUR (ou Cartão Turístico)

==============================
OUTRAS ATRAÇÕES                                               .
Museu Dostoevsky (metrô de mesmo nome) www.md.spb.ru/. Endereço Kuznechnyy pereulok, 5,
Catedral de St. Nicolas. Metrô Linha 2 Sennaya Ploschad (Сенная площадь) / line4. Spasskaya (Спасская) /metro line5.Sadovaya (Садовая)
* Palacio Catherinehttp://eng.tzar.ru/museums/palaces/c_atherine. Fechado Terça. Horário 12.00–19.00. Ingresso:  Rub 400. Fica na direção do aeroporto, de Trem da Vitebsky pegar para Pavlovsky.
* Troistsky  Sobor (Catedral) 
* Zoológico de Leningrado - www.spbzoo.ru/
* Ponte Azul (a maior ponte da cidade). Ônibus 10, 70
* ZigelMarata st., 63
=============================
ARREDORES                                                        .
* Maryino (60km de St. Petersburgo) – propriedade de Stroganovs e Golitsyns, tem serviços de hospedagem e recepção de eventos. Fica na Adrianovo Village, Tosno, Leningrado.
* Gatchina (45km a sudoeste) – um Palácio de muitos tesouros, pode ser acessado de Trem para Baltiusky , minibus T18 e T18A saindo de Metrô Moskovskaya. www.gatchinapalace.ru
* Oranienbaum (40km oeste) Palácio e complexo verde. Acesso de trem pela Baltiysky Oranienbaum-I , minibus T300, T424a saindo do Avtovo metrô ou T343 da Prospekt Veteranov.
* Pavlovsky (27km sul) – antiga residência imperial, destaque para o parque e jardins. www.pavlovskymuseum.ru. Trem para Vitebsk e Kupchino. minibus T286 de Kupchino ou T299 de Moskovskaya.
* Peterhof (30km oeste) trem para Noviy Petergof 
=============================
Passeios de Barco                                                          .
* Water Taxi www.transportspb.com/nazemnyj-transport/akvabusy
* Excursões – www.routes.transport.spb.ru/boatrute
* Companhias privadas como do Vodohod  www.vodohod.spb.ru/en; e o boattrip.ru
=================================
CARTÃO TURÍSTICO                                                          .
ST PETERSBURGO CARDhttp://www.petersburgcard.com/
Valor /Preço do cartão em 2014: 2 dias – $2000 | 3 dias – $2800 | 5 dias – $3600
Vem com créditos para transporte público de 60 RUR.
Dá direito a um passeio pelo hidrofoil Peterhof Express (saída nas margens do rio, perto da estação Admiralteyskaya (5 line), que dura 30 minutos e passa por muitos dos destaques da cidade nas margens.

============================================
ONDE COMER                                                                .
Há muitos restaurantes por toda a cidade, principalmente na região central. Os preços variam bastante. Vários restaurantes colocam o menu na internet. Os restaurantes mais populares costumam ter menu com fotos ou em inglês, mas isso não é uma regra. E em muitos lugares não se fala inglês. Apele para a mímica.

Caviar, como no Caviar Bar do Grand hotel Europe (1/7 Mikhaylovska Ui) www.caviar-bar.com
Palkin – um dos mais antigos da cidade (1785), pratos russos e carnes. www.palkin.ru. Fica na Nevsky Pr, 47.
=================================
ALFABETO  E LINGUA                                                       .
Além da lingua russa soar diferente, a escrita também é. É comum o relato de que os russos não falam inglês (fruto da velha rivalidade entre Capitalismo e Comunismo).

O alfabeto chamado de cirílico tem símbolos diferentes paras as letras. Por exemplo, N é H, R é P, V é B, S é C… e assim por diante. E depois há coisas mais complexas, símbolos que nunca vemos. Por exemplo, o F (um O achatado com um risco no meio), P é uma coluna grega (um tipo de Pi)
=================================
COMPRAS                                                                         .
Facas kasumi – Nevsky centre, Pik e Peterland
Souvenirs – Loja de departamentos Bolshoy Gostiny Dvor (Nevsky Prospect, 35) www.bgd.ru
Loja Matryoshka – www.souvenirboutique.com – na Bolshoy 83
Loja Neskvy Souvenir – na Neskvy 24 (entrada pela Bolshaya Konyushennaya UI)
=================================
ONDE FICAR                                                         . 

Tripadvisor:  http://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g298507-St_Petersburg_Northwestern_District-Hotels.html

Estação de trem Moscou Hotel Oktiabrsakaya,Ibis St. Petersburg Centre, Corinthia Nevskij Palace, e Nevsky Express Hotel.

Estação de trem Vitebsky Fifth Corner Hotel, the Asteria Hotel, the Brothers Karamazov Hotel, and the Neptun Hotel.

=================================
LINKS UTEIS E CURIOSIDADES                             .

Site: http://stpetersburgrussia.ru/ Em inglês. Tem descrições bem completas dos locais para visitar.

Guia In Your Pocket (pdf, em inglês) http://www.inyourpocket.com/data/download/st-petersburg.pdf

Eventos – Octoberfest (www.k-f.ru)
Futebol: A Russia contrata muitos jogadores estrangeiros. O Hulk já jogou lá.
=================================
TRANSPORTE

Seção da rota Dias da semana Fins de semana
Vila Velha – Finlândia Station 100 dólares 180 rublos
Finlândia Station – O Cavaleiro de Bronze 70 rublos 120 rublos
Toda a rota 170 rublos 300 rublos

Mapa da rota

http://www.transportspb.com/wp-content/uploads/2012/04/Akvabus_2014_route.jpg

Esquema akvabusov 2014

Type of transport Cost for one trip
Subway 28 rub
Ground transport 25 rub

 ÔNIBUS TURÍSTICO 

http://www.redbuses.com/hop-on-hop-off-stpetersburg#tickets

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification