Como solicitar o visto norte-americano (VISA EUA)

by • 10/06/2017 • Docs, visto, EUA, Geral, PassagemComments (579)118051

+
-


Print Friendly

Atualizado em 10 de junho de 2017. Artigo originalmente publicado em 11 de Junho de 2012.
Informações sobre visto e como chegar ao Consulado Norte-Americano em São Paulo

VISTO
Passo a passo para obter o visto aos Estados Unidos.
Passo 1: Preencha o formulário DS-160 online.

Passo 2: Pague a taxa de solicitação de visto (MRV) que poderá ser paga com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone local do Call Center. O solicitante também poderá optar por pagar por boleto bancário em qualquer banco da rede do boleto, devendo imprimir o boleto do site de atendimento. O boleto conterá um número único MRV e o valor da taxa do visto. É necessário guardar o recibo do boleto após efetuado o pagamento para programar seus agendamentos. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.

Passo 3: Agende um horário para comparecer ao CASV pelo site ou através do Call Center (não permite ser no mesmo dia da entrevista, mas funciona também aos domingos)

Belo Horizonte Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia
Belo Horizonte- MG 30150-330  (31) 3956-0800
Brasília Venâncio 2000 SCS, Quadra 8, Bloco B South Commercial Sector
Brasilia, DF 70333-900  (61) 3550-0774
Recife Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina
Recife- PE 51110-130 (81) 4042-0050
Rio de Janeiro Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá
Rio de Janeiro- RJ 22261-001 (21) 4042-0584
São Paulo Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000.  (11) 3230-2170

Callcenter Campinas (19) 3500-2486; Santos  (13) 3500-6208

São Paulo Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000 (11) 3958-7007
Porto Alegre   Av. Carlos Gomes, 1501 – Tres Figueiras
Porto Alegre- RS 90480-005  (51) 3500-1460

Passo 4: Compareça ao CASV para coleta de seus dados biométricos (foto e impressões digitais). Os solicitantes precisarão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação do DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão liberados da coleta de impressões digitais no CASV, assim, eles, ou seus representantes, devem enviar seus documentos e uma fotografia 5×7 que atenda às Normas do Departamento de Estado para Fotos.

Passo 5: Comparecer à entrevista, se for solicitado, em nossa Embaixada ou Consulados. Os solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página com o código de barras do DS-160.

Passo 6: Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em seu domicílio ou em um local pré-escolhido.

——————————————
TAXAS

160 DÓLARES para B1, B2, C, D, F, J, I, M
(turismo, negócios, estudantes, intercâmbio)

190 DÓLARES para H, L, O, P , Q, R
(esporte, religião, empregos)

250 dólares para E
(investidor)
240 dólares para K (noivos de americanos)

====================================

Consulado Americano em São Paulo

ENDEREÇO: Henri Dunant, 500 (Santo Amaro).  Perto do Shopping Morumbi, Estação Morumbi (CPTM Linha C) e da Avenida Santo Amaro.

TRANSPORTE:

METRÔ /TREM (integrado) – mais barato – por 3,80.  tempo estimado 01h18min:
– Linha 1 (Azul) Embarque na estação Tietê. Siga até Sé
– Na estação Sé, transfira para a Linha 3 (Vermelha-Laranja) –
Metrô Linha 3 (Vermelha-Laranja) da Sé Siga até Barra Funda
– Na estação Palmeiras/Barra Funda, transfira para a Linha B – CPTM (Transferência gratuita). CPTM Linha B Siga até Presidente Altino.
– Na estação Presidente Altino, transfira para a Linha C – CPTM (Transferência gratuita). Linha C Siga até Morumbi
– Desça em direção ao Shopping Morumbi, siga a Chucri Zaidan até o final, onde estará a rua do Consulado (Henri Dunant), vai dar uns 10 a 15 minutos andando.

ONIBUS: Depende de onde estiver. Se necessitar ônibus e metrô, terá de pagar duas conduções (R$ 3,80 cada -exceto quem for da cidade e tiver o Bilhete Unico – R$6,80) Para a Avenida Santo Amaro, altura do 5900. Da Avenida Paulista, há o ônibus Terminal Santo Amaro (669A-10), descer na Parada Bela Vista. Tempo previsto: 35-40 minutos.

Do Terminal Rodoviário do Tietê, há três trajetos possíveis, levará, em média 1 hora:
1) Metrô, até Estação São Judas (25 minutos). Pegar o ônibus 6751-10, Terminal João Dias. Descer na Parada Banespa, proximo ao número 5300 (27 minutos).
2) Metrô até a linha Verde (pegar baldeação da linha Azul na estação Paraíso, ir na Linha Verde direção Vila Madalena – descer na Trianon – cerca de 22 minutos) e depois pegar o ônibus Terminal Santo Amaro, descer na Parada Bela Vista -cerca de 34 min. Trajeto de cerca de 45-60 minutos, sem trânsito, qualquer das opções.
3) Metrô até Ana Rosa. Pegar ônibus 675-N – Terminal Santo Amaro e descer na rua Amaro Guerra com a Henri Dunant (cerca de 1 hora).

—————————————–
HOSPEDAGEM PERTO DO CONSULADO

Hotel econômico: Formule 1 no centro (Av. São João), um dos mais baratos da cidade.
* Formule 1 Morumbi
* Ibis Morumbi

* Albergue (Hostel) na República (imediações do centro) http://www.hostel.com.br/
Rua Barão de Campinas, 94 – Centro – São Paulo / SP – Fone: (11) 3333-0844 / Fax: (11) 3338-1414
* Estação República do metrô, vai direto para a Barra Funda e segue o roteiro de trem acima.
* Tem outro albergue no Paraíso porém mais distante do Consulado.

—————————————
A entrevista. O que perguntam na entrevista para visto no Consulado?
Boa parte das perguntas não exigem documentação para provar. Espera-se a boa fé das pessoas. Mas os entrevistadores são muito perspicazes em saber quem está mentindo. E podem recusar dar o visto até sem te dar um motivo. Não é possível recorrer da decisão.
O melhor é já levar documentos que comprovem o que se está dizendo. Os documentos, preferencialmente, devem ser oficiais, emitidos pelo governo (imposto de renda, CTPS, declaração no INSS, etc).

Perguntas são referentes a bens que condizam com o custeio da viagem. Se estudante, quem está bancando o preço do curso e hospedagem. Se turismo, quem paga, se tem trabalho fixo há muito tempo; se o emprego paga o suficiente.

Para evitar demora, tente já entregar documentos que se prestem a comprovar que você possui recursos para arcar com a viagem e que vai voltar ao Brasil, mas seja organizado e suscinto. Se você trouxer um monte de papel, eles não vão nem pegar.

Demonstrativos de Imposto de Renda ou Holerits (pagamento de salário) são indicativos. Se profissional liberal, apenas imposto de renda ou comprovante de rendas fidedignos (o documento emitido por empresa ou por contador pode não ser considerado como comprovante). Imóveis próprios também. Saldo de conta bancária. Enfim, qualquer coisa que indique que se possa bancar uma viagem.

VÍNCULOS COM O PAÍS. Trata-se da questão mais importante da comprovação, que muitos deixam para segundo plano, achando que o Consulado só vê a renda.

Quaisquer informações que demonstrem que você irá retornar ao país: emprego fixo com carteira assinada, faculdade ou escola com matrícula realizada; família e bens que dependem de seu retorno; etc. O importante é mostrar que há elos fortes no país e que você pretende voltar ao país.

Relações familiares: se a família reside e trabalha no país.

Se você tem parentes nos EUA, certifique-se então de que tenha fortes indícios que você não vai lá para morar, mas apenas para visitar. Se não for visitar parentes nos EUA, não se recomenda que sejam mencionados, pois o importante é focar no objetivo de sua viagem. Por exemplo, se vai para a Flórida e Orlando, porque mencionar um parente no Texas?

O que NÃO INTERESSA AO CONSULADO : se tem telefone, celular, carro, moto… se já comprou a passagem (exceto se estiver em trânsito: apenas fazendo escala e vôo de conexão).

O que AJUDA: se já teve visto anterior, se já visitou o país ou algum país estrangeiro (leve algum comprovante, passaporte anterior…), se um parente que irá viajar já possui o visto.

O que ATRAPALHA: não ter emprego fixo, não declarar imposto de renda, não morar com a família (ser solteiro), muda de cidade constantemente.

=======================================

LEIA COMO PREENCHER CORRETAMENTE O DS-160

http://www.embaixada-americana.org.br/pdfs/ds-160_portugues.pdf

O formulário tem sido um dos principais meios de avaliação do Consulado. Se você preencher incorretamente, vai gerar mais dúvidas ao agente consular e ele lhe fará mais perguntas. Qualquer contradição na entrevista será entendido como descumprimento dos requisitos.

A legislação norte-americana parte do pressuposto que todos querem ser imigrantes ilegais até que se prove o contrário (está na Lei, não é mania de perseguição nem terrorismo…). Por isso é muito importante comprovar vínculos com o país (no caso, o Brasil)
==================================.
Do site da embaixada:

Documentos Adicionais
De acordo com a Lei de Imigração e Naturalização dos EUA, todos os solicitantes devem mostrar que possuem fortes vínculos com seu país de residência e que pretendem deixar os Estados Unidos após uma visita temporária. Embora não exista nenhuma lista de documentos específicos a serem apresentados para demostrar vínculos fortes fora dos EUA, muitos solicitantes gostariam de trazer documentos adicionais para demostrar tais vínculos. Tais documentos podem incluir os seguintes:

  • Carteira de trabalho, declaração de imposto de renda da pessoa física, contracheques, certidão de casamento/nascimento, extratos bancários, documento de carro, documento de bens, declaração da escola, declaração do empregador, e, no caso de empresários ou socios, imposto de renda da pessoa jurídica, certidão recente do CNPJ, et cetera;
  • Passaportes vencidos assim como passaportes atuais e vencidos de outras pessoas que irão viajar com você, especialmente se forem membros da família. Passaportes atuais e vencidos para membros da familia ainda que não estejam viajando com você pdem ajudar, também. Se você for renovar seu passaporte e acredita que o passaporte antigo poderá ser retido pela Policia Federal é aconselhavel que tire uma cópia completa do passaporte antigo antes de solicitar o novo, e que traga a cópia à entrevista;
  • Qualquer visto americano anterior contido no seu passaporte atual ou vencido, ou uma cópia do mesmo, especialmente se você estiver renovando o visto por outro do mesmo tipo que ainda esteja válido ou que tenha expirado há menos de 12 meses (através de programas de renovação de vistos);
  • Se uma terceira pessoa irá custear a sua viagem seria importante trazer documentos que comprovem os vínculos que esta pessoa ou organização têm fora dos EUA, tanto como os documentos que comprovem os vínculos do solicitante ao país de residencia. Os mesmos tipos de documentos recomendados acima para solicitantes podem ser trazidos para os patrocinadores da viagem.No caso do patrocinador ser baseado nos EUA (por exemplo, uma organização com sede nos EUA, um cidadão americano, ou um residente permanente legal nos EUA), poderá ser mais difícil a comprovação de vínculos fora dos Estados Unidos (favor visitar a página com Perguntas Freqüentes)É importante notar que se o Oficial Consular pede documentos como os mencionados acima sem você trouxer, é possível que você tera que voltar em outro dia com os mesmos. Além disso, em determinados casos, o Oficial Consular poderá requisitar documentos que não estejam mencionados no website para possibilitar a comprovação de vínculos suficientes.—————————————-::: LINKS ::: – informações completas no site da Embaixada Americana sobre os requisitos do visto.- Informações do Departamento de Estado dos Estados Unidos (em inglês)

    —————————————
    Descrição Adicional: Visto norte-americano. Visto EUA. Como obter o visto aos Estados Unidos. Preenchimento do formulário DS-160.
    TÓPICOS RELACIONADOS

Pin It

Related Posts

579 Responses to Como solicitar o visto norte-americano (VISA EUA)

  1. Isabela disse:

    Olá! Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem aos USA no ano que vem. Tenho 29 anos, sou solteira, funcionária pública concursada há 4 anos, porém não moro mais com meus pais há alguns anos e não possuo bens em meu nome. Não ganho lá essas coisas, mas juntei um dinheiro e consigo custear minha viagem tranquilamente. Meu namorado já possui o visto (inclusive já viajou para lá várias vezes, algumas a passeio, mas a maioria a trabalho) e ganha um ótimo salário. Seria bom indicar que viajarei com ele, e que ele me ajudará a pagar a viagem (embora isso não vá ocorrer de fato), juntando a documentação dele (passaporte com visto, holerite, etc)?
    Ainda não compramos a passagem nem reservamos hotel, e não temos nenhum amigo/parente lá. Nesse caso, como preencher aquela parte do formulário que exige informações sobre contatos nos USA, sendo que não é possível deixar esse campo em branco? Ter ou não a passagem comprada e a viagem marcada influencia na obtenção do visto?
    Qual o critério que eles utilizam para analisar se a renda da pessoa é suficiente ou não? Há algum valor mensal mínimo exigido, ainda que aproximado?
    Obrigada

    ====================================
    Resposta à Pergunta:
    O fato de não possuir bens não será um fator relevante, mas morar sozinha pode ser desfavorável, aí eles entrarão na parte de seu trabalho.
    Dependendo do lugar que você trabalha, eles considerarão um bom vínculo. Isso será somado à sua formação (se tiver curso superior, melhor).
    A questão não é o salário, propriamente, mas o tipo de vínculo.
    Por exemplo, quem trabalha no Poder Executivo pode ter uma infinidade de nomes de cargos, que inclui até serviço de limpeza (alguns trabalhos que não seriam “atrativos”: merendeira, auxiliar de limpeza, auxiliar de serviços gerais). Aí, se o salário não for bom para um cargo já ruim, eles vão entender como vínculos fracos. Não é estabelecida renda mínima, seria recomendável 5 salários-mínimos (R$2500), mas é apenas suposição.
    De qualquer forma, junte um extrato bancário de sua aplicação financeira, que irá comprovar que você pode pagar a viagem, mais a Declaração de Imposto de Renda. Peça também uma declaração de tempo de serviço com dias de férias marcado.
    Coloque esse mínimo de documentos seus, de forma organizada, e entregue ao funcionário consular.
    Eles irão perguntar o que você pretende fazer nos EUA. Responda que vai fazer turismo na cidade XXXXX junto com seu namorado, que já possui visto. Apresente o passaporte com visto (original e não cópia) se eles pedirem.
    Namorado não é parente, não sei se eles irão considerar. Só apresente documentos financeiros dele se ele for realmente ajudar a pagar sua viagem.
    Não é recomendável comprar passagem antes, isso pode até ser considerado ofensivo.

  2. Valerio Oliveira disse:

    Boa tarde,
    Ouvi dizer que existem despachantes que conseguem antecipar o agendamento da entrevista, isso é verdade?
    Existe alguma forma de fazer isso em uma viagem que não seja de negócios ou de emergência?
    Obrigado,
    Valerio

    ====================================
    Resposta à Pergunta:
    Você deverá se informar diretamente com algum que seja de sua confiança.
    Tente entrar em contato com as agências e despachantes mencionados no Site da Embaixada:
    CVC 11-3255-8311
    Nascimento Turismo 11-3156-9944
    RCA Turismo 11-3017-8700
    Tia Augusta 11-3068-5111
    Trade Tours 11-3259-7833
    ABAV  São Paulo 11-223-0555
    Agência Brasília de Viagens Ltda. 11-3224-8433
    Class Tour Passagens e Turismo 11-3066-2766
    Interpoint Viagens e Turismo Ltda. 11-3081-9400
    Schultz Turismo Ltda. Paraná 41-322-0801
    Schultz Turismo Ltda. São Paulo 11-3255-8311
    ABAV  Santa Catarina 48-224-6058
    DESPACHANTES
    Augusto de Leoni Ltda. 11-3258-3388
    Heitor Escanhoela S/C Ltda. 11-3101-4398
    Miguel Elias Despachante 11-3313-2613
    Bernardini S/C Ltda. 11-3259-4411
    —————————————————-
    FRAUDES: se um despachante prometer a antecipação e não fizer prazo menor que o site, você deve fazer uma denúncia.
    Se você quiser denunciar o mal uso de um visto válido ou qualquer tipo de abuso, seja por uma agência de viagens, despachante ou qualquer serviço e/ou programa relacionado a vistos, suas informações serão muito importantes para que possamos trabalhar para garantir a integridade do processo de solicitação de vistos. As denúncias são anônimas e as informações recebidas serão mantidas no mais absoluto sigilo.
    Fraud Hotline: Telefone: (61) 3312-7060

  3. Jorge Mendes disse:

    Olá,
    Estamos com uma viagem à Disney marcada para o início de janeiro/2011. Eu e minha esposa vivemos em união estável há 7 anos, e minha filha do primeiro casamento irá junto.
    Já temos vistos anteriores (expirados há mais de 3 anos) e somos profissionais liberais. Irei levar extratos, IR, Contrato Social, Escrituras etc… A dúvida é que tenho um irmão americano (com dupla cidadania, nasceu nos EUA) que vive nos EUA há mais de 20 anos. Devo declará-lo no formulário, ou posso omitir essa informação? Eles “cruzam” os dados com o SSN, ou alguma outra base de dados? A intenção não é sequer encontrá-lo na viagem, uma vez que está do outro lado do país e não somos assim tão ligados, apesar de irmãos.
    Grato.
    =============================
    Resposta à pergunta:
    Trazer informação sobre parentes nos EUA só dificultaria sua entrevista. Se não for o motivo da visita, não se recomenda mencionar. Ainda que eles tenham essa informação, você deve se ater ao motivo de sua viagem.

  4. Anna disse:

    Boa tarde, tenho uma dúvida em março/2010 tirei me pasaporte e em maio meu visto para os EUA, com nome de solteira, porém casei em junho e alterei meu nome e agora vou viajar novamente para os EUA e Mexico, preciso fazer um novo passaporte e peciso tirar um novo visto para os EUA? Até porque vou precisar tirar o visto para o México e saira com o nome de casada
    ==========================
    Resposta à pergunta:
    Não será necessário. Recomenda-se, porém, que você leve uma cópia da certidão de nascimento ou de casamento, caso alguma autoridade questione seu nome.
    VISTO MÉXICO: Verifique se será preciso tirar visto no México, pois:
    Do site da Embaixada do México no Brasil: Com a finalidade de oferecer ainda maiores facilidades migratórias para visitar o México, a partir do dia 1º de maio de 2010, todos os estrangeiros nas categorias de turismo, negócios e trânsito, que possuam um visto vigente dos Estados Unidos, poderão ingressar no México com dispensa do visto mexicano, apresentando o visto dos Estados Unidos e passaporte válidos. Portanto, não é necessário apresentar-se à Embaixada para requerer eventual autorização “extra”. Nas outras categorias migratórias, os cidadãos do Brasil deverão solicitar o visto.
    http://portal.sre.gob.mx/brasil/index.php?option=displaypage&Itemid=50&op=page&SubMenu=#aut

  5. Daisy disse:

    Olá!!
    Venho agora para dizer que foi tudo muito rápido no Consulado de SP, sendo que a entrevista em si não demorou mais que 3minutos… Após chegarmos, a menina que nos entrevistou apenas pediu que disséssemos qual era o nosso trabalho (ambos), se éramos casados, qual o motivo da viagem, quando pretendíamos ir, qual a renda da família e pediu para ver o passaporte anterior do meu marido, com o visto anterior que ele tinha (de 10 anos, expirou em 2008). Foi tudo muito tranquilo e o pessoal bem atencioso. Depois dessa conversa, ela nos pediu que passássemos no guiche do Sedex para pagar a taxa de envio do passaporte, e fim. Acredito que o visto tenha sido concedido, pois do contrário teriam nos devolvido o passaporte no mesmo instante, correto??
    Agradeço de coração a disponibilidade de vocês responder nossos questionamentos nesta página e nos dar informações claras e objetivas.
    Abraços

    =============================
    Resposta ao comentário:
    Obrigado por deixar um comentário sobre sua experiência. De fato, muitas vezes eles apenas fazem perguntas simples e objetivas, utilizando-se dos dados colocados no DS-160. Ter um visto anterior também ajuda, especialmente quando expirado recentemente. Boa viagem.

  6. Maurucio Apolinario disse:

    Boa noite, meu visto B2 expirou-se em 2008 e já tenho uma entrevista marcada em NOVEMBRO/10-(Consulado do Rio)- p/ renova-lo, porém me encontro s/ regitro empregatício à 6 anos, pois agora sou autônomo, dirijo Van escolar, recebo em dinheiro e não tenho conta bancaria e me declaro isento ao imposto de renda . Pretendo levar meu filho (13 anos) p/ Disney em nossas férias de FEVEREIRO/11, já comprei as passagens c/ hotel e passeios inclusos e tenho dolares suficientes p/ custear os gastos diários ou alguma emergência. PS: Já estive lá duas vezes à turismo e sempre tive casa própria. Obrigado!
    =============================
    Resposta ao comentário:
    Prezado visitante, não foi feita nenhuma pergunta.
    Anotações:
    É muito difícil obter visto sem comprovação de renda (pois isso indica que os vínculos com o Brasil são fracos).
    Sem conta-corrente, mais um empecilho – como você irá comprovar que pode custear a viagem?
    Como será comprovada a renda mensal declarada no formulário? Você possui recibos quando recebe pagamento pelo serviço?
    Como você recebe o pagamento? Em dinheiro também?
    Como são pagas as contas de água, luz? Em dinheiro?
    Nesse caso, junte comprovante de, pelo menos, 3 meses de quitação de contas como água, luz, gás, telefone fixo, telefone celular, que indiquem a forma de pagamento.
    Recomenda-se,ainda:
    Declaração da escola onde atua, demonstrando que você trabalha na mesma localidade há X tempo (faça constar o tempo e, se possível, o valor cobrado por aluno).
    Comprovante de residência dos últimos 5 anos, se for mesmo endereço.
    Comprovante de matrícula de seu filho na escola.
    Declaração de pais de alunos, com firma reconhecida, atestando que você trabalha há X anos.
    Inscrição na Prefeitura e autorização para dirigir veículo escolar, bem como últimas fiscalizações veiculares.

  7. juliano disse:

    Bom dia, estou com meu passaporte em maos ja, mas ainda estou com umas duvidas… quero saber apos estar com meu passaporte devo preceder de que maneira?
    1- marcar entrevista atraves do site ou pelo telefone e pagar os 38,00 reais?
    2- pagar a taxa no cit banck em qual o momento? antes de agendar ou depois de agendar?
    3 – o formulario devo enviar antes ou depois de tdo isso me ajude por favor estou meio perdido agora… abraço e mto obrigado pela atençao…

    ========================================
    Resposta à pergunta:
    Você segue o passo a passo que está no site da Embaixada e descrito no post:
    1- paga a taxa de R$ 38 e agenda a entrevista. (próximos passos não depende de ordem cronológica, mas devem ser feitos antes da entrevista)
    2 – preenche o formulário no mínimo dois dias antes da entrevista (melhor antes, porque assim dá tempo de eles verificarem se tem alguma pendência).
    3 – paga a taxa do Citibank, em qualquer agência, a qualquer dia, mas antes da data da entrevista.
    4 – tira uma foto 5×7, também antes da data da entrevista.

  8. Daisy disse:

    Muito obrigada pelas respostas por enquanto… agradeço imensamente mesmo!!!
    Abraços

  9. Carolina disse:

    olá, meu nome é Carolina eu tenho dupla cidadania, sendo que possuo o novo passaporte italiano, já entrei nos USA com este passaporte sem visto em uma viagem como turista para NY. Estou indo passar 6 meses na California, para aprender o ingles. Gostaria de saber se eu preciso tirar um visto aqui no Brasil, para minha permanencia de 6 meses. Se a resposta for sim, como devo proceder. Devo tirar o visto no passaporte brasileiro, ou posso tirar um visto no passaporte italiano no consulado americano de sp.
    Muito obrigada,
    Carol
    ===========================================
    Resposta à pergunta:
    Para fazer cursos ou estudar lá fora, ou mesmo visitar o país a turismo por mais de 90 dias, você precisa de visto.
    http://www.usembassy.it/visa/default.asp. Veja qual o visto que você precisa, e proceda ao pedido no Consulado dos Estados Unidos mais próximo.
    Sobre tirar visto em passaporte estrangeiro, há informações do site da embaixada – Perguntas Frequentes:
    Eu não sou brasileiro. Posso solicitar um visto no Brasil?
    A Embaixada e todos os Consulados aceitam solicitações de todas as pessoas que residam ordinariamente no Brasil (brasileiros e estrangeiros). Se você não for brasileiro, mas sua residência habitual é no Brasil deve seguir o mesmo processo que os brasileiros e agendar sua entrevista para solicitar o visto. Se, no entanto, for um cidadão estrangeiro que não reside no Brasil e planeja solicitar um visto durante sua visita ao Brasil, nós recomendamos que solicite seu visto no seu país ou no país de sua residência habitual. Se decidir solicitar seu visto no Brasil, por favor, observe que não há garantias que seu visto será aprovado, pois os Oficiais Consulares poderão se encontrar em uma posição onde não será possível avaliar a sua solicitação de maneira apropriada. Será necessário agendar a entrevista através do processo normal

    Isso quer dizer que fica mais difícil eles detectarem seus vínculos, pois você pediria o visto como estrangeiro no Brasil, já quer dizer que não há vínculos para que você retorne ao país.

  10. Isabel disse:

    Por favor, poderiam me orientar como devo proceder para corrigir o nome da minha filha menor de idade no visto americano concedido neste mês de agosto/2010? A correção precisa ser feita no último nome.
    =====================================
    Resposta à pergunta:
    Do site da Embaixada – Perguntas e Respostas:
    Quando recebi meu visto eu descobri que ele continha um erro. O que devo fazer?
    Fazemos todo o possível para assegurar que os vistos impressos contenham todas as informações corretas referentes ao nome completo da pessoa, data de nascimento, nacionalidade, sexo, tipo e categoria do visto, número do passaporte, e a data de validade. Felizmente, erros são muito raros de acontecer. Entretanto, se voce descobrir algum erro, será importante que traga seu visto ao posto consular que o emitiu. O procedimento para corregir erros no visto varía entre os postos; por favor faça essa verificação junto ao posto que emitiu seu visto.

    ————————————
    Dessa forma, entre em contato com o consulado em que foi feita a entrevista, para se informar acerca dos procedimentos.

  11. Daisy disse:

    Outra coisa, o que é “declaração do empregador”, que é colocado nos documentos adicionais para empregados???
    ======================
    Resposta à pergunta:
    Uma carta do empregador, como por exemplo, relatando o tempo de serviço no local, data marcada para férias, etc.

  12. Daisy disse:

    Como verifico se meu agendamento continua válido???
    Meu agendamento foi feito pro casal, eu e meu marido…
    =====================================
    Resposta à pergunta:
    Estive verificando o site da embaixada e site do Governo Norte-americano, que mencionam algo sobre o agendamento estar já relacionado com o código de Barras, mas parece que o Brasil é diferente e o agendamento não está ligado ao código de barras. Espero que dê tudo certo com sua entrevista e formulário.

  13. Daisy disse:

    Olá

    Preenchi o formulário DS160 e imprimi em impressora a jato de tinta. Há algum problema nisso?? Outra coisa… preenchi ele todo e ao imprimir não imprimir a via de confirmação, apenas as folhas seguintes, mas estas continha ja o codigo de barras… mas como nao imprimi a via de confirmação, preenchi novamente o formulario e reenviei. Tive uma nova numeração de codigo de barras e dessa vez imprimi a via de confirmação, dita obrigatória. Isso pode complicar, no caso eu ter impresso duas vezes a mesma coisa com codigos diferentes?
    Agradeço
    ===================================
    Resposta à pergunta:
    O problema da impressora jato de tinta é o código de barras, o desenho das barras deve estar bem claro, porque o leitor de códigos é sensível. As impressoras jato de tinta usam sistema de tinta molhada, ao inves da laser que funciona por pó. A tinta entra nas fibras do papel e faz pequenos borrões, imperceptíveis a olho nu.
    Você deve apenas imprimir a confirmação. Se houve duas confirmações, seu primeiro agendamento pode ter ficado prejudicado,pois não é permitido reenvio do formulário DS-160 – seria necessário novo agendamento. Se você não mora na cidade onde fica o Consulado, é bom certificar que seu agendamento continua válido.

  14. Maria De Lourdes da Costa disse:

    Ola, sou solteira e tenho um filho de 13 anos, gostaria de tirar o visto para que ele visite minha irma nos EUA, gostaria de saber como devo proceder ja que nao tenho contato com o pai, embora ele seja registrado no nome dele, gostaria de saber se ele precisa estar presente na entrevista ou assinar algum documento.
    Obrigada
    Maria
    ====================================
    Resposta à pergunta:
    Apenas o passaporte é necessário ambos os pais. O Visto não.

  15. LUIZA RODRGUES disse:

    CONSEGUI MARCAR A ENTREVISTA NA EMBAIXADA PARA 08/10/2010.PENSEI EM IR NA VESPERA E IR PARA UM HOTEL.ESCOLHI O HOTEL PLAZA NA AV.SÃO JOÃO 407.GOSTARIA DE SABER SE É PERTO DA EMBAIXADA,E SE FOR DE TAXI QUANTO +- GASTARIA.PEGAR ONIBUS E METRO ESTA COMPLICADO POR AI.VOU POR CONGONHAS.AGUARDO RETORNO.LUIZA.
    ===========================================
    O centro de São Paulo não é perto do Aeroporto ou do Consulado.
    Não há metrô para o Aeroporto ou para o Consulado, sendo necessário pegar metrô/ônibus, que levaria cerca de 1 hora para chegar ao local, ao custo de cerca de R$2,70 (ônibus) eR$ 2,55 (metrô).
    Taxi: Do Aeroporto até a estação de metrô mais próxima (Sâo Judas ou Conceição), são cerca de R$14. Do Aeroporto até o Centro: 10 km (cerca de R$25).
    Do Aeroporto até o Consulado (8km), cerca de R$20. Do Centro até o Consulado (13,5km), cerca de R$ 32. Valores do taxi: R$ 3,50 + 2,1 por KM rodado (horário de bandeira 1), sem considerar eventual trânsito.
    Da estação de metrô mais próxima do Aeroporto, chega-se até o Centro (metrô República ou o que for mais próximo de seu hotel) pela linha Azul, com baldeação (troca de trens gratuito) para a linha Amarela.
    Para chegar até o Consulado, deve-se seguir as instruções no post.
    Também há o ônibus Airport Bus Service do Aeroporto até o Centro (Cerca de R$30).
    O custo e tempo gasto de transporte deve ser considerado ao escolher o hotel, pois poderá compensar escolher um hotel mais próximo do Consulado ou do Aeroporto (Hotel AeroPlaza R$93, Ibis Congonhas R$140, entre outros).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification