Como solicitar o visto norte-americano (VISA EUA)

by • June 10, 2017 • Docs, visto, EUA, Geral, PassagemComments (560)109269

+
-


Print Friendly

Atualizado em 10 de junho de 2017. Artigo originalmente publicado em 11 de Junho de 2012.
Informações sobre visto e como chegar ao Consulado Norte-Americano em São Paulo

VISTO
Passo a passo para obter o visto aos Estados Unidos.
Passo 1: Preencha o formulário DS-160 online.

Passo 2: Pague a taxa de solicitação de visto (MRV) que poderá ser paga com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone local do Call Center. O solicitante também poderá optar por pagar por boleto bancário em qualquer banco da rede do boleto, devendo imprimir o boleto do site de atendimento. O boleto conterá um número único MRV e o valor da taxa do visto. É necessário guardar o recibo do boleto após efetuado o pagamento para programar seus agendamentos. Não haverá mais uma taxa separada para agendamento ou para envio do passaporte.

Passo 3: Agende um horário para comparecer ao CASV pelo site ou através do Call Center (não permite ser no mesmo dia da entrevista, mas funciona também aos domingos)

Belo Horizonte Ed. Celta – R. Maranhão, 310 – Loja 1 – Santa Efigênia
Belo Horizonte- MG 30150-330  (31) 3956-0800
Brasília Venâncio 2000 SCS, Quadra 8, Bloco B South Commercial Sector
Brasilia, DF 70333-900  (61) 3550-0774
Recife Comercial Bandeira – Av. Herculano Bandeira, 949- Pina
Recife- PE 51110-130 (81) 4042-0050
Rio de Janeiro Lagoa Corporate – R. Humaitá, 275- Humaitá
Rio de Janeiro- RJ 22261-001 (21) 4042-0584
São Paulo Av. José Maria Whitaker, 370- Vila Mariana
São Paulo- SP 04057-000.  (11) 3230-2170

Callcenter Campinas (19) 3500-2486; Santos  (13) 3500-6208

São Paulo Gualter Building – Av. São Gualter, 308- Alto de Pinheiros
São Paulo- SP 05455-000 (11) 3958-7007
Porto Alegre   Av. Carlos Gomes, 1501 – Tres Figueiras
Porto Alegre- RS 90480-005  (51) 3500-1460

Passo 4: Compareça ao CASV para coleta de seus dados biométricos (foto e impressões digitais). Os solicitantes precisarão apresentar o passaporte válido e a página de confirmação do DS-160. Solicitantes acima de 66 anos ou com até 15 anos estão liberados da coleta de impressões digitais no CASV, assim, eles, ou seus representantes, devem enviar seus documentos e uma fotografia 5×7 que atenda às Normas do Departamento de Estado para Fotos.

Passo 5: Comparecer à entrevista, se for solicitado, em nossa Embaixada ou Consulados. Os solicitantes deverão apresentar o passaporte válido e a página com o código de barras do DS-160.

Passo 6: Solicitantes qualificados ao visto poderão receber o passaporte com visto em seu domicílio ou em um local pré-escolhido.

——————————————
TAXAS

160 DÓLARES para B1, B2, C, D, F, J, I, M
(turismo, negócios, estudantes, intercâmbio)

190 DÓLARES para H, L, O, P , Q, R
(esporte, religião, empregos)

250 dólares para E
(investidor)
240 dólares para K (noivos de americanos)

====================================

Consulado Americano em São Paulo

ENDEREÇO: Henri Dunant, 500 (Santo Amaro).  Perto do Shopping Morumbi, Estação Morumbi (CPTM Linha C) e da Avenida Santo Amaro.

TRANSPORTE:

METRÔ /TREM (integrado) – mais barato – por 3,80.  tempo estimado 01h18min:
- Linha 1 (Azul) Embarque na estação Tietê. Siga até Sé
- Na estação Sé, transfira para a Linha 3 (Vermelha-Laranja) -
Metrô Linha 3 (Vermelha-Laranja) da Sé Siga até Barra Funda
- Na estação Palmeiras/Barra Funda, transfira para a Linha B – CPTM (Transferência gratuita). CPTM Linha B Siga até Presidente Altino.
- Na estação Presidente Altino, transfira para a Linha C – CPTM (Transferência gratuita). Linha C Siga até Morumbi
- Desça em direção ao Shopping Morumbi, siga a Chucri Zaidan até o final, onde estará a rua do Consulado (Henri Dunant), vai dar uns 10 a 15 minutos andando.

ONIBUS: Depende de onde estiver. Se necessitar ônibus e metrô, terá de pagar duas conduções (R$ 3,80 cada -exceto quem for da cidade e tiver o Bilhete Unico – R$6,80) Para a Avenida Santo Amaro, altura do 5900. Da Avenida Paulista, há o ônibus Terminal Santo Amaro (669A-10), descer na Parada Bela Vista. Tempo previsto: 35-40 minutos.

Do Terminal Rodoviário do Tietê, há três trajetos possíveis, levará, em média 1 hora:
1) Metrô, até Estação São Judas (25 minutos). Pegar o ônibus 6751-10, Terminal João Dias. Descer na Parada Banespa, proximo ao número 5300 (27 minutos).
2) Metrô até a linha Verde (pegar baldeação da linha Azul na estação Paraíso, ir na Linha Verde direção Vila Madalena – descer na Trianon – cerca de 22 minutos) e depois pegar o ônibus Terminal Santo Amaro, descer na Parada Bela Vista -cerca de 34 min. Trajeto de cerca de 45-60 minutos, sem trânsito, qualquer das opções.
3) Metrô até Ana Rosa. Pegar ônibus 675-N – Terminal Santo Amaro e descer na rua Amaro Guerra com a Henri Dunant (cerca de 1 hora).

—————————————–
HOSPEDAGEM PERTO DO CONSULADO

Hotel econômico: Formule 1 no centro (Av. São João), um dos mais baratos da cidade.
* Formule 1 Morumbi
* Ibis Morumbi

* Albergue (Hostel) na República (imediações do centro) http://www.hostel.com.br/
Rua Barão de Campinas, 94 – Centro – São Paulo / SP – Fone: (11) 3333-0844 / Fax: (11) 3338-1414
* Estação República do metrô, vai direto para a Barra Funda e segue o roteiro de trem acima.
* Tem outro albergue no Paraíso porém mais distante do Consulado.

—————————————
A entrevista. O que perguntam na entrevista para visto no Consulado?
Boa parte das perguntas não exigem documentação para provar. Espera-se a boa fé das pessoas. Mas os entrevistadores são muito perspicazes em saber quem está mentindo. E podem recusar dar o visto até sem te dar um motivo. Não é possível recorrer da decisão.
O melhor é já levar documentos que comprovem o que se está dizendo. Os documentos, preferencialmente, devem ser oficiais, emitidos pelo governo (imposto de renda, CTPS, declaração no INSS, etc).

Perguntas são referentes a bens que condizam com o custeio da viagem. Se estudante, quem está bancando o preço do curso e hospedagem. Se turismo, quem paga, se tem trabalho fixo há muito tempo; se o emprego paga o suficiente.

Para evitar demora, tente já entregar documentos que se prestem a comprovar que você possui recursos para arcar com a viagem e que vai voltar ao Brasil, mas seja organizado e suscinto. Se você trouxer um monte de papel, eles não vão nem pegar.

Demonstrativos de Imposto de Renda ou Holerits (pagamento de salário) são indicativos. Se profissional liberal, apenas imposto de renda ou comprovante de rendas fidedignos (o documento emitido por empresa ou por contador pode não ser considerado como comprovante). Imóveis próprios também. Saldo de conta bancária. Enfim, qualquer coisa que indique que se possa bancar uma viagem.

VÍNCULOS COM O PAÍS. Trata-se da questão mais importante da comprovação, que muitos deixam para segundo plano, achando que o Consulado só vê a renda.

Quaisquer informações que demonstrem que você irá retornar ao país: emprego fixo com carteira assinada, faculdade ou escola com matrícula realizada; família e bens que dependem de seu retorno; etc. O importante é mostrar que há elos fortes no país e que você pretende voltar ao país.

Relações familiares: se a família reside e trabalha no país.

Se você tem parentes nos EUA, certifique-se então de que tenha fortes indícios que você não vai lá para morar, mas apenas para visitar. Se não for visitar parentes nos EUA, não se recomenda que sejam mencionados, pois o importante é focar no objetivo de sua viagem. Por exemplo, se vai para a Flórida e Orlando, porque mencionar um parente no Texas?

O que NÃO INTERESSA AO CONSULADO : se tem telefone, celular, carro, moto… se já comprou a passagem (exceto se estiver em trânsito: apenas fazendo escala e vôo de conexão).

O que AJUDA: se já teve visto anterior, se já visitou o país ou algum país estrangeiro (leve algum comprovante, passaporte anterior…), se um parente que irá viajar já possui o visto.

O que ATRAPALHA: não ter emprego fixo, não declarar imposto de renda, não morar com a família (ser solteiro), muda de cidade constantemente.

=======================================

LEIA COMO PREENCHER CORRETAMENTE O DS-160

http://www.embaixada-americana.org.br/pdfs/ds-160_portugues.pdf

O formulário tem sido um dos principais meios de avaliação do Consulado. Se você preencher incorretamente, vai gerar mais dúvidas ao agente consular e ele lhe fará mais perguntas. Qualquer contradição na entrevista será entendido como descumprimento dos requisitos.

A legislação norte-americana parte do pressuposto que todos querem ser imigrantes ilegais até que se prove o contrário (está na Lei, não é mania de perseguição nem terrorismo…). Por isso é muito importante comprovar vínculos com o país (no caso, o Brasil)
==================================.
Do site da embaixada:

Documentos Adicionais
De acordo com a Lei de Imigração e Naturalização dos EUA, todos os solicitantes devem mostrar que possuem fortes vínculos com seu país de residência e que pretendem deixar os Estados Unidos após uma visita temporária. Embora não exista nenhuma lista de documentos específicos a serem apresentados para demostrar vínculos fortes fora dos EUA, muitos solicitantes gostariam de trazer documentos adicionais para demostrar tais vínculos. Tais documentos podem incluir os seguintes:

  • Carteira de trabalho, declaração de imposto de renda da pessoa física, contracheques, certidão de casamento/nascimento, extratos bancários, documento de carro, documento de bens, declaração da escola, declaração do empregador, e, no caso de empresários ou socios, imposto de renda da pessoa jurídica, certidão recente do CNPJ, et cetera;
  • Passaportes vencidos assim como passaportes atuais e vencidos de outras pessoas que irão viajar com você, especialmente se forem membros da família. Passaportes atuais e vencidos para membros da familia ainda que não estejam viajando com você pdem ajudar, também. Se você for renovar seu passaporte e acredita que o passaporte antigo poderá ser retido pela Policia Federal é aconselhavel que tire uma cópia completa do passaporte antigo antes de solicitar o novo, e que traga a cópia à entrevista;
  • Qualquer visto americano anterior contido no seu passaporte atual ou vencido, ou uma cópia do mesmo, especialmente se você estiver renovando o visto por outro do mesmo tipo que ainda esteja válido ou que tenha expirado há menos de 12 meses (através de programas de renovação de vistos);
  • Se uma terceira pessoa irá custear a sua viagem seria importante trazer documentos que comprovem os vínculos que esta pessoa ou organização têm fora dos EUA, tanto como os documentos que comprovem os vínculos do solicitante ao país de residencia. Os mesmos tipos de documentos recomendados acima para solicitantes podem ser trazidos para os patrocinadores da viagem.No caso do patrocinador ser baseado nos EUA (por exemplo, uma organização com sede nos EUA, um cidadão americano, ou um residente permanente legal nos EUA), poderá ser mais difícil a comprovação de vínculos fora dos Estados Unidos (favor visitar a página com Perguntas Freqüentes)É importante notar que se o Oficial Consular pede documentos como os mencionados acima sem você trouxer, é possível que você tera que voltar em outro dia com os mesmos. Além disso, em determinados casos, o Oficial Consular poderá requisitar documentos que não estejam mencionados no website para possibilitar a comprovação de vínculos suficientes.—————————————-::: LINKS ::: - informações completas no site da Embaixada Americana sobre os requisitos do visto.- Informações do Departamento de Estado dos Estados Unidos (em inglês)

    —————————————
    Descrição Adicional: Visto norte-americano. Visto EUA. Como obter o visto aos Estados Unidos. Preenchimento do formulário DS-160.
    TÓPICOS RELACIONADOS

Share on Facebook
Pin It

Related Posts

560 Responses to Como solicitar o visto norte-americano (VISA EUA)

  1. Maria van Kampen says:

    Olá tenho dois filhos com passaporte holandes que ambos vencem dia 12 de dezembro de 2012, portanto tem ainda 4 meses de validade. Tenho a intensão de viajar dia 12/10/2012 para Miami/USA, com retorno dia 20/10/2012 (são 8 dias de viagem). Preciso renovar o passaporte mesmo que o vencimento contemple o período de viagem?
    Grata,

    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Não, se você vai ficar 8 dias. Porém, você deve preencher o ESTA Electronic System for Travel Authorization . A Holanda tem um acordo que permite você entrar mesmo com o passaporte com validade inferior a 6 meses.
    FONTE: http://travel.state.gov/visa/temp/without/without_1990.html#countries

  2. Cristinna says:

    boa noite, nao consegui comparecer ao dia da entrevista no consulado americano em sao paulo e estou a dias tentando reagendar, ligo no casv e dizem que somente sera possivel poelo email contactus_pt_br@usvisa-info.com, porem ja enviei diversos emails a este endereço e nao consigo receber nem mesmo confirmaçao de leitura, preciso que alguem me auxilie como fazer. Obrigada
    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Você deve aguardar mesmo a resposta, pois não há outra instrução no site. Eles dão prazo de 3 a 4 dias úteis. Teria sido mais rápido se você tivesse desmarcado a entrevista anterior e agendado outra.
    Eu tive um imprevisto na data de minha entrevista / Eu não fui capaz de comparecer à minha entrevista agendada. Falaram-me para remarcar mas eu não consigo remarcar uma nova entrevista porque a minha taxa MRV foi usada. O que eu devo fazer?
    As taxas MRV são válidas por 1 ano a partir da data de pagamento. Se você precisar remarcar a sua entrevista porque você não compareceu na entrevista marcada, por favor, clique na opção “Contato” na parte superior da tela e nos forneça o seu número de passaporte, o nome legal no seu passaporte e o número do recibo da taxa MRV para todos os solicitantes que precisem remarcar. A Equipe de Atendimento do Posto de Contato vai investigar o seu caso e remarcar logo que tenham informações para te auxiliar.

  3. gimar da silva marques says:

    ola meu nome e gilmar gostaria de saber se o coso ja tem uma resposta para o meu problema carisidamente gilmar nucleoespaco@hotmai.com
    ================================
    Resposta à pergunta:
    Suas perguntas não tem qualquer referência ao conteúdo desse blog.
    Pelas mensagens encaminhadas, você apenas recebeu a confirmação da participação do sorteio e não o prêmio. Para ver se ganhou prêmio, entre no site, faça o login e veja os resultados do sorteio.

  4. Gabriel Luiz says:

    Olá, vou tirar meu primeiro visto, quero ir para disney nas ferias do meu trabalho ficar 2 semanas , tenho 19 anos trabalho fixo, e moro com meus pais, ganho aproximadamente 1,300,00 mas registrado apenas 905,00 pretendo viajar com uma amiga que ja tem o visto, vou bancar toda minha viajem com dinheiro que to guardando e com empretimo que eu fiz, nao possuo carro ou casa propria, e nunca declarei imposto de renda, meus unicos vinculos com o brasil é meu trabalho e minha familia, principalmente meus pais que ja tem mais de 60 anos e que eu jamais deixaria sozinhos, mesmo vendo que esta mais facil tirar o visto tenho uma imagem de 2 homens de ternos numa sala me entrevistando tipo CSI, nem durmo pensando em negarem ! E tenho o nome “sujo”, será que consigo ?
    Desde ja agradesço .

    ============================
    Resposta à pergunta:
    Na verdade, será um cruzamento de informações.
    Se você alega que vai viajar com uma amiga, leve o passaporte dela com visto e preencha corretamente o formulário DS-160, citando-a.
    Por outro lado, seus dados financeiros que comprovem que você pode arcar com a viagem devem ser confiáveis. Vale a CTPS e uma declaração do setor de Recursos humanos ou financeiro da empresa, atestando quanto você ganha, há quanto tempo trabalha lá e quando foram deferidas suas férias, além de um extrato bancário dos últimos 3 meses. Não alegue ter feito empréstimo bancário, pois isso comprovaria que você, na verdade, NÃO TEM condições de arcar com sua viagem. Se disser que é um empréstimo de seus pais, talvez necessite comprovar que eles tem alguma renda, mesmo se for aposentadoria.
    Seu cadastro em Serasa ou outros órgãos não serão considerados.
    O mais importante é a consistência de informações.

  5. Renata Moreira says:

    Oi estou com uma dúvida enorme e uma grande preocupação.
    Preenchi o formulário DS-160, porém por um descuido meu preenchi Moreira da Silva, Renata Moreira, inclusive já paguei a taxa, porém só fui perceber o meu erro depois da taxa paga.
    Será que eu consigo corrigir este erro no dia da entrevista? Ou vou perder a taxa paga por este erro meu?

    ==================================
    Resposta à pergunta:
    Sugiro você mandar novo DS-160, pois o preenchimento incorreto por causar erro no seu visto, o que poderia ser muito pior. Não creio que você perca o valor pago.

  6. Paulo Eduardo says:

    Ola! Já viajei ao Estados Unidos e ao Canada a 12 anos atrás e estou pretendendo viajar novamente aos Estados Unidos, como devo proceder? Tirar um novo passaporte e depois disto? levar o antigo , tô perdido…Obrigado!
    =================================
    Resposta à pergunta:
    Deve tirar novo passaporte na Polícia Federal, depois entrar com pedido de visto (EUA e Canadá são vistos diferentes, cada um em Consulados diferentes), pagar a taxa e fazer a entrevista.
    Visto EUA: No seu caso, como o visto já deve ter expirado há mais de um ano, então você não entra como renovação de visto norte-americano, mas como novo pedido de visto. O passaporte antigo irá ajudar na hora de obter um novo, juntamente com algum comprovante de rendimentos (preferivelmente, o IR)

  7. constantin chaves koutroularis says:

    Boa Noite, meu visto esta valido até outubro 2012, qual o procedimento para renova-lo? tenho que pagar a taxa etc obrigado
    ====================================
    Resposta à pergunta:
    Sim, você precisa fazer o procedimento de novo e pagar a taxa. Mas agora é um pouco mais simplificado, você só precisa seguir as instruções de preenchimento de formulário no site e depois entragar os documentos em um posto de atendimento listado lá.
    http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome

  8. alberto says:

    Olá,
    Farei minha entrevista semana que vem..estou um pouco nervoso pois falaram que é complicado!!
    Tentarei o visto de estudante, para Chicago por 4 semanas!! Teria alguma dica referente ao mesmo?? Ps. Sou estudante do ensino médio e sou dependente

    =============================
    Resposta à pergunta:
    Você só precisa comprovar seus vínculos aqui no Brasil, e ainda os vínculos de quem pagará pela viagem, como pais, tios, etc… Por exemplo, se tiver um Imposto de Renda de seus pais, ou mesmo passaporte de algum deles já com o visto. Isso costuma ajudar bastante. Não adianta levar muitos outros documentos particulares, pois eles preferem documentos idôneos, como o Imposto de Renda.

  9. Freyse Aguilar says:

    Boa Tarde: sou peruana residente no Brasil e estou esperando meu documento definitivo RNE, preciso viajar a EEUU por estudo, do dia 28 de outubro ate 5 de novembro, queria saber como tenho que fazer para ter o visto para EEUU aqui no Brasil, obrigada
    ========================
    Resposta à pergunta:
    Você precisa fazer os mesmos procedimentos que os brasileiros, porém certifique-se que terá comprovantes de seus vínculos com o Brasil, pois eles serão mais exigentes por ocasião da entrevista.
    Embaixada – Perguntas e Respostas:
    5. Eu não sou brasileiro. Posso solicitar um visto no Brasil?
    A Embaixada e todos os Consulados aceitam solicitações de todas as pessoas que residam ordinariamente no Brasil (brasileiros e estrangeiros). Se você não for brasileiro, mas sua residência habitual é no Brasil deve seguir o mesmo processo que os brasileiros e agendar sua entrevista para solicitar o visto.
    Se, no entanto, for um cidadão estrangeiro que não reside no Brasil e planeja solicitar um visto durante sua visita ao Brasil, nós recomendamos que solicite seu visto no seu país origem ou no de residência habitual. Se decidir solicitar seu visto no Brasil, por favor, observe que não há garantias que seu visto será aprovado, pois as autoridades consulares poderão se encontrar em uma posição onde não será possível avaliar a sua solicitação de maneira apropriada. Será necessário agendar a entrevista através do processo normal.

    Site da Embaixada dos Estados Unidos: http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/solicitar.html

  10. Elisangela Carpenter says:

    Sou cidadana Americana e gostaria de trazer minha mae e minha sobrinha para visitar USA por um mes. Irei patrocionar tudo, Elas precisam de marcar entrevitas para obter os vistso?.
    Abrigada,
    Elisangela Carpenter

    ================================
    Resposta à pergunta:
    Se elas não possuem visto ou green card, sim precisa.
    E como elas tem parentesco com você, elas deverão comprovar a existência de fortes vínculos com o Brasil.

  11. michel says:

    OlA,
    ESTOU TIRANDO O VISTO PARA IR DE LUA DE COM MINHA NOIVA PARA ORLANDO,
    MEU PROBLEMA EH QUE TENHO SALARIO BAIXO MAS TEM UM COPLEMENTO DE VALOR MAIS ALTO POR FORA POR TANTO MEU IR É BAIXO,NA DS 160 COLOQUEI O RENDIMENTO TOTAL, MINHA ENTREVISTA EH NA SEMANA Q VEM. COMO DEVO PROCEDER AGORA?

    ================================
    Resposta à pergunta:
    Você deverá comprovar o valor de rendimento junto com o IR, do contrário eles irão recusar. (Mesmo o valor recebido por outra fonte deveria ter sido declarado na sua renda, o que pode complicar então na hora do visto).

  12. Vanderlei Ribeiro says:

    Prezados Senhores:
    Eu e minha esposa temos uma ineligibilade paera visto americano por 10 anos,iniciada em 30/11/2007, moramos ilegalmente nos Estados Unidos por mais de 1 ano. Gostaria por gentileza uma informação a respeito do formulário I-601, Application for Waiver of Grounds of Inadmissibility, a section da Lei Americana é 212(a)(9)(B)(I)(II, tenho 69 anos e minha esposa 62, já cumprimos quase 5 anos desse tempo, como enviar e como pagar U$ 585 que é a taxa.
    Obrigado pela atenção

    ===================================
    Resposta à pergunta:
    Você deve seguir as instruções contidas no pdf do site. Lá há instruções de como pagar a taxa, que é efetuada por cheque ou ordem de dinheiro para U.S. Department of Homeland Security. Você pode contratar serviços de um banco, como o Western Union.
    Como você deve ter visto, não há no Brasil local para entrar com o pedido, que deve ser enviado direto aos Estados Unidos.
    Veja, no Consulado, se há necessidade de negativa de visto antes da entrada do pedido (se você já tentou, pode ser necessário também para o pedido).

  13. helio says:

    Caro Amigo,
    Preenchi o DS 160 corretamente, mas na taxa bancaria e na pagina de confirmaçao da entrevista o sobrenome das minhas filhas estao com erradas … e … BIA REIS, seria o correto…. mas saiu BIA dos REIS…… dos reis e do meu sobrenome ……… sera que vou ter problemas.

    =================================
    Resposta à pergunta:
    Parece que não, mas certifique-se que o DS-160 está correto.

  14. Sarah Kim says:

    Outra pergunta: eu coloquei que tenho uma tia que mora nos EUA. Já paguei o boleto. Será que tem problema eu preencher outro formulário mesmomja tendo pago o boleto?
    ========================================
    Resposta à pergunta:
    Não sei te dizer, mas você pode preencher outro formulário independentemente do boleto e ver no que dá.

  15. Sarah Kim says:

    Boa noite, preenchi meu formulário DS-160 corretamente, mas na hora de emitir o o boleto o nome saiu incompleto. Tem algum problema?
    Outra duvida, quem vai custear a viagem é a minha mãe, que tb vai junto na viagem e é coreana, nao precisando do visto americano para entrar nos EUA, tendo em vista que ela possui o passaporte eletrônico. Eu preciso levar comprovantes que ela tem vinculo com o Brasil?? E eu como estudante basta que eu leve o comprovante de matricula? Nao preciso levar outro documento?
    Desde já agradeco!

    ===================================
    Resposta à pergunta:
    O boleto provavelmente não tem problema.
    Sua mãe só irá acompanhar se você tiver menos de 18 anos. Solicitantes com mais de 18 anos não podem estar acompanhados dos pais.
    Você precisa de todo e qualquer documento que comprove o seu vínculo com o Brasil. Seria ideal levar comprovante de vínculos de seus pais também, como Imposto de Renda (ideal), carteira de trabalho. Quanto aos seus documentos, a carteirinha da faculdade com a matrícula ou então o boleto bancário de mensalidade, se for o caso. Também pode levar o antigo passaporte de sua mãe além do atual, pois conteria as últimas viagens que ela realizou. Porém, se ela passou mais tempo fora do Brasil, seria um documento que lhe prejudicaria. Só a comprovação da escola não será suficiente.

  16. marilene rosa dos santos says:

    preciso de sua ajuda (…) omitido
    ================================
    Resposta à pergunta:
    Sua pergunta foi respondida por email

  17. Claudia Monteiro says:

    Bom dia!
    Minha filha de 15 anos E 5 MESES viajará para os EUA por uma Empresa de Turismo em julho de 2013, se faz necessário que ela vá até a CASV para entrevista e exaMES? OU ela poderá ser representada? poderemos contratar um despachante para este fim? no aguardo de resposta

    ==============================
    Resposta à pergunta:
    A empresa cuidará dos vistos também? Em geral, o visto é documento a ser providenciado pela própria pessoa.
    Nesse caso, você deverá fazer todo o procedimento listado em:
    http://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome
    Solicitantes com até 15 anos, como sua filha, ficam isentos de entrevista, se for tipo B1 ou B2 (turismo), mas para estudantes é diferente.

  18. Ademilton says:

    Estive no consulado hoje para solicitar o visto, mas foi inelegível (NEGADO). Trabalho como autônomo e não declaro IR, porém levei extratos bancários, investimentos como: consórcio de imóvel, plano de previdência, seguro de vida, carnê de veículo em financiamento. Mas a autoridade consular nem me deixou se quer apresentar minhas documentações. Achou o valor que ganho alto, me pediu declaração de IR, eu disse que não tinha porque comecei nesse trabalho em setembro de 2011 e, por esse motivo não declarei por não ter atingido o valor necessário para a declaração. Ele me entregou o passaporte junto com um formulário rosa dizendo que tinha todas informações…ainda tentei e falei eu tenho documentos que provam o que estou dizendo, você não ver? ele disse: não quero ver. Sai de lá muito chateado! Gostaria de uma orientação para tentar uma 2ª vez. E quero conseguir, pois tenho recursos o suficiente para fazer turismo e conhecer o país…
    =============================
    Resposta à pergunta:
    Parece que foi por falta de comprovação de vínculos.
    O Imposto de Renda faz diferença nessa hora, mas não poderia se ter certeza sobre o que poderia ter mudado na sua entrevista.
    Da próxima vez, tente simplificar: eles não verão mesmo vários documentos, não adianta levar vários, mas apenas aqueles que comprovem mesmo a renda e bens, por isso o IR seria o documento ideal. Em geral, bastariam as perguntas e o que está escrito no formulário DS-160. Alguma coisa poderia estar errada ou contraditória no seu DS 160 ou nas suas respostas.
    Em tese, seus investimentos e bens deveriam estar declarados em algum IR, mesmo que você fosse isento de imposto de renda.

  19. Norma Junqueira Tognato says:

    Sou brasileira , mas tenho passaporte italiano, com o qual pretendo entrar no Estados Unidos. Preciso do visto americano ?
    =====================
    Resposta à pergunta:
    Não precisa dependendo da data de seu passaporte e tipo, mas precisa de um formulario eletronico chamado ESTA, uma autorização de viagem.

  20. christiane says:

    Agendei o visto para uma amiga, os dados da confirmação do visto e do DS-160 estão todos corretos, porém, ao preencher o DHL (empresa de correios) preenchi o sobrenome errado, todavia, os outros dados estão todos corretos, vc acha q. isso daria algum problema? Teria que tentar editar o sobrenome?
    Obrigada.

    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Não parece que haverá qualquer problema.

  21. daoud glaura says:

    Minha filha ,quando meu marido morreu,estava com entao com 18anos e quiz ir para os Estados Unidos morar com um tio que na epoca fazia MBA em Chicago e obviamente nao conseguiu o visto.Hoje, casada, com 2 filhos de 13 e 12 anos ,professora de educacao fisica e registrada na academia atletica cuja anotacao na carteira de trabalho onde atua na area Programa de Resultados esta em R$6,00 a hora aula ,com toda a documentacao para complementar a renda pois ela e tambem personal trainer da mesma academia teve seu visto negado sem direito de defesa
    Acredito que os consules responsaveis pela entrevista sejam perspicazes e altamente capacitados para tal mas NINGUEM e perfeito e nesta caso houve um erro de julgamento que te peco humildemente que seja revisto.Ela iria viajar comigo ,que tenho visto,para visitar minha outra filha que estuda em Nova York.A tristeza dela e imensa e eu como mae estou enviando este pedido de reconsideracao.

    ==============================
    Resposta à pergunta:
    Aqui é apenas um site informativo.
    Não sei o que exatamente impediu a emissão do visto. Se ela saiu dos Estados Unidos e lá ficou acima do prazo permitido, ela tem que cumprir uma “penalidade”, que varia de 5 a 20 anos, que impede de ela entrar de novo nos Estados Unidos.
    1) ficou acima do prazo de permanência legal, mas saiu voluntariamente, sem ser deportado. Não há ficha criminal e não houve deportação. Overstay por menos de 1 ano (após a data fixada no carimbo do papel branco I-94 que havia sido fornecido): 3 anos de proibição de reentrada. Overstay por mais de 1 ano: 10 anos de proibição.
    2) saiu após início de processo de deportação, mas antes de finalizar: 10 anos de proibição 3) foi deportado após processo: 20 anos de proibição.
    Se o impedimento para visto é permanente, qualquer pedido de reconsideração é feito diretamente ao Cônsul dos Estados Unidos.

  22. helenice dias says:

    Olá, meu irmão quer tirar o visto americano, mas no DS 160 perguntam se ele já obteve visto anterior.
    Ele já teve um visto e estudou lá nos EUA por um ano, entretanto, isso foi há cerca de 35 anos e ele não tem mais o passaporte da época e nem o número do visto emitido.
    Na pergunta: “você já teve visto americano?” Não há como responder “sim, mas perdi o número”…
    O que ele deve fazer?
    Obrigada.

    ============================
    Resposta à pergunta:
    Se foi a tanto tempo, melhor responder que não teve.

  23. Renato Silva de Oliveira says:

    Estou desesperado. Fiz entrevista hoje dia 15/06 porque a vaga para meu curso nos EUA foi autorizada. Embarco dia 26 de junho/12. O que fazer com meu passaporte? Posso pegar no Consulado em São Paulo), não precisa enviar para nenhum local!!! Por favor! não posso perder esta oportunidade! Já tinha visto anteriormente, mas precisava do visto de estudante!
    ****Atenciosamente,
    Renato Silva de Oliveira
    ========================================
    Resposta à pergunta:
    Você não fez a opção para retirada no posto do DHL? Apenas o Consulado pode lhe informar sobre isso, tente o contato telefônico.

  24. MARILENE ROSA DOS SANTOS says:

    EU GOSTARIA DE SABER SE PRA EU RECEBER 800 MIL LIBRAS DE LONDRES VINDO DE LONDRESPARA O BRASIL, O QUE DEVE SE PAGAR NA CHEGADA DESTA LIBRA AQUI NO BRASIL, COM FUNCIONA OS SERVIÇOS DE TAXAS TEM QUE PAGAR NA HORA E O DINHEIRO SO SAI DO CONSULADO SE PAGAR ESTAS TAXAS E SE NAO PAGAR O DINHEIRO VOLTA PARA LONDRES.
    ===================================
    Resposta à pergunta:
    Se for intermediação bancária, o banco lhe informará todos os procedimentos e taxas incidentes.

  25. tamara says:

    Não achei meu visto antigo, e preciso renovar, agora não sei o que preencher na ds160, se devo dizer que é meu primeiro visto ou preencher que já tinha e não levar em mãos, como exige-se nas observações na hora do agendamento?
    ===========================
    Resposta à pergunta:
    Antes de tudo, procure novamente seu passaporte antigo ou cópia da página do visto, pois o Ds160 solicita as datas de
    Emissão e vencimento. Sem essas datas, não sei se será possível enviar o formulário sem preenchimento.
    Ocorre que seria ideal vc realizar pela renovação e não como primeiro visto….

  26. Andressa Nappi says:

    Bom Dia,
    Fiz a entevista no consulado no dia 01-06 e tenho viagem marcada para Orlando em 15-06 quero saber se meu passaporte ira chegar antes da minha viagem
    Obrigada

    ========================
    Resposta à pergunta:
    Provavelmente sim, mas só o Consulado poderia lhe fornecer essa informação.

  27. Cicero says:

    Deixei o meu passaporte essa semana para a renovaçao do visto e vou precisar dele devido a uma fatalidade para ir a Europa. O que eu faço para retira-lo?
    Cicero

    ============================
    Resposta à pergunta:
    Terá que ir lá pessoalmente ou tentar o contato telefônico (dizem ser difícil atenderem)…

  28. Karla Ferreira says:

    Bom dia ! Estou fazendo a altercao de todos os meus documentos para meu nome de casada , inclusive do meu passaporte, porem , meu visto americano eh valido pelos proximos 9 anos. Sera necessario a atualizacao ? Caso sim, Como proceder?
    ========================
    Resposta à pergunta:
    Nao precisa trocar ou pedir outro, mas você teria que carregar o passaporte antigo com o visto e a certidão de casamento quando for viajar

  29. Milton says:

    Boa tarde,
    Não consigo emissão do boleto para pagamento da taxa de u$ 160,00, fui ao Citybank, mas só recebem mediante o boleto, posso pagar essa taxa no dia da entrevista?

    ================================
    Resposta à pergunta:
    (Com atraso em razão de férias)
    Não pode, tem que pagar antes.

  30. eduardo de sa ribeiro says:

    alguem pode me dizer qual hotel mais proximo do consulado eua ai em sao paulo e que nao seja tao caro? obrigado eduardo.

    ================================
    Resposta à pergunta:
    (Com atraso em razão de férias)
    Há alguns nas proximidades do shopping Morumbi e da Avenida Berrini.
    A região é realmente cara, não tem muita opção barata, seria mesmo o Formule 1, por R$ 155.

  31. Juliana says:

    Boa noite!

    Tem como na hr da entrevista descobrirem se tenho parente nos Est. Unidos?
    Como nao iremos pra cidade desses parentes coloquei no formulario que n tenho ninguem la.
    Sera que pode dar algum problema deu omitir essa informaçao?

    Grata!
    =======================
    Resposta à pergunta:
    Seria feito um cruzamento de dados eletronicamente, só se houvesse alguém com nome e sobrenome iguais, por exemplo, nome dos pais.

  32. Viviane says:

    Quanto de dinheiro eu posso entrar nos EUA? O mínimo em cash? Desde já agradeço!
    =========================
    Resposta à pergunta:
    O maximo é 10mil, sem declaração de bens. O minimo não existe: deve ser o suficiente para suas despesas no periodo.

  33. Viviane says:

    Até quantas pessoas podem custear uma viagem? Eu tenho que ter um Sponsor ou posso ter dois Sponsor? Tem como colocar dois Sponsors no DS160? Obrigada!
    ========================
    Resposta à pergunta:
    Não sei exatamente quantos o formulário permite, mas seria ideal você colocar apenas o principal.

  34. Viviane says:

    Estou indo fazer um curso de 12 semanas nos EUA. Sou graduada e me formei ano passado. Só que eu nunca trabalhei de carteira assinada. Eu fiz estágio (Bolsista pelo Cnpq) e monitorias na faculdade, só consigo provar o estágio(com certificado e documento do cnpq). Não sei como devo colocar na parte de emprego, como nunca trabalhei de carteira asssinada estou na dúvida se coloco desempregado ou do lar no DS160? Eu só estudei a minha vida toda! Desde já agradeço!
    =======================
    Resposta à pergunta:
    Não tem campo para estudante? Se voce não é mais estudante e também não está trabalhando, o jeito seria colocar que não trabalha mesmo.

  35. Viviane says:

    Eu estou indo fazer um curso de 12 semanas em um college, quem está custeando a minha viagem é minha prima que é cidadã americana e nos documentos tem a carta convite dela e os documentos do college tudo certinho. Eu tenho 25 anos e me formei ano passado, moro com meus pais e não estou trabalhando mas fazendo pós-graduação. Estou preocupada com a questão da comprovação dos vínculos com o Brasil. Pois após o curso lá vou voltar e o intuito deste curso é o mestrado que quero fazer e por isso preciso aprimorar o inglês. Que documentos neste caso eu devo apresentar? Uma declaração da pós-graduação ajudaria? Desde já agradeço!
    ===========================================
    Resposta à pergunta:
    Seu visto é para estudo no exterior (visto tipo M1 ou F1)? Exige os vínculos, mas o foco mesmo é no curso. Agora que os EUA querem facilitar a entrada de brasileiros, não sei bem como seria o seu caso.

  36. ANA LUCIA says:

    EU GOSTARIA DE SABER SE POSSO PEGAR O VISTO P/MEU NETO DE 4 ANOS , E SE PRECISA COMPROVAR RENDA , EU JA FUI 1O VEZES P/ESTADOS UNIDOS , MINHA IRMA E MINHA SUBRINHA MORAM LA , INCLUSIVE A MINHA SUBRINHA E MADRINHA DELE ELA E FUNCIONARIA DA CONTINENTAL, PRETENDEMOS LEVAR ELE A DISNEY ,.
    ======================================
    Resposta à pergunta:
    Um dos pais devem solicitar o visto para ele.

  37. Viviane says:

    Eu vou estudar e estou preenchendo o agendamento. Aí veio uma dúvida. Eu vou para Estudar (e preenchi isso lá) e aí eles perguntam que tipo de escola frequentada, como vou fazer um curso de idiomas de 12 semanas em um college, aí não sei se coloco a opção Escola ou Universidade Particular ou Estudos Não Acadêmicos ou Vocacionais? Desde já obrigada!
    =================================
    Resposta à pergunta:
    Se for um visto de estudante, sua escola deve auxiliá-la no preenchimento do formulário. Isso porque o visto de estudante tem critérios específicos. Se você pedir o visto F, você só pode aplicar para cursos pagos (particulares) em Faculdades. Se você pedir o Visto M, então é o vocacional (tipo ESL) – uma escola que não tenha faculdade.
    Para visto de turista, então nem compensa citar o curso (só que há limites de horário, em geral serve apenas para cursos de até 4 horas por dia).

  38. Viviane says:

    Eu me confundi com os nomes das taxas, é que se para pagar a taxa de agendamento e taxa SEVIS o cartão de crédito internacional precisa estar no meu nome? Ou eu posso pagar com o cartão de crédito do meu pai? Mas quem vai custear a minha viagem é a minha prima, tem que ser o cartão de crédito dela?. Desde já obrigada!
    ===============================
    Resposta à pergunta:
    Ah, entendi, serve qualquer cartão que o sistema aceitar.

  39. Viviane says:

    Para pagar a taxa consular o cartão de crédito internacional precisa estar no meu nome? Ou eu posso pagar com o cartão de crédito do meu pai? Mas quem vai custear a minha viagem é a minha prima. Desde já obrigada!
    =====================================
    Resposta à pergunta:
    Só aceita dinheiro (Real). Cartão só correntista do banco Citibank.
    Já quanto a comprovação de meios para pagar a viagem (não sei se entendi sua pergunta), você precisa juntar comprovantes de quem vai arcar com a sua viagem. Na hora da entrevista, você apresenta.

  40. ana sato says:

    Olá! Pretendo levar minha mãe, 67 anos, para visitar sua irmã mais velha durante o Natal e Ano Novo. Ela é minha dependente na minha declaração de IR, mas eu não trabalho com vínculo empregatício. Na verdade meu esposo é quem tem um bom emprego, mas não somos casados legalmente. Temos conta corrente e poupança juntos há 18 anos. Tenho também uma declaração dele em cartório onde ele certifica que somos companheiros (Lei do Concubinato). Gostaria de saber que outros documentos devo providenciar para obter o visto. Na minha declaração consta a propriedade de 2 imóveis e 2 carros, mais meus valores de condição financeira. Aguardo uma resposta por email, se possível; grata Ana
    ======================================
    Resposta à pergunta:
    Seria mais tranquilo se vocês tirassem o visto juntos (como se fossem viajar juntos, de férias). Se a irmã dela morar em local pouco conhecido, preenchar o pedido solicitando como se fosse a outra cidade (Nova York, Los Angeles, etc…).

  41. Rodrigo says:

    Boa Tarde. Estou um pouco inseguro sobre a entrevista e gostaria de tirar umas dúvidas, afinal estou bem ansioso.. Irei colocar meus dados aqui no intuito de saberem o mesmo que o entrevistador irá questionar.
    Data de minha viagem: 01/03/2013 (férias do trabalho)
    Data de minha entrevista no consulado: 10/04/2012
    Me chamo Rodrigo, tenho 21 anos, estou no último ano da faculdade, tenho um ótimo emprego que me gera uma renda mensal de … omitido…. Adoraria conhecer Orlando, porém só vou viajar em Mar/2013, ainda não comprei as passagens (vai que compro e não passo na entrevista)..
    Um ponto positivo é que já viajei ao exterior, ano passado fui para o Caribe nas férias.
    Para a entrevista, irei levar alguns documentos, tais como minha declaração de IR, extratos bancários, holerites de 3 meses anteriores, carta da minha empresa dizendo que estou empregado e que irei voltar ao trabalho, matrícula da faculdade, dos cursos de espanhol e de inglês e carteira de trabalho, eu que irei bancar a viagem, preciso levar algum documentos de meus pais?… preciso de mais outro documento? Será que por eu ser jovem e na na data da viagem já estar formado, me coloca na zona de risco?
    Muito obrigado!

    ======================================
    Resposta à pergunta:
    Parece que você está bem preparado e que os documentos são justamente os indicados para serem apresentados (não creio que eles pediriam outros ou mesmo olhariam outra documentação, se você levasse). Se você mora com seus pais, então o IR deles também comprovaria ser o mesmo endereço (pode levar também). Se não for mesmo endereço, não parece ser necessário documento de seus pais.

  42. Emilia says:

    Boa noite!
    Alguém sabe me informar qual o Citibank mais próximo ao Consulado Americano?
    Grata!

    =========================
    Resposta à pergunta:
    Dentro do Shopping Morumbi.
    Av. Roque Petroni Jr, 999 – Loja A (Shopping Morumbi) = Estação Morumbi do Trem (Distância: 1,2km).
    Av. Adolfo Pinheiro, 2.056, paralela da Av. Santo Amaro (Distância: 900mt do local)

  43. francisco alexandre rocha arruda says:

    Prezados Senhores,
    Tenho agendamento para entrevista no Consulado. Após o agendamento tive meu passaporte substituído devido a impressão do mesmo conter erro com a supressão de uma letra no nome.(FRACISCO ao invés de FRANCISCO). Como proceder para alterar a informação sobre a mudança do número do Passaporte?
    atenciosamente,
    Francisco Alexandre Rocha Arruda.

    ===========================
    Resposta à pergunta:
    Na realidade, o agendamente deveria ter sido efetuado com o passaporte já corrigido, uma vez que é feito por número de passaporte (não é possível alterar depois).
    De qualquer forma: preencha o passaporte correto no formulário DS-160.
    Leve o passaporte antigo também (o que continha incorreção), pois não sei se vai conseguir comprovar seu agendamento, ao constar um passaporte diferente.

  44. francisco alexandre rocha arruda says:

    Prezados Senhores,
    Ao retornar dos Estados Unidos verifiquei que a empresa aérea não reteve a Autorização do Registro de Saída.Como devo proceder para regularizar a situação? O prazo para permanência expira em MAY 07 2012. Aguardo retorno.
    Atenciosamente,
    Francisco Alexandre Rocha Arruda

    =====================
    Resposta à pergunta:
    Ver resposta #39 da Embaixada:
    http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/nivfaq.html#forgot.
    Para enviar o seu I-94 e registrar sua saída dos EUA, enviar o formulário com outros documentos que provem a sua saída (canhoto do seu cartão de embarque) para:
    DHS – CBP SBU
    1084 South Laurel Road
    London, KY 40744

  45. o meu esposo tem informações de todas as suas entrevistas no consulado em São Paulo, só que agora ele está vindo p me buscar e consulado em São Paulo é mt cheio, então pode-se marcar para Brasília, Rio ou Recife?
    obrigada

    ==========================
    Resposta à pergunta:
    Segundo o Consulado, apenas poderá ser feito no Consulado que atua na área abrangida de sua residência.

  46. Adriana says:

    Na verdade não mudou nada mesmo o procedimento para ronovar visto americano,

    http://www.ds160.net.br

  47. Adriana says:

    Alexia
    Você pode fazer uma carta custeio dizendo que pagará toda as dispesas dela no periodo que ela tiver nos eua.

    Renata
    http://www.visto-americano.net

    =====================================
    Resposta ao comentário:
    Exato, também é possível. Mas lembre-se que ela precisa comprovar existência de vínculos fortes com o Brasil, ou seja, documentos que possam comprovar que ela tem elos fortes com o Brasil e que, por isso, irá retornar depois.

  48. Clair Ferreira Zaggo Velho says:

    Solicito informações do procedimento que devo tomar para validar uma procuração feita pela minha irmã no Consulado Geral do Brasil em Miami.
    ==================================
    Resposta à pergunta:
    Funciona no Brasil como se estivesse registrado aqui. Dependendo do ato (por exemplo, que precise registro em Cartório), você entra em contato com o órgão responsável ou com um Cartorário para saber de outras formalidades.

  49. Alexia says:

    Sou residente americana estou esperando chegar meu green card de 10 anos que ja foi aprovado ,gostaria de Trazer a minha mae para passear na minha casa nos usa gostaria de saber quais documentos que ela precisa para facilitar o visto de turista.
    ==========================
    Resposta à pergunta:
    Como ela só pode pedir o visto de não-imigrante, ela fica sujeita à comprovação de vínculos com o Brasil. Se ela não for empregada, deverá buscar outro tipo de documentação.

  50. Josias Vidal says:

    Tenho um visto de turista vencido ha 25 meses. Pelas novas regras necessito nova entrevistae ha alguma forma de acelar a data de coleta da biometria e entrega dos documentos?
    ===========================
    Resposta à pergunta:
    O sistema de FastTrack não modificou os critérios de renovação: continua para apenas vistos vencidos há menos de um ano.

Escreva um comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Kyplex Cloud Security Seal - Click for Verification